Mensagens da Verdade (Dárcio) – 497

497

“ISTO É NATAL” 

A  “CRENÇA” no tempo faz muitas pessoas negarem o Universo Consumado, sempre mantido por Deus à frente delas. É desta ILUSÃO que surge a CRENÇA de que “Dia de Natal” seja ocorrência no mundo, e não Verdade Eterna! Que é o Natal? O reconhecimento de que o Cristo “nasce agora” como cada Filho de Deus! Esta é a real “comemoração”! VOCÊ ESTAR PERMANENTEMENTE SENDO RENOVADO PELA MENTE DO ABSOLUTO!

Talvez alguém, lendo isso, possa dizer: “Sim, mas, a data  leva em conta Jesus, que, neste dia, tem sua “vinda” ao mundo comemorada!”. A estes, eu respondo o seguinte: “Entre em oração e PERCEBA AGORA O CRISTO NASCENDO PLENAMENTE EM VOCÊ!”  O  apóstolo Paulo deixou revelado, e com todas as letras: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS!” (II Cor. 13: 5).

Não SE DESVIE DAS REVELAÇÕES POR CAUSA DE CRENÇAS RELIGIOSAS DO MUNDO! SILENCIE-SE! OUÇA OS “SINOS TOCAREM” COM JÚBILO EM SUA CONSCIÊNCIA! ELES ANUNCIAM O AGORA DE SUA NATALIDADE! O AGORA DO CRISTO RESPLANDECENDO COMO VOCÊ! ISTO É NATAL!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 488

488

“SAIBA O QUE FAZER”

É comum, diante de uma dificuldade ou problema inesperados, alguém vir dizer: “Não sei o que fazer!” Que está implícito neste “não sei”? A CRENÇA DE QUE DEUS NÃO É TUDO! A CRENÇA DE SER REAL O PROBLEMA, E MAIS NADA!

Não é de hoje que a humanidade recebe instruções iluminadas sobre “o que fazer”, diante da ILUSÃO! Seja você uma exceção! E, para ser uma exceção, VOCÊ TERÁ DE RECONHECER O OPOSTO DAS DUAS CRENÇAS: DEUS É TUDO E O PROBLEMA É NADA!

Basta isso! Coloque sua mente nestas Verdades! E então, seja qual for a suposta “dificuldade”, ela estará voltando ao seu “nada originário”. Não pense em como surgirá a solução! Pense em permanecer radicalmente no reconhecimento explicado: TUDO, NESTE UNIVERSO REAL, É ESPÍRITO, É DEUS – PERFEIÇÃO ABSOLUTA! E TUDO, DESTE UNIVERSO MATERIAL, É NADA!

Nâo creia que o corpo seja o de um “bebê crescido”! ISSO NÃO EXISTE! SEU CORPO É TEMPLO DE DEUS! ESPIRITUAL, LUMINOSO, ETERNO E PERFEITO! Que é o “corpo nascido”? O NADA APARECENDO COMO “IMAGEM HIPNÓTICA ENGANADORA”!

USE SEU CORPO CRENDO SER ELE O “TEMPLO DE DEUS”, SEM PENSAR EM CURÁ-LO! ACEITE-O PERFEITO! DESFAÇA A ILUSÃO COLETIVA EM SUA MENTE!

E isto o que você tem a fazer!  E comece já! Sempre com a TOTALIDADE DE DEUS!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 480

480

“ISTO NÃO É O QUE APARENTA SER…”

Todos os “quadros visíveis” deste suposto “mundo material”, sem nenhuma exceção, são “quadros ilusórios”. Entender e aceitar que “não existe matéria”, é dar o primeiro passo para aceitar e reconhecer que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO! Se alguém estiver “vendo o mal”, estará vendo uma “imagem ilusória”, como se estivesse sonhando e “vendo um pesadelo”.

Quando Jesus “repreendia o mal”, sabia que DEUS É O ÚNICO PODER, e que, portanto, o suposto “mal” era unicamente uma “imagem hipnótica” a ser expulsa da mente humana. Que via, NO LUGAR? VIA UNICAMENTE DEUS!

“VAI-TE, SATANÁS” quer dizer, para Jesus ou para nós: “IMAGEM FALSA! SAIA DE MINHA PERCEPÇÃO!”

Se VOCÊ estiver vendo uma “imagem do mal”, DEUS NÃO DEIXARÁ DE SER TUDO por sua causa! Tenha isto em mente, para não dar REALIDADE ao que é NADA!

OLHE DIRETAMENTE PARA A IMAGEM, SEM TEMÊ-LA, DIZENDO A SI MESMO:

“DEUS É TUDO ! ISTO NÃO É O QUE APARENTA SER… ISTO É DEUS QUE SE MANIFESTA COMO …”.

Permaneça firme neste reconhecimento, até que, INTERIORMENTE, perceba que estava acreditando numa ILUSÃO!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 454

454

  “DEIXE QUE O AMANHÃ SE TORNE HOJE”

  Em vez de alguém se preocupar com o futuro, deveria conhecer as revelações absolutas que o informam que O UNIVERSO É OBRA COINSUMADA, e não em “construção”. Este conhecimento faz a pessoa entender Jesus, quando ele explica que “basta a cada dia o seu cuidado; o amanhã cuidará dele mesmo”. Quem plantar semente de laranja não  colherá melancias  em seu amanhã. Por quê? Porque a semente traz o seu “projeto já consumado” nela própria, e, no suposto “passar do tempo”, unicamente tal projeto irá se desdobrando visivelmente.

Cada um é igualmente uma “semente” consumada na Essência,  que se desdobra na “aparência”. O cuidado a ser tomado “hoje”, recomendado por Jesus, é você não desviar sua mente do AGORA DO PROJETO DIVINO, de sua vida, para um suposto “AMANHÔ, DO SEU DESDOBRAMENTO VISÍVEL! DEUS É DEUS AGORA!

VIVA O AGORA AFINADO COM DEUS, E, A CADA DIA, SEJA AMANHÃ OU DEPOIS DE AMANHÃ, QUANDO ELE, A VOCÊ, SE TORNAR “HOJE”, VOCÊ TOMARÁ “O CUIDADO DE HOJE “TAMBÉM COM RELAÇÃO A ELE! E assim, sucessivamente!

É desse modo que você só “viverá cuidando do hoje”, sem jamais se preocupar com “amanhãs”. Agindo assim, sua mente estará afinada  com a Mente divina,  VOCÊ  estará reconhecendo estar VIVENDO NO AGORA PERFEITO DE DEUS; E, DESSE MODO,   o “projeto” nunca ficará comprometido em seu “desdobramento” por causa de infundadas preocupações com o irreal “futuro”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 426

426

“MEDITE A PARTIR DA MENTE DIVINA”

Quem estuda a Verdade Absoluta tem por foco a totalidade e unicidade de Deus, princípios que são diretamente levados às meditações contemplativas, e que desconsideram a suposta mente humana. São diversas as formas de meditação conhecidas; porém, a de real eficácia é aquela em que já é iniciada com a admissão radical de que “temos a Mente de Cristo”.

Em I Cor. 2: 16, o apóstolo Paulo faz esta importantíssima revelação: “Temos a Mente de Cristo”. Não chamou a atenção nem da humanidade nem de suas igrejas, que continuam até hoje só usando a “mente carnal” e, com ela, a tudo julgando pelas aparências!

Entre em silêncio já com esta Verdade aceita: “Eu tenho a Mente de Cristo”! 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Deus é TUDO! A Mente real única que rege o Universo. Onde EU ESTOU, a Mente de Deus está! Em silêncio, percebo esta Mente atuando como a Mente de Cristo que eu tenho, e deixo que a MIM ELA SE REVELE!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 333

333

“O HOMEM É GOVERNADO POR

LEIS DE DEUS

Por mais que pareça existir “mundo material”, com supostos seres nele nascidos, esta imagem é tão irreal quanto as vistas em sonhos. Quando a humanidade aceitar estas revelações absolutas, saberá qur unicamente Deus governa o Homem verdadeiro, tal como ele sempre é, concebido pela Mente divina.

O apóstolo Paulo deixou registrada esta revelação: “Em Deus vivemos, nos movermos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28). Como a humanidade acredita em “leis várias”, e que não são as leis reais, amorosas e perfeitas que governam o Universo e o Homem real, a Metafísica explica que somos regidos por “Leis mais altas”, ou seja, aquele que deixar de se escravizar pelas supostas “leis do mundo”, poderá meditar e se “entregar” às Leis divinas, e isto parecerá, ao mundo, que “milagres” lhe aconteceram.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Aceito a Revelação de que sou governado unicamente pelas perfeitas Leis divinas. Descarto todas as supostas “leis deste mundo” para “contemplar” estas Leis divinas atuando, aqui e agora, em meu Corpo, que é, por isso mesmo, chamado de “o Templo de Deus”,  inteiramente espiritual e harmonioso.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 296

296

“O AGORA NO PARAÍSO”

 

“As coisas de Deus são loucuras para os homens”, disse Paulo. Por certo Jesus deve ter sido taxado de louco em diversas ocasiões, dizendo ao povo que “um Reino de Deus é chegado”, dado a todos “com agrado pelo Pai”, etc.. Porém, a questão é que o Fato é real, mas percebido pela “Mente de Cristo” e não humana.

Ore ciente de “ter a mesma Mente que havia em Cristo Jesus”, como diz a Bíblia, sem se prender às crenças “deste mundo”. Abra-se às revelações espontâneas de Deus em você, aceitando estar realmente AGORA no “Paraíso”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que o “Paraíso” é este “lugar” em que AGORA ESTOU! Somente existe O AGORA! Somente existe a Onipresença de Deus. Portanto, o “solo em que estou é santo”! Permaneço neste silêncio contemplativo, e “o Pai em Mim” Se revela como minha própria Existência!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 294

294

“BEM SEM FIM” 

O segredo do estudo da Verdade está em “permanecermos” em seus princípios, ou seja, “as obras de Deus são permanentes”, e Deus deu o Seu testemunho sobre todas elas como sendo “muito boas”. A suposta “mente humana” diverge do “testemunho de Deus”, dizendo que há o bem e que há o mal. Para isso, ela nos dirige imagens contendo o “bem” e o “mal”, tirando nossa atenção do “testemunho de Deus” para o ILUSÓRIO “testemunho dos homens”. Isto não nos pode ocorrer!

Você pratica a Verdade quando endossa o “testemunho de Deus”. Sejam quais forem as supostas “imagens visíveis”, contendo tanto o bem como o mal, elas são somente “aparências”, e não são realidades. Diante delas, você deverá assumir a presença única do Bem absoluto, o “Bem sem fim”, reconhecendo, desse modo, que “o testemunho dos homens” é uma ILUSÃO, um “sonho” ou “miragem”, que se desfará mediante sua “permanência” na Verdade de que o “Bem sem fim” é a única realidade ali evidenciada.

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Acredito totalmente nas Escrituras, quando revelam que “o testemunho de Deus é maior”. Assim, diante dos “testemunhos dos homens”, que são “aparências” e não realidades, firmo-me na Presença única do “Bem sem fim”, o Bem absoluto, mantido incólume pela Onipotência oniativa. Nesta convicção, permaneço no Silêncio, “contemplando” Deus como TUDO e ficando em UNIDADE com o Seu “testemunho”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 269

269

“ANTES QUE CLAMEM, EU RESPONDEREI”

 

Enquanto alguém se preocupa om alguma aparência “deste mundo”, o EU SOU INFINITO já nele mesmo Se encontra, testemunhando a Sua perfeita Obra consumada. Se a pessoa largar de endossar a “aparência”, ficará aberta à percepção da “solução sempre presente”. Em vista disso, Isaías escreveu: “Antes que clamem, Eu responderei” (Isaías 65:24).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Seja o que for que, aparentemente, poderia me preocupar, medito na certeza de que “Antes que clame”, o Eu perfeito já terá a resposta ou solução pronta para me revelar. Eu e este EU PERFEITO somos um! Assim, percebo claramente, na quietude desta contemplação, o que me é dado fazer!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 247

247

“IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO”

 

Enquanto a humanidade se identificava com a “mente humana”, Jesus nos identificava com a Luz de Deus, dizendo: “Vós sois a Luz do mundo”! A suposta “mente humana” é a “inimizade contra Deus”, disse o apóstolo Paulo. O que ele entendeu, e que a humanidade até hoje não percebeu, é que ser “Luz do mundo” significa ser Deus, que é a Luz única e onipresente! Desse modo, recebe a revelação com a “mente errada”, não se vê sendo Luz de Deus nenhuma, não acata a revelação como válida, e permanece na mesmice de sempre, se vendo na matéria e longe de “ser o Cristo”.

O apóstolo Paulo, buscando a Luz  nele próprio, cumpriu, em SI MESMO, a revelação de Jesus, e pôde declarar: “Não sou mais eu; o Cristo vive em mim” ( Gálatas 2: 20).  Não precisou reencarnar nem ressuscitar para conhecer sua real identidade! Somente “crucificou Paulo”, isto é, negou-se a si mesmo como carnal, para se discernir como Luz divina, como o Cristo, conforme Jesus havia revelado. Sabendo que toda Verdade é universal, e não apenas válida para determinadas pessoas, fez a declaração também universal da presença do Cristo: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor 13: 5).

Aquele que deixar de “julgar-se pela carne”, e acatar a revelação da Presença do Cristo nele próprio, não mais usará a suposta “mente carnal”, que o coloca separado de Deus, e adotará a “Mente de Cristo”, revelada como sua mente real e única: ”Temos a Mente de Cristo”. E então, diante da pregação de Jesus, ele dirá para si mesmo: “DE FATO, EU SOU AGORA  A LUZ DO MUNDO!”

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que EU SOU a “Luz do mundo”, como Jesus atestou a respeito de todo Filho der Deus. Não me julgo “pera carne”, e sim pelo “juízo justo”, que me faz entender ser “um com Deus”, ou ser  “um com a Luz de Deus”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 222

222

“ONIPRESENÇA RECONHECIDA”

 

Onipresença divina ocupa TODO o espaço da Realidade eterna. Não há “outro espaço” em parte alguma, razão pela qual os ensinamentos metafísicos chamam de ILUSÃO tudo aquilo que, “além de Deus”, possa parecer estar existindo.

Isto significa que todas as “aparências malignas”, mostradas pela suposta “mente humana”, não existem para Deus nem para os Filhos de Deus. Apenas os ilusórios “seres humanos”, que fazem parte da ILUSÃO, e não da Realidade divina, são capazes de acreditar estar “vendo o mal”, enquanto DEUS, o Bem Absoluto, é TUDO.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Entro em meditação, afirmo e reconheço que TUDO É DEUS, que, em Automanifestação única e onipresente, abrange o Filho de Deus que EU SOU! Excluo toda possibilidade de haver “algo além de Deus”, e, portanto, sem endossar ILUSÃO, percebo E RECONHEÇO, AQUI E AGORA,  A UNICIDADE, A TOTALIDADE, A ONIPRESENÇA DE DEUS!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 200

200

“DEUS MEU: EM TI CONFIO!”

 

Quando o mundo se mostra com tribulações, a primeira coisa a ser lembrada é que “Eu venci o mundo”, isto é, há em nós a Presença divina com a Qual iremos fazer identificação de UNIDADE, deixando de lado as avaliações pelas “aparências”.

O Salmo 25: 2 assim diz: “Deus meu, em Ti confio”. Deus é a Inteligência infinita atuando em nós como Seu Filho! Desse modo, não vá a Deus em VOCÊ pensando em dar-Lhe ajuda com seus “conhecimentos espirituais”! Isto seria tomar uma vela pára iluminar o Sol! Vá a Deus ciente de “ser um com Ele” e deixe-O livre para operar! Se preferir, poderá usar a frase de Jesus: “De mim nada sou; o Pai em Mim faz as obras!”

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que meus estudos da Verdade jamais são auxílio para que Deus, em Mim, mantenha-me em harmonia absoluta. Em vista disso, entro no silêncio confiando em “Meu Deus”, na Presença individualizada de inteligência infinita, que desfaz as névoas da ilusão pela Sua própria manifestação perfeita, aqui e agora!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 189

189

“PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO”

 

imutabilidade de Deus Se evidencia como Suas Obras, com todas IMUTAVELMENTE prontas. Em Malaquias, 3: 6, encontramos: “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. Toda Verdade é válida impessoal e universalmente; desse modo, o que Malaquias aqui revela, é que, sendo todos nós “Obras de Deus”, seres em “unidade com Deus”, também não mudamos, também não somos consumidos.

Nossa permanência nestes princípios é o fundamento da “prática da cura metafísica”, quando entendemos que existimos fora das “aparências mutáveis”, expostas pela mente humana, sem que jamais tenhamos “nascido, adoecido, pecado, mudado, sido curados ou sido consumidos”.

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Neste AGORA, “contemplo” a minha IMUTABILIDADE ETERNA como sendo a natureza de Deus e de todas as Suas Obras. Nada que tenha sofrido mudanças tem a ver com o Ser que EU SOU. Como Deus não muda, EU, em UNIDADE COM DEUS, também não mudo; e, desse modo, jamais me envolvo com as “aparências de mudanças” reconhecidas pela suposta “mente humana”. Como está revelado, todas elas são irrealidades, puras “imagens ilusórias”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 167

167

 

“A PROMESSA DE MEU PAI”

 
A Verdade consumada, vista por Jesus com sua visão iluminada e desperta, diante daqueles que ainda se viam dotados de “mente carnal” pareciam ser “coisas futuras”. Jesus via a UNIDADE PERFEITA, formada por todos nós na Onipresença divina; entretanto, para relatar o que via aos demais, precisava falar do “já manifesto” como se fosse “promessa de Deus”.
“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas, 24: 49).
Quando estudamos a Verdade Absoluta, não partimos deste “referencial de promessas”; partimos do “Referencial do Tudo está consumado”, ou seja, reconhecemos o Universo de Luz já sendo este em que estamos, e contemplamos a Onipotência – o Poder do Alto – como o Poder único e já manifesto totalmente como “o Cristo que somos”.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Aqui onde estou, reconheço e contemplo o Fato manifesto de que “estou revestido do Poder do Alto”, o Poder onipotente de Deus que mantém perfeitas e permanentes todas as “Suas Obras”. Somos todos Filhos de Deus, “Obras consumadas de Deus”, presentes na Onipotência que desconhece “outros poderes”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 153

153

“QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS”

 

Quando há o conhecimento da Verdade, DEUS É CONHECIDO COMO TUDO, uma Realidade espiritual pronta, iluminada e perfeita, porém, impossível de ser captada pelos supostos sentidos humanos. Isto explica o motivo pelo qual as revelações chegam ao “intelecto” e ali, ou são barradas como “loucuras”, ou são entendidas como “algo a se atingir”, algo, portanto, NÃO REAL NESTE EXATO AGORA!

Por essa forma errônea e comum de “receptividade às revelações, elas deixam de ser vivenciadas de imediato, pois, sempre  haverá “alguém” esperando ser “um com Deus”, esperando “renascer”, esperando “Deus curar”, esperando “Deus suprir”, esperando DEUS SER TUDO! Entretanto, o que precisa ser entendido, é que O TEMPO NÃO EXISTE! SOMENTE EXISTE O AGORA, E TODA REVELAÇÃO DIVINA É PARA SER RECEBIDA NESTA CONDIÇÃO ATEMPORAL ABSOLUTA,  JAMAIS SUBMISSA À “CRENÇA NO TEMPO”.

Diante do exposto, quando vemos Jesus em oração, dizendo: “Para que sejam um” (João, 17: 11), isto deve ser entendido em DEUS e não na CRENÇA COLETIVA, isto é, como VERDADE JÁ EVIDENTE AGORA! Quando vemos o apóstolo Paulo dizendo: “Que Deus seja tudo em todos” (I Cor. 15, 28), nossa “receptividade” deve ser  igualmente “atemporal”, ou seja, DEUS JÁ É TUDO EM TODOS!

É dessa forma que se faz o “estudo absoluto da Verdade”, quando já partimos da premissa de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, e da Revelação absoluta de que “TUDO ESTÁ FEITO” (Apoc.. 21: 6), exatamente AQUI E AGORA!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Ciente da Verdade Absoluta de que “tenho a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), despojo-me da ilusória “mente humana” que desacredita de que TUDO JÁ É ESPIRITUAL E PERFEITO, AQUI E AGORA!. Desse modo, “contemplo”  serenamente a Verdade de que DEUS É TUDO EM TODOS, e que, naturalmente, DEUS É TUDO EM MIM! AQUI E AGORA.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 129

129

“O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL”

Que é o “discernimento espiritual”? O apóstolo Paulo fala dele, quando revela que “olhos não viram o que Deus nos preparou”, explicando que, para DISCERNIRMOS O QUE NOS FOI DADO POR DEUS, “RECEBEMOS O ESPÍRITO DE DEUS”, OU SEJA, “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor, 2: 16).

Tudo o que é “visto pelo espírito do homem” – “mente carnal” – não faz parte do que “Deus nos preparou”. Por outro lado, TUDO O QUE DEUS NOS PREPAROU só é DISCERNIDO ESPIRITUALMENTE. Portanto, TUDO O QUE A SUPOSTA “MENTE CARNAL VÊ, É O QUE DEUS NÃO NOS PREPAROU. Em vista disso, ficamos com duas opções:

1. OU VEMOS MAIS DO QUE DEUS, COM A SUPOSTA MENTE HUMANA,

2.  OU VEMOS UM MUNDO IRREAL, ATÉ QUE SUBSTITUAMOS O INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO PELA “MENTE DE CRISTO”.

Jesus deu a alternativa correta, dizendo que “este mundo” é o “mundo do pai da mentira”, e que O REINO DA VERDADE JÁ É CHEGADO!

Que teremos de fazer? ABANDONAR “O QUE É DE CÉSAR” E DISCERNIR ESPIRITUALMENTE “O QUE É DE DEUS”!

TODA A DOUTRINA DO CRISTIANISMO ESTÁ UNICAMENTE FUNDAMENTADA  NISTO: “RENASCIMENTO”! CADA UM NEGAR-SE A SI MESMO COMO “ALGUÉM NASCIDO NA MENTIRA”, PARA SE DISCERNIR ESPIRITUALMENTE SENDO O CRISTO, “NASCIDO” DO VERBO DIVINO!

Daí a revelação: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col.. 3: 11).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“ESTIVESTES COMIGO desde o princípio”, disse Jesus. Revelava o CRISTO QUE EU SOU, EM UNIDADE COM O PAI  TAL COMO ELE É, FORMANDO A UNIDADE PERFEITA! Esta é a Verdade DISCERNIDA ESPIRITUALMENTE, quando abro mão do “julgamento pelas aparências”, trocando-o pelo “julgamento justo”, que é “O FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI”, POR SE DISCERNIR  ESPIRITUALMENTE “UM COM O PAI”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 121

 121

“SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM”  

 

A ideia de “salvação”, pregada pelas igrejas, destoa completamente do sentido real da palavra, que está ligada ao “renascimento espiritual” de cada ser, quando ele recebe a informação de que sua identidade humana é falsa (Batismo com água”), e de que, se despojando dela como realidade, poderá se discernir espiritualmente como “nova criatura em Cristo” (Batismo com fogo).

Nunca Jesus disse que todos os “carnais” estariam salvos automaticamente, pela sua crucificação! Pelo contrário, sabia ser esta a “crucificação do ego”, a qual todos teriam de encarar, seguindo exemplo do apóstolo Paulo, que disse: “Estou crucificado; não vivo mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20).

Jesus disse o seguinte: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9: 23). Deixou bem claro que “negar-se a si mesmo” é a forma de alguém segui-lo, fazendo, de cada dia, um “morrer diário” para sua ilusória personalidade humana, enquanto, pelo “orai e vigiai sem cessar”, o CRISTO, a real identidade de todo Filho de Deus, fosse sendo internamente descoberto, e mais e mais conhecido.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“Nego-me a mim mesmo” como “ser nascido na matéria” e, me coloca aberto à revelação do CRISTO em MIM, que é minha “ascensão” ao Pai interior. Desta entrega à Verdade decorre a percepção de que “EU E O PAI SOMOS UM!”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 120

 120

“O SENTIDO BÍBLICO DE PROFECIA”

Para quem entende a Existência a partir do suposto “mundo material”, as revelações da Bíblia lhe parecerão “profecias”: fatos ou acontecimentos que estariam para acontecer “neste mundo”. Seria esta a real interpretação das Escrituras? Um “Livro de profecias”? Não. Pelo contrário; a Bíblia revela unicamente O QUE SEMPRE É, o Universo verdadeiro! Se as pessoas tivessem acreditado em Jesus, em sua revelação do Reino de Deus  sempre entre nós, teriam também acreditado que “este mundo” é uma simples “miragem”, chamada por ele de “mundo do pai da mentira”!

Quem se interessa por profecias acredita em “vida temporal”; desse modo, tudo lhe parecerá “profecia”, por tudo depender do tempo! Sem perceber que TUDO ESTÁ FEITO”, além de vivenciar as “miragens terrenas” crendo serem elas reais, viverá aparentemente alheio ao REINO DA VERDADE, em que realmente vive, e que é de perfeição eterna, absoluta e todo-abrangente.

“As coisas do homem são discernidas pelo espírito do homem que nele está; mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o que provém de Deus, para discernirmos o que nos foi dado gratuitamente por Deus (I cor. 2: 12). O que Paulo aqui diz, é que “o mundo onde supostamente se cumprem profecias” somente é “visto” pela ilusória “mente carnal”. Identificado com a Mente de Cristo, VOCÊ se verá no JÁ CONSUMADO  REINO DE DEUS!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Enquanto o mundo se identifica com “miragens temporais”, com passado, presente e futuro, desvio-me de todas estas crenças falsas e me identifico com o AGORA em que DEUS É TUDO! Nesta UNICIDADE e TOTALIDADE de Deus “EU VIVO, ME MOVO E TENHO O MEU SER!”  Como Filho de Deus, não vivo em mundo de “profecias”; vivo na Glória de minha Unidade com Deus, na Graça e na Verdade!