Mensagens da Verdade (Dárcio) – 61

61

“SEM O VERBO NADA SE FEZ” 

Deus é a Origem de todos nós, sem exceção! Assim diz João: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João, 1: 2). Desse modo, quando o ensinamento absoluto diz partir da premissa de que DEUS É TUDO, não traz novidade alguma! Traz a eterna Verdade que precisamos reconhecer e vivenciar.

Sejam quais forem as “aparências de problemas”, se reconhecermos a Verdade declarada por João, saberemos que tais aparências não têm realidade! Não são feitas por Deus; não são permanentes; não passam de “miragens”! Entretanto, isto somente será demonstrado se defendermos firmemente o que ele declarou: “SEM DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”! E Deus nada faz que constitua “problema”!

Grave bem este dois pontos, para serem levados às suas meditações contemplativas:

 
1. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR DEUS;
2. SEM DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Verdade de que TUDO QUE TEM REALIDADE  tem origem em Deus! Afirmo a Verdade de que SEM DEUS, NADA DO QUE É REAL SE FEZ! Reconheço que Deus é a totalidade da Existência, e que nada, além de Deus, está manifestado! As Suas Obras são PERMANENTES, ESPIRITUAIS  E PERFEITAS, OCUPANDO A REALIDADE ONIPRESENTE, QUE INCLUI A “MIM”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 51

51

“NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”  

A convicção coletiva de que “existe matéria”, e, portanto, “corpo carnal”, somente será derrubada pela Autorrevelação, experiência em que cada um se verá “em Mim”, consciente de “ser Luz”,  e de estar já vivendo AGORA numa Realidade que é pura Luz! Assim disse o apóstolo Paulo: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Cor. 15: 51-52).

Quando é dito que “todos seremos transformados”, é preciso que se entenda o seguinte: o Ser que somos jamais sofre transformações! Somos “obras permanentes de Deus”. Que sentido tem esta “transformação”, aqui citada ? Tem o mesmo sentido da “transfiguração de Jesus”, quando foi visto como Luz e deixado de ser visto como “carnal”, por três de seus discípulos. De que forma eles o puderam ver “transfigurado”? Por esta “transformação” pela qual todos passaremos, e que em nada altera o ser que somos! Pelo contrário, o Ser que SEMPRE estivemos sendo, é que será corretamente discernido, e espiritualmente! Desse modo, a “transformação” é unicamente a seguinte: A TROCA DA MENTE CARNAL PELA MENTE DE CRISTO!
Jesus já havia declarado: “Se nossos olhos fossem bons, nosso corpo teria luz”! (Mt. 6: 22). Assim é que, “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”, nos veremos sendo o Cristo! Não falava de “PISCARMOS”, e sim de ABRIRMOS OS OLHOS ESPIRITUAIS E FECHARMOS OS CARNAIS! FALAVA DO NOSSO “RENASCIMENTO”!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Vejo-me, AGORA “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”, deixando de “ver aparências” para “contemplar a totalidade de Deus”, que inclui a Mim como o Cristo. Nesta “visão”, contemplo o Eterno, a Perfeição iluminada e permanente, a Realidade divina Onipresente!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 39

39

“O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS”

A ruptura do “transe hipnótico”, que leva a humanidade a buscar a Deus na matéria, em igrejas e templos “deste mundo”, somente é possível pela própria ação de Deus em cada ser individual. Claramente Jesus revelou ao mundo sua real natureza, que é o REINO DE DEUS, aqui presente, mas impossível de ser visto pelos sentidos humanos! Desse modo, em vez de todos se dedicarem a ELIMINAR A CEGUEIRA, somente construíram templos e mais templos na matéria, sem que levassem em conta a VERDADE que receberam:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3: 16); “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos, 7: 48).

Você ENCONTRA DEUS  quando “renasce”,  quando encontra o CRISTO DE DEUS em VOCÊ mesmo! É por esse motivo que Jesus disse: “Eu Sou o Caminho”!

O Caminho está em VOCÊ! Em seu “Eu Absoluto” – ou “em MIM!”

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que o Altíssimo não está nem poderia estar em “templos materiais”! Entro em silêncio e acato a revelação de Paulo, que diz SER EU MESMO O TEMPLO DE DEUS! O Espírito de Deus habita “em Mim”, – AQUI E AGORA – assim como habita em todos os Filhos de Deus que se despojarem das falsas crenças materiais! DEUS É TUDO, E O CRISTO, “EM MIM”, É DEUS MANIFESTO COMO FILHO! Assim, afirmo como Paulo: “O CRISTO VIVE “EM MIM”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 38

38

EU HUMANO: “UMA COISA QUE NÃO EXISTE” 

Se o suposto “mundo material”  – e seus habitantes –  fosse realidade, nenhum mensageiro de Deus precisaria ter vindo para revelar a Verdade! Mas  vieram! Revelaram a Verdade, mas o que continuou predominando foi a mentira: a falsa crença em “seres vivos” numa “miragem”!

Quando as revelações absolutas são mostradas como constantes das Escrituras, que ouvimos de volta? “Onde você leu isto? Tem certeza de que está na Bíblia? Passe-me a citação!” E então, aponta-se a citação, e onde se localiza na Bíblia, e nunca mais alguém retorna para levar o assunto adiante! Por quê? Por a humanidade estar convicta de que as mentiras da mente humana são verdades! A cada dia, é SEMPRE a mesma ilusão: nascimentos e mortes! UM ESTADO HIPNÓTICO COLETIVO! Seria facilmente desfeito pelas meditações absolutas! E foi por meio delas que a Verdade Se revelou a seus mensageiros, que depois a comunicaram à humanidade!

“Todos os povos, na Sua Presença, são como se não existissem, e Ele os considera como um nada, uma coisa que não existe” (Isaías, 40: 17).
Que está Isaías dizendo? Que VOCÊ, como integrante de “povo nascido”, na Presença de Deus, é como se não existisse; e Ele o considera um NADA, uma coisa que NÃO EXISTE! Ficou-lhe claro? DEUS DESCONHECE “EU NASCIDO” EM MUNDO DO PAI DA MENTIRA!
Os ensinamentos absolutos  lhe revelam QUEM VOCÊ É, E DE QUE MODO DEUS O CONSIDERA EXISTENTE:  SOMENTE QUANDO VOCÊ SE VÊ ESPIRITUALMENTE “UM COM ELE”, SENDO O CRISTO, E NUNCA UM SUPOSTO “CARNAL” OU “MORTAL”.
Você entenderá o “renascimento”, pregado por Jesus, somente quando entender que, NA ILUSÃO DE VIDA TERRENA, para Deus, você NÃO EXISTE! Por outro lado, “negando-se a si mesmo” como “eu-miragem”, EM SI MESMO achará o Cristo que VOCÊ É, vivendo como a própria Presença de Deus, e reconhecido como “O FILHO AMADO DE DEUS”!  Esta é a Verdade ETERNA sobre VOCÊ!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo que “em Deus eu vivo, me movo e tenho meu ser”, como disse o apóstolo Paulo! (Atos, 17: 28). Sei que toda suposta “vida na matéria” é CRENÇA MORTA! Não há “vida na matéria”, pois DEUS – ESPÍRITO – É VIDA ÚNICA E ONIPRESENTE! Como “nova criatura em Cristo”, o Pai “testifica de Mim”, reconhecendo permanentemente que, em Sua Presença, EU SOU SEU FILHO AMADO EM QUEM, EM UNIDADE COMIGO, ELE SE COMPRAZ!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 35

35

“SE O FILHO VOS LIBERTAR,  VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” 

Ouvindo de Jesus que “seriam livres pela Verdade”, os judeus responderam-lhe: “Somos descendentes de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: sereis livres?” (João 8: 33).

O conceito de liberdade que os judeus retinham, era o do mundo: a liberdade de não servir a ninguém. Entender a real liberdade, pregada por Jesus, requereria o “nascer de novo”, a percepção de que o ser real, presente como eles próprios,  não era o “homem natural”, o suposto “mortal nascido em mundo material”! Antes, estavam ouvindo de Jesus a revelação divina de que eram Filhos ESPIRITUAIS de Deus! Desse modo, caso se “despojassem do homem natural e seus feitos”, como diria o apóstolo Paulo, em SI MESMOS achariam o “Filho”! A “nova criatura em Cristo!”.

Você vinha se considerando um “ser humano”, nascido de “pais na terra”, habitante de “mundo material”? Nesse caso, é hora de “conhecer a Verdade” e VERDADEIRAMENTE SER LIVRE! De que modo? “Negando-se a si mesmo como carnal”, para se discernir ESPIRITUALMENTE sendo O FILHO!

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. OU NÃO SABEIS, QUANTO A VÓS MESMOS, QUE JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? SE NÃO É QUE JÁ ESTAIS REPROVADOS” (II Cor. 13: 5).
O “Filho libertador” é este “Jesus Cristo” em VOCÊ! O Pai  Onipresente manifesto como Filho! A Verdade que o torna LIVRE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “estar liberto” pelo “Filho de Deus” em “Mim”; sei que “Jesus Cristo” é a Natureza de Deus expressa como “Filho” em “Mim” – ou  Se exprimindo como Ser individual. Afirmo estar  me percebendo verdadeiramente LIVRE! Espiritualmente LIVRE, pela Verdade de que não sou “homem natural”, mas sim “o Filho” – a “nova criatura em Cristo”.

Atualizações no Livros Digitais.

Olá iluminados!

Nossa colaboradora Laís, verificou que o livro “O que Era desde o Princípio” estava com os capítulos 10 e 11 iguais. E realmente eu cometi esse erro humano.. rss, mas já corrigi.

Outro livro que ela reportou foi o “A Arte da Percepção” que não constava os créditos ao autor, Dárcio. Eu já tinha feito uma nova versão e está lá disponível também.

 

 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 11

11

“FAÇA-SE LOUCO PARA SER SÁBIO”

     Tendo conhecido a Verdade, ou seja, que “Cristo é Tudo em Todos” (Col. 3: 11) , o apóstolo Paulo sabia que, ao revelar ao mundo  que a sua  própria experiência de “ser um com Deus” é universal,  –  válida para todos –   também previa que, se alguém dissesse “SER O CRISTO”, iria ser taxado de louco! Assim, disse também o seguinte: “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio” (I Cor. 3: 18). Que queria dizer? Que somente a “sabedoria da serpente” poderia ver e reconhecer “carnais” no lugar dos Filhos Espirituais de Deus, que todos nós já somos!

     “Faz-se louco”, para o julgamento do mundo, aquele que aceita e se identifica com as revelações da Verdade, em vez de “julgar-se pelas aparências” e se considerar mortal, pecador, ou, no linguajar de Paulo, “homem natural”. Desse modo, pelo despojar da CRENÇA de que somos humanos, “renascemos espiritualmente”, e passamos a viver pela Graça!.

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo estar identificado com Deus e não com o mundo! Afirmo “não me julgar pelas aparências”, uma vez que me é revelado que “o Cristo é TUDO em mim”. Afirmo, com a “Mente de Cristo”, minha UNIDADE COM DEUS!  Com isto, segundo Paulo, “eu faço-me louco PARA SER SÁBIO”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 9

9

“CRISTO É TUDO EM TODOS”  

 

        Qual é a revelação de Jesus Cristo? Que somos todos o Cristo, se nos despojarmos da crença em carnais para renascermos em Deus. Foi o que se sucedeu com o apóstolo Paulo, que, após dedicado processo de “morrer diário”, para a crença de ser carnal, disse: “Vivo não mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas 2 20).

     Esta revelação põe fim às crenças ortodoxas de que “Cristo é só Jesus”! E o apóstolo Paulo deixou isto claro e com todas as letras: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11). Evidentemente, não há “carnal” que seja o Cristo! Por isso, Jesus disse que “cada um deve negar-se a si mesmo”, para segui-lo! Portanto, seguir a Jesus é “renascer” ao próprio Cristo, ter EM SI MESMO o testemunho de Deus, como disse João. E este “testemunho” é dado a todo Filho de Deus!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo o Cristo vivo em mim, enquando abro mão da “crença coletiva” de ser “carnal”. Deus, sendo Espírito, emana de Si mesmo Seus Filhos espirituais! Eu sou Filho espiritual de Deus, e, a cada reconhecimento de minha identidade eterna, eu manifesto esta Verdade em minha vida!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 6

6

“CURA-ME, Ó SENHOR, E SEREI CURADO”

    Quando o apóstolo Paulo revelou nossa forma correta de “glorificar a Deus”, que é em nosso próprio ser espiritual, deixou claro que a confiança em “sermos curados” está em nos aquietarmos e deixarmos a “atividade divina” atuar dentro de nós, eliminando todo mal aparente.

     Assim disse Paulo: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20). O profeta Jeremias, por sua vez,  assim orava: “Cura-me, ó Senhor, e serei curado” (Jeremias, 17: 14). Onde está este “Senhor que nos cura”? Está sempre  onde nós estivermos, sendo o nosso próprio Espírito! Por isso, a oração consiste em nos lembrarmos de Deus em nós, e, a “oração de cura” consiste em reconhecermos Sua presença amorosa e benéfica, sempre preparada para nos manter saudáveis. 

     Nosso Corpo real é espiritual, e é o “Templo de Deus”. O que parece estar doente e requerendo “cura” é sempre uma “imagem do corpo” formada na mente humana. A oração de Jeremias, para ser eficaz, deve ser feita com esta compreensão: entregando nossa mente a Deus, tiramos nossa sintonia com a “imagem imperfeita de corpo” e entramos em sintonia com a ação perfeita de Deus em nós. E esta sintonia “corrige a imagem”, ao que chamamos de “cura divina”.

 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Presença de Deus em mim, como o meu próprio Espírito. Nesta compreensão, oro como Jeremias: “”Cura-me, ó Senhor, e serei curado!” Permaneço em silêncio e quietude, ciente de estar ocorrendo em mim uma atividade divina harmonizadora. Ao sentir internamente a Paz de Cristo, afirmo convictamente: “Estou curado!”

Comunicado! Nota de Falecimento!

É com grande pesar que informamos que nosso grande autor e divulgador da Metafísica Absoluta, Dárcio Dezolt, partiu para o invisível, nesta data de 25/11/2023.

Seu funeral ocorreu conforme ele queria, da forma mais simples possível.

Ao longo de décadas, ele trouxe uma revelação primorosa de conhecimento e vivências, que ajudaram e continuam a ajudar muitas pessoas que procuram o despertar para a Verdade de que somos UM com o PAI!

Ficam o Legado de milhares de mensagens aqui e registros de áudio no canal do Youtube.

Continuaremos, na medida do possível com a divulgação de seus textos em redes sociais.

Agradeço a todos pela parceria e vida que segue sempre na presença do PAI!

Adriano Lopes de Lima

Gestor do Site

 

 

Back to Top