A REVELAÇÃO DA SEICHO-NO-IE -14 (FINAL)

A REVELAÇÃO
DA SEICHO-NO-IE
DÁRCIO
.
Parte XIV – Final
.
“A Realidade transcende os cinco sentidos, transcende inclusive o
sexto sentido e não se projeta à percepção do homem”.

.
O chamado “homem” faz parte da ilusão e não da Realidade. A Realidade é Deus, e, se vivemos, se existimos, se temos consciência de ser, é porque Deus é o ser que somos. Esta Verdade absoluta é denominada “Verdade vertical” pela Seicho-No-Ie. A real existência é Deus Se expressando. O Universo é a Perfeição infinita, onipresente e onipotente, a Existência única, o Fato verdadeiro. “As coisas que são reais são apenas a Mente de Deus e as manifestações da Mente de Deus”. O suposto “mundo fenomênico”, sendo irrealidade, não passa de uma espécie de “miragem” temporária, que aparenta existir, mas não existe.

Para explicar que este mundo falso é mera crença da mente em ilusão, a Seicho-No-Ie ensina que “o mundo fenomênico é projeção da mente”, dando a esse fenômeno transitório o nome de “Verdade horizontal”. Mas, como “a Realidade transcende os cinco sentidos, transcende inclusive o sexto sentido e não se projeta à percepção do homem”, deduzimos que esta “Verdade horizontal” é meramente colocação didática, por ser ilusória. Não há Verdade vertical e Verdade horizontal! A Verdade é única, e é Tudo! A Verdade é Deus sendo o Todo de tudo! Por que aparenta existir a “Verdade horizontal”? Por um único motivo: a “Verdade vertical” não foi aceita radicalmente, isto é, o Fato verdadeiro, de que unicamente a Mente de Deus é Realidade, não foi reconhecido em sua totalidade. Quanto mais nos identificarmos com a Mente divina, menos nos identificaremos com a ilusória mente humana, que nada capta do que seja real. O Fato permanente, absoluto e real é intocável pelas falsas crenças coletivas. O Eu único é Deus, é Desperto, é Tudo, e esta totalidade abrange o Eu que  somos.

A Seicho-No-Ie inclui, em seus ensinamentos, conhecimentos de terapias e ciências humanas, psicossomáticas, psicológicas, pedagógicas, etc. Por mais úteis que aparentem ser, atestam a ilusão de que somos seres humanos, e não fazem parte da Revelação divina. Por isso, escolhi para esta série o título “A Revelação da Seicho-No-Ie”, pois é na REVELAÇÃO DIVINA que devemos estar centrados, se realmente desejamos conhecer e ser a Verdade. O conhecimento absoluto, que nega por completo a veracidade de tudo quanto seja captado pelos sentidos humanos, é a “Verdade que nos liberta”.  Uma vez discernido o Fato de que Deus constitui a totalidade do ser que somos,  as aparências fenomênicas ficam todas reduzidas ao seu “nada originário”.

Através da meditação, das afirmações dos fatos verdadeiros e negações dos fatos ilusórios, é feita conscientemente a reinterpretação do Universo: os conceitos falsos são trocados pelos verdadeiros, e cada um acaba por se ver, realmente, como a própria Automanifestação de Deus, dotado da Vida de Deus, do Espírito de Deus, da Mente de Deus, do Corpo de Deus e já estando no Reino de Deus.



“Quando todas as vidas do Universo virem esta Verdade e destruírem todas as ilusões mentais, as quais constituem a causa de todos os sofrimentos, os deuses do céu farão chover coros da Verdade, os seres vivos todos deste mundo verão a Luz, desaparecerão todos os embaraços, e este mundo, assim mesmo como é, será o Reino da Luz.”
(Sutra Chuva de Néctar da Verdade)
.
F I M

Deixe um comentário