VEJA-SE COMO FILHO PERFEITO DE DEUS, QUE É COMO DEUS O VÊ!

Após explicar a um evangélico que temos, exatamente aqui e agora, um eterno e perfeito Corpo Glorioso, perguntou-me ele: “Isso é verdadeiro se seguirmos a Jesus, não é verdade?”  Respondi: “Não, isto é verdadeiro porque a Verdade é a Verdade “desde o princípio” , por ser Deus PAI Se revelando e sendo TUDO, como disse João em seu Evangelho.

Visto por Deus, VOCÊ É AGORA FILHO DE DEUS, exatamente como Jesus ou como algum dos antigos profetas, razão pela qual O PAI É NOSSO E NÃO SÓ DELE!

As religiões do mundo deturparam tanto a doutrina pregada por Jesus, que elas não podem mais ser corrigidas, tantas foram as mentiras disseminadas ao povo! Não foi à toa que assim disse Gandhi: “Aceito o Cristo e o seu Evangelho, mas não aceito o vosso cristianismo”.

A Verdade é que DEUS É TUDO, e seja o que for, que seja dito em oposição a esta Verdade, chamamos de ILUSÃO.

Na série “O Cordeiro de Deus destrói o magnetismo animal”, que está sendo postada às segundas-feiras por este Site do Facho de Luz, Freda Benson explica em detalhes que DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA REAL.

Quando a ilusão é aceita como REAL, e não como NADA, aquilo que DEUS NÃO É, é aceito como verdade expressa, e é quando explica ela que “estas imagens errôneas e malignas” são todas “negações” do BEM TOTAL sempre ali presente, apenas deixando de ser reconhecido. Nosso cuidado deve estar centrado na Verdade e nunca no erro, ou iremos endossar a MENTIRA EM VEZ DE O FAZERMOS COM A VERDADE PERMANENTE!

O BEM TOTAL está sempre EVIDENCIADO, enquanto as “imagens do erro”, sendo fictícias,  unicamente nos podem iludir no sentido de serem reconhecidas como “acontecimentos reais ou verdadeiros”!

Parta sempre de DEUS como BEM TOTAL INVIOLÁVEL por meras “aparências hipnóticas”, e se mantenha NESTA ATITUDE ILUMINADA, com dedicação e perseverança, obrigando a ILUSÃO a ser DESCARTADA COMO FALSIDADE, UMA VEZ QUE DEUS, COM SUA TOTALIDADE, JAMAIS É AFETADO POR ELA!

Atenha-se à ONIPRESENÇA DE DEUS que o mantém INCLUSO NELA COM A SUA PRÓPRIA PRESENÇA! E ENTÃO, LOUVE AO PAI COMO O CRISTO PERFEITO QUE VOCÊ É!

 *

“O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO!”

Indagado sobre “quando viria o Reino de Deus”, respondeu Jesus: “O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.

A Bíblia diz: “A LETRA MATA, MAS É VIVIFICADA PELO ESPÍRITO”. Esta resposta de Jesus, se fosse entendida “vivificada pelo Espírito”, seria reconhecida como o que há de mais importante em todo o Universo! Porém, se considerada pela Letra, apenas ficará mentalmente arquivada no subconsciente, com o IRREAL MUNDO MATERIAL continuando a iludir a humanidade com seus “nascimentos e mortes”.

Paulo explica que “recebemos o Espírito de Deus” para PERCEBERMOS A TOTALIDADE DE SEU REINO! Nem assim a humanidade se viu motivada a “achar este REINO CHEGADO”, para se livrar do ilusório “cativeiro terreno” chamado “mundo fenomênico”!  

“O que você fala é muito absoluto! Melhor seria que a Verdade nos fosse passada por etapas!” Não há etapas nem interessados em ensinamentos passados por etapas! Por quê? Porque DEUS É TUDO, O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, E DEUS ESTÁ EVIDENCIADO COMO CADA FILHO, VIVENDO AQUI E AGORA NA REALIDADE ILUMINADA, ETERNA E ABSOLUTA!

Fazendo uma analogia, caso entrasse alguém em seu quarto e fosse dormir, tão logo pegasse no sono e sonhasse estar numa festa, com muitos convidados, o seu quarto, com somente a presença dele, aparentaria estar ausente! Entretanto,  o que estaria ausente de fato seria a festa, com todos os seus convidados.

Quando Jesus disse que “o Reino já está presente no mundo inteiro”, explicava que “ausente estava sendo o mundo”, razão pela qual disse também que deveríamos, em primeiro lugar,  perceber a VERDADE DE QUE “EM VEZ DE NO “SONHO DE ADÃO”, “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

Para isso, o Espírito de Deus em nós PRECISA SER RECONHECIDO, com Sua capacidade de VIVIFICAR A LETRA DA VERDADE, pondo fim à ILUSÃO de que “SOMOS CARNAIS”, NASCIDOS NA SUPOSTA “MATÉRIA” CHAMADA “TERRA”!

*

 

“TENDE PACIÊNCIA PARA QUE SEJAIS PERFEITOS!”


“Tende paciência para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”.

Tiago, 1: 4

O desconhecimento dos princípios mentais e espirituais que regem a vida, por parte da humanidade, acabou levando a maioria à depressão, ansiedade e falta de paciência. A citação de Tiago traz a solução, por conter a Verdade dita por Jesus, em sua recomendação que diz: “Sede PERFEITOS, assim como o Vosso Pai celestial é PERFEITO! 

Tiago notou que a “impaciência coletiva” era a causa de a maioria descumprir o que disse Jesus! É enorme a IMPORTÂNCIA DE SUA OBSERVAÇÃO: “Tende paciência para que sejais perfeitos e completos!”

Quem sair às ruas, em vez de ficar impaciente com tudo, deverá se lembrar e reconhecer a Verdade de que “o solo em que pisamos é solo santo”. Em seguida, deverá reconhecer que vivemos no PERFEITO E ONIPRESENTE REINO DE DEUS, em que TUDO QUE JÁ ESTÁ CONSUMADO, está continuamente se desdobrando pacificamente como “bens acrescentados”.  E a DIVINA ORDEM deverá também ser reconhecida, em seu patamar absoluto e universal!

Apenas estes simples cuidados  porão fim à suposta “vida estressada” que vive atormentando atualmente a humanidade no mundo todo!

Foi-se aquele tempo em que Deus era lembrado  somente em um culto ou missa de finais de semana”! Atualmente, quem quiser viver na Paz do Cristo terá de meditar e reconhecê-la EM SI MESMO várias vezes por dia! Os aparentes contatos que fazemos diariamente, envolvendo várias pessoas, nos  revelam que muitas delas “vivem como carnais”, e preocupadas com mil e uma coisas! Não sabem se aquietar e saber que têm, EM SI MESMAS, o “desdobramento visível” da Verdade de que TUDO ESTÁ FEITO, e que, se ficassem em paz, e não impacientes, a “manifestação dos bens  acrescentados” se daria espontaneamente como “sombra da perfeição divina”! Todo FILHO DE DEUS  vive na plenitude da Oniação Autossuprida, presente como Unidade Perfeita! E a “sombra fenomênica” é mera SOMBRA desta Oniação!

Quem conhecer e viver esta Verdade se verá dotado da PAZ DA ONIAÇÃO, e esta se “desdobrará” visivelmente como “paciência” e  “perfeição”, no suposto “mundo de aparências”! 

*

COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL” – 9

– 9 –

Na Bíblia, o mal recebeu vários nomes diferentes: “serpente falante” que engana e desmoraliza, “Satanás”, “diabo”, “Belzebu”, e, finalmente, “grande dragão vermelho” – o mal pronto para destruir-se a si mesmo. As narrativas bíblicas descrevem o triunfo do bem sobre o mal e a virtude daqueles que, com a ajuda de Deus, conseguiram vencer. Os nomes dados ao mal indicam sua natureza lendária, uma ficção a ilustrar uma lição moral.

 

Como DEUS É TUDO, esta Sua totalidade é o que deve merecer nossa total atenção, através de plena IDENTIFICAÇÃO com a VERDADE. Esta “identificação” é absoluta, ensinada por Jesus pelo seu exemplo: “Quem me vê a MIM, vê O PAI”. O artigo explica que os nomes dados ao “mal” indicam sua “natureza lendária”, que “ilustram uma lição moral”. A “lição” envolve a “Prática da Verdade”, no sentido de não nos deixarmos levar pelo “magnetismo animal”, quando sabemos e aceitamos que A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA É DEUS!

Esta é a convicção que o reduz a “lenda” ou a “ficção”. Desse modo, pela adoção do ponto de vista de que O BEM SEM FIM é a única REALIDADE, todo suposto “mal”, apareça sob a forma ou nome que for, só poderá ser visto como MENTIRA, vinda com a pretensão de nos iludir com suas ideias, sensacionismos e imagens contrárias ao Princípio Absoluto de que “HÁ  SÓ UMA CONSCIÊNCIA, A MENTE DIVINA ININTERRUPTA E LIVRE, QUE É ESPÍRITO”, como aqui vimos na terceira parte.

Resumindo, venha a ILUSÃO sob o disfarce que for, identificados com a Verdade, com o Cristo e com a Mente de Cristo, estaremos reconhecendo que O BEM PERMANENTE é o que, de fato, estará PRESENTE. É desse modo que, como diz o artigo, entenderemos o “mal” como “pronto para destruir-se a si mesmo”. Quando ele se apresenta e é desmascarado como “pretensão hipnótica de ser algo, mas que é nada”, ao ficar sem o NOSSO ENDOSSO, UNICAMENTE SE VÊ PRONTO A SE DAR FIM, EXATAMENTE COMO MORRE UM BOATO, QUANDO ANUNCIADO ÀQUELE QUE SABE A VERDADE, E SIMPLESMENTE O DESCARTA, RECONHECENDO-O  PELO NADA QUE ELE É

Continua na próxima segunda-feira..>

 

 

A IRREALIDADE DO SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”

De pouco ou de nada nos valerá, tomarmos uma revelação absoluta da Verdade, dizer que já a conhecemos, e ficarmos endossando FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, em vez de as rebatermos com autoridade divina! Todas as revelações juntas, mesmo sendo verdadeiras, apenas serão registros mentais, se agirmos como agem ateus, acreditando em “vida material ou terrena”!

Buda, recebendo a REVELAÇÃO ABSOLUTA DA EXISTÊNCIA, sintetizou-a da seguinte forma:

“O MUNDO FENOMÊNICO É ILUSÃO”, “É UM VAZIO!”!

Num palco vazio, nele sendo feita uma “projeção holográfica” do show de alguma banda famosa, como The Beatles, por exemplo, toda a suposta plateia ali presente logo se identificará COM A ILUSÃO DE SHOW, esquecida de que O PALCO CONTINUA VAZIO! Muitos inclusive “cantarão juntos com a banda”, que jamais esteve presente naquele palco!

A Revelação de Buda é toda abrangente, declarando que a totalidade da suposta existência fenomênica é puríssimo NADA! Qual veio sendo a acolhida deste FATO VERDADEIRO, por parte da humanidade? Praticamente NENHUMA!  A ILUSÃO continuou se fazendo passar por REALIDADE! E várias foram as “justificativas” para isso, e que não serão aqui enumeradas!

“Muitos rodeiam a cisterna; mas não há NENHUM na cisterna”, disse Jesus. Revelava o “Oceano Infinito de Água Viva”, sempre a JORRAR DE CADA FILHO DE DEUS COMO ETERNIDADE! Este é o FATO UNIVERSAL E VERDADEIRO, assim revelado à humanidade toda, àqueles que se dispusessem a TROCAR SEUS CÂNTAROS HOLOGRÁFICOS PELA “CISTERNA DE FLUXO DE ÁGUA VIVA”, QUE SALTA PARA A ETERNIDADE!

“Trocar os cântaros” significa CONTEMPLAR A TOTALIDADE DE DEUS no lugar do VAZIO “MUNDO DOS FENÔMENOS!” Equipara-se a contemplarmos o “palco VAZIO” mesmo diante das “projeções holográficas”! Quem se dedicar a esse respeito, tão logo o “show holográfico” se mostre tal como é, AUSENTE, poderá conhecer a VERDADE também revelada por Buda, ou seja, QUE TUDO SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ ILUMINADO! 

*

COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL – 2

– 2 –

Na supremacia do Espírito que tudo permeia, nada dessemelhante do bem espiritual está presente nem em ação. A totalidade absoluta de Deus torna impossível que qualquer ação ou presença opostas – de substância material, inteligência demoníaca ou vida mortal – sejam verdadeiras.

Enxergar “através das imposições do erro”, como o artigo determina, não é resistir a ele  nem aceitá-lo. Que é o “erro”? É a prova da existência do “acerto”, ou seja, se grafarmos que 2×5=9, é impossível haver algum “princípio” que sustente tal resultado falso; logo, este suposto resultado não é presença oposta ao “acerto”, que seria o 10! Seria apenas “ausência do 10”, em termos de reconhecimento, e mais nada! Portanto, enxergar “através das imposições do 9” significa ver e reconhecer, com clareza plena, que “nada dessemelhante do 10″ está presente ou em ação, naquela conta! Nada que partisse do suposto 9 teria “substância” ou seria “verdadeiro”.

Este é o princípio divino colocado neste parágrafo:

“Na supremacia do Espírito que tudo permeia, NADA DESSEMELHANTE DO BEM ESPIRITUAL ESTÁ PRESENTE OU EM AÇÃO”.

Toda e qualquer APARÊNCIA do “mal”  SEMPRE se mostra como IMPOSSIBILITADA de ser “presença oposta” à TOTALIDADE ABSOLUTA DE DEUS. Desse modo, você JAMAIS se deterá no “erro”, mas sim, reconhecerá a Verdade sempre atuante: Nada dessemelhante do BEM ESPIRITUAL está presente nem em ação!

Não se divida! Não caia na “tentação” de olhar para ver “se o nove desapareceu”! PERMANEÇA internamente NO RESULTADO CERTO, QUE, NO CASO, É O 10! O “BEM ESPIRITUAL”.

Compenetre-se destes pontos  e escolha um “erro” para exercitar a sua “participação do jogo”! Qual é ela? VOCÊ PROVAR QUE O ERRO É IRREAL!

Continua na próxima segunda-feira..>

O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL – 2

– 2 –

Jesus estava sempre consciente da falta de base de qualquer argumento da crença mortal. Sabia muito bem que o mal nunca é uma entidade; é apenas uma negação. Uma negação não pode tomar a iniciativa. Só pode parecer inverter a realidade do bem. Por isso, o magnetismo animal é sempre o inverso do bem existente e real e é assim que devemos mantê-lo: já tragado pela ação ininterrupta de Deus, através de Seu Cristo.

Em sua luta contra o diabo no deserto, Jesus rejeitou a sugestão do magnetismo animal de que o sonho do sentido mortal fosse real. Disse:“Retira-te, Satanás”. Sua inocência espiritual, sua devoção ao Cristo, não deixaram espaço para a animalidade, o orgulho ou a negligência, que o tornariam vulnerável às imposições do dragão. Jesus nos deu a preparação específica necessária para destruir o dragão, quando disse a Satanás: “Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto”. O Cordeiro de Deus requer que adoremos e sirvamos a Deus com a inspiração da santidade.

O Cordeiro de Deus, agindo em nós, atinge o alvo: o pecado da adoração mundana, e o derruba de sua aparente entronização no pensamento. O poder e a presença do próprio Deus sustentam o Cordeiro e, por conseguinte, a oração genuína alcançará o erro básico em toda situação, naquilo que parece ser e no que alega fazer – nada mais do que uma farsa ridícula. Então, regozijar-nos-emos insensatamente, quando a carnalidade da besta for rechaçada pela inocência de nossa verdadeira natureza dada por Deus. O que procurou subverter o bem naquilo que é semelhante ao Cristo pode ser visto em sua estupidez negativa, e a harmonia universal do Cordeiro do Amor reinará.

Quando as qualidades do Cordeiro de Deus ficam estabelecidas no pensamento, já temos os ingredientes neutralizadores para obter a vitória sobre qualquer mentira agressiva. Quando incorporamos a ideia do Amor divino como o nosso ideal, em nossas relações com outros, não podemos prejudicá-los nem ficamos ao alcance da maldade mortal. A doença desaparece ante o pensamento que não se deixa mesmerizar pelas aparências materiais. Tal pensamento, calmamente controlado pela inocência que é dada por Deus e é tudo o que Ele conhece, brande a espada do espírito da Verdade sempre que há receptividade, banindo a crença na moléstia. Na ideia perfeita do Amor, não há medo e nada que possa engendrá-lo ou responder-lhe.

Saber que o homem está envolvido pelo Amor do Pai-Mãe nos torna corajosos e mantém-nos livres. E esse conhecimento é nossa única mentalidade real. Não traz indiferença à angústia do sofredor, mas seu oposto: compaixão que cura, pois reconhece na saúde o único efeito da Mente divina.

O que o Cordeiro pode fazer no clima aparentemente desarmonioso e sombrio do mundo de hoje? Pode despertar, e eventualmente despertará, cada indivíduo do sonho mortal de haver uma mente má – de haver na matéria poder para degradar, para acusar o inocente e exaltar o culpado, para seduzir o imprudente e roubar o pobre. Tudo o que é desprezível e corrupto tem de, por fim, fracassar. A fúria do magnetismo animal parece estar à solta em seu ódio contra tudo o que é bom; mas, espere-se um momento, ele não é real! A Ciência ajuda cada um de nós a demonstrar a consciência crística, o pensamento verdadeiro, ajuda-nos a não sermos nunca enganados pelo dragão que se propõe a fazer parecer real o que nunca foi real.

A matéria, o conceito errôneo do magnetismo animal sobre a realidade, é apenas a crença numa suposição impossível de que o Espírito infinito, a Vida real, a substância e a inteligência reais estejam ausentes. Assim podemos estar certos de que ele não exerce nem tem influência, seja como idolatria, imoralidade, infidelidade, seja como oportunismo cínico. A devoção ao Cordeiro nos manterá despertos para a verdade pela qual ajudamos a curar situações mundiais, ao invés de ficarmos perturbados por elas ou indiferentes a elas. O Cristo está em toda parte, a todo instante, e nosso conhecimento correto conta com sua força em favor de todo ponto de perturbação no mundo.

Há diferença entre ir ao encontro da besta assassina do Apocalipse no próprio nível dela e entre anulá-la desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro. As seguintes palavras de Ciência e Saúde são relevantes: “Cordeiro de Deus. A ideia espiritual do Amor; imolação de si mesmo, inocência e pureza, sacrifício”. Conhecer conscientemente o bem e estar firmemente convicto de que não há outra realidade a ser conhecida, permite-nos manter o pensamento livre de ser hipnotizado pelo magnetismo animal. E, ao progredirmos espiritualmente, aprendemos a permanecer cada vez mais no estado espiritual do ser, onde nossos pensamentos e vidas são uma transparência para o Cordeiro de Deus. Então, o extermínio do dragão tornar-se-á mais espontâneo.

Continua na próxima segunda-feira

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA DE CADA DIA UM TESTE DE SUA FÉ!

Segundo a Bíblia, “a fé é a certeza das coisas não vistas”. Mas deveria também ser dito que “a fé é a certeza de que as coisas vistas são todas ilusórias”.

Respondendo aos discípulos, sobre “quando viria o REINO DE DEUS”, disse-lhes Jesus: “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM”.

Explicava que O REINO JÁ ESTAVA SENDO TUDO, enquanto a humanidade se prendia a uma ILUSÃO DE MASSA, chamando de “mundo” uma mera sequência de “quadros hipnóticos mutáveis”, feitos de NADAS!

A Metafísica Absoluta revela que DEUS É UMA “UNIDADE UNIVERSAL PERFEITA”, que inclui, em SI MESMA, TUDO QUE DEUS É!

“TUDO ESTÁ FEITO”, diz aquele que “TEM FÉ”! Contempla a Verdade consumada e imutável que é DEUS, e se INCLUI nesta TOTALIDADE!

Em vista do exposto, a prática da Verdade pode ser resumida em nossa PERMANÊNCIA NA FÉ  e de nossa AUSÊNCIA das “aparências vistas”.

Faça com que cada dia seja um “TESTE DE SUA FÉ”, verificando se SUA ATENÇÃO SE PRENDE AO UNIVERSO CONSUMADO OU SE ELA SE PRENDE ÀS ILUSÕES como  SOMBRAS CORRENTIAS DE UM CALEIDOSCÓPIO, como diz a Seicho-no-ie. 

A FÉ VERDADEIRA o leva a se identificar com O REINO ONIPRESENTE DE DEUS, em que AGORA você vive, e com o CRISTO ETERNO, que constitui sua real IDENTIDADE.

Cada vez que você se sente “radiante com aparências agradáveis”, ou se sente “acuado e temeroso”, com “aparências desagradáveis”, A SUA FÉ “ENTROU EM RECESSO”, e a ILUSÃO, para você, assumiu o papel de “ser Verdade”!

Que fazer? Voltar-se imediatamente à “certeza das COISAS NÃO VISTAS, e paralisar o ilusório “curso da mentira” pelo reconhecimento de NÃO SER FILHO PRÓDIGO, MAS SIM, O FILHO QUE VIVE NA CASA DO PAI, ETERNO POSSUIDOR DE TUDO QUANTO O PAI POSSUI!

*

CONTEMPLE O CRISTO MANIFESTADO COMO VOCÊ!

“Quando Cristo se manifestar”, disse Paulo, “vós também vos manifestareis com ele em glória”. Que está, de fato, aqui sendo dito? Que há um Cristo “latente” e SEM ESTAR MANIFESTADO? Para as religiões do mundo, é claro que Paulo está dizendo isto! E o povo, acatando sem nada avaliar, se permite NEGAR SER O CRISTO, QUE É A VERDADE JÁ MANIFESTADA COMO TODO FILHO DE DEUS!

No Gênesis encontramos a revelação divina: “HOMEM E MULHER OS CRIEI, À MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA”.

E Jesus assim declarou: “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!

Nas Mensagens do Facho de Luz, SOMENTE são divulgadas as Verdades que EXCLUEM COMO IRREALIDADES OU FALSIDADES tudo que tente nos associar com o suposto “mundo terreno”. Por quê? PELO SIMPLES FATO DE SER VERDADEIRA A DECLARAÇÃO DE JESUS: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”!

“Não ser do mundo” significa SER DE DEUS, DO REINO DE DEUS, E TER UM CORPO “TEMPLO DE DEUS”, GLORIOSO, ESPIRITUAL, ETERNO, QUE NUNCA NASCE NEM MORRE!

“Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus! O Evangelho foi revelado ao mundo única e exclusivamente com o propósito de levar a humanidade, iludida pela “matéria”, à CRISTICIDADE ESPIRITUAL ABSOLUTA, MANIFESTADA “DESDE O PRINCÍPIO”!

Ao dizer “QUANDO O CRISTO SE MANIFESTAR”, PAULO ESTÁ NOS DIZENDO: “QUANDO ALGUÉM EXPULSAR A ILUSÃO DE VIDA MATERIAL, APARECERÁ A ELE A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE ETERNA, QUE É O CRISTO!

Seja VOCÊ quem quer que acredite estar sendo neste instante, CASO NÃO SEJA O CRISTO, UM FILHO DE DEUS, não estará conhecendo AQUELE QUE ETERNAMENTE

DEUS TESTIFICA ESTAR SENDO VOCÊ!

Ao aceitar esta Verdade em sua LETRA, deverá meditar e fitar esta Realidade radicalmente, com os SENTIDOS REAIS DA “MENTE DE CRISTO”!

Este é O CAMINHO revelador da VERDADE E DA VIDA que VOCÊ SEMPRE ESTEVE, ESTÁ, E ESTARÁ SENDO!

É DESSE MODO QUE DEUS SE MOSTRA SENDO TUDO, E TESTIFICANDO, EM SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, QUE VOCÊ É FILHO DE DEUS!

 *

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 11

– 11 –

Todo o Evangelho propagado por Jesus enfatiza um “ponto crucial comum”, chamado “JUÍZO JUSTO”, ou “RETA JUSTIÇA”. Assim disse ele:“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. (João 7:24)

Em João 5: 22, é explicado o sentido absoluto da prática efetiva da “reta justiça”:

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. “Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Por que os metafísicos em geral criticam as religiões e denominações do mundo? Por não obedecerem ao cerne do conhecimento da Verdade, e não saberem como é que a Verdade liberta o homem. Este cerne é O JULGAMENTO DE SI MESMO, QUE DEVERIA SER SEGUNDO A “RETA JUSTIÇA”, MAS QUE AS RELIGIÕES TRADICIONAIS SÓ SABEM VER DEUS EM JESUS E JULGAR A TODOS “SEGUNDO A “APARÊNCIA”!  

Quantos não passaram a vida toda “endeusando Jesus”, mas se achando “carnal”, “pecador”, “criatura”, e não FILHO DE DEUS, por terem sido “cegos guiados por cegos”, desconhecedores da “RETA JUSTIÇA” que os levaria à UNIDADE PERFEITA pregada por Jesus!

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.

Este FILHO, segundo as igrejas do mundo, é unicamente Jesus, INVERDADE que as impede de PREGAR A “RETA JUSTIÇA”, para disseminarem o condenado JUÍZO SEGUNDO A “APARÊNCIA”.

E Paulo foi taxativo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”, OU SEJA, CADA FILHO É O FILHO DE DEUS, SENDO QUE O PAI É ÚNICO E COMUM A TODOS!

Explicando esta Verdade a um evangélico, disse-me ele: O FILHO, ENVIADO POR DEUS, FOI JESUS! Mas quando lhe perguntei se ele foi enviado pelo diabo, não quis me confirmar!

O fato é o seguinte: enquanto alguém rejeitar a Verdade de “ter sido feito do Verbo de Deus”, como diz a Bíblia, e acreditar ser diferente de Jesus, não se sentirá à vontade para praticar o “JUÍZO JUSTO”, “honrando a SI MESMO como honra o Pai”, e, desse modo, não será capaz de meditar como meditava Jesus, reconhecendo “SER UM COM O PAI”!

Não terá SE NEGADO A SI MESMO E SE DESPIDO DO VELHO HOMEM, para saber que, como disse Paulo, “O CRISTO É TUDO” –  NELE PRÓPRIO, e igualmente “EM TODOS”!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 10

– 10 –

Observando como Jesus vivia, entendemos seu ensinamento explícito em sua oração: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Não há “dois mundos”! DEUS É TUDO, E É A TOTALIDADE DO SEU REINO E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS! Portanto, o suposto “mal” é mera aceitação errônea de que O BEM NÃO SEJA TUDO!

Na Metafísica Absoluta, o Bem é PERMANENTE E ONIPRESENTE! Por isso, Jesus explicava a “não resistência ao mal”! SABIA QUE A “CRENÇA NO MAL” ERA FALSIDADE ENGANADORA! MERA “APARÊNCIA” SEM REALIDADE, SEM VIDA E SEM SUBSTÂNCIA! COM ISSO, REMETIA-NOS A “TRANSCENDER AS APARÊNCIAS” E OLHARMOS A “MIM”, AO BEM PERMANENTE DA UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA!

Quando o suposto “mal” é reconhecido como “NADA”, A Verdade estará sendo TUDO ou sendo DEUS! E o suposto “mundo material”, por ser NADA, desaparecerá como por encanto, com O UNIVERSO DE LUZ DIVINA Se mostrando já estando “no lugar dele”!

Um vislumbre dessa Verdade se deu com a chamada “transfiguração de Jesus”, que pôde ser visto em sua “forma eterna, gloriosa e iluminada”, diante de três de seus discípulos!

Esta experiência explica que JÁ TEMOS O CORPO DE LUZ E JÁ SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA, DESDE QUE “NOS DESPOJEMOS” da ilusória “FIGURA HUMANA”, FALSA, HIPNÓTICA E SEM DEUS!

Naquele momento, três discípulos estavam “livres do mal”,  o que significa, simplesmente, NÃO VER “APARÊNCIA”!

Que é a FÉ? ACREDITAR EM ALGO NÃO VISTO! ACREDITAR UNICAMENTE NO BEM PERMANENTE E ONIPRESENTE! , REQUER  DE ALGUÉM SOMENTE “TER OLHOS” PARA REVERENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS!

Nas “contemplações da Verdade”, PARTA DESTE FATO ESPIRITUAL DO PODER ÚNICO”! CONTEMPLE A DEUS EVIDENCIADO COMO O REINO DE LUZ EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO ILUMINADO, QUE NO AGORA ETERNO, TODOS SOMOS!

É desse modo que “nos livramos do mal”! E é como a oração de Jesus se cumpre em nós próprios!

 

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 9

– 9 –

Ao dizer“Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, Jesus estava “impersonalizando” Deus, e não o contrário,  como se fosse para cada um “ter seu “Deus particular” entendido como “não sendo a Unidade Perfeita”!

Na Bíblia encontramos diversas passagens que se referem a Deus numa ilusória conotação de “posse”, como, por exemplo, onde é citado “o Senhor TEU DEUS”. Ninguém é “possuidor de Deus”! Quando falamos de NOSSO DEUS, falamos no sentido dado por Jesus: DEUS É PAI DE TODOS, É DEUS DE TODOS, DE JESUS E DE CADA UM DE NÓS!

Se a videira fosse apenas reconhecida por “um ramo”,  sua “sombra” projetada pelo chão não poderia ser “sombra da videira”, pois a “sombra do ramo” deixaria de se mostrar “separada” e “descolada” do todo que, de fato, estivesse sendo a videira!

Deus é UM, e, ao mesmo tempo, DEUS SE EVIDENCIA COMO TODOS! Por isso, a Bíblia assim registra: “EU SOU O DEUS  DE ABRAÃO, DE ISAQUE,

  E DE JACÓ!” Nenhum seria “possuidor de Deus”; contudo, TODOS estariam IGUALMENTE SENDO DEUSES!

Esta visão da REALIDADE evita nossa ligação com as APARÊNCIAS, supostas “imagens mentais”  que são puras “enganações ilusórias”; camuflam a Unidade Perfeita que realmente SOMOS, mostrando-nos uma “sombra” dessa UNIDADE como “sombras” DIVERSAS de seres separados, ilusoriamente dotados de mentes discordantes e independentes. Essa ILUSÃO é a aparente “causa” de todos os chamados “conflitos”. Por isso, é de suma importância substituirmos o “juízo pelas sombras” pelo “juízo justo”, onde a UNIDADE BRILHA EM DIVINA ORDEM, sob a jurisdição do Pai Celeste ÚNICO!

Eis o porquê de Jesus declarar “a ninguém julgar segundo as aparências”! Remetia-se ao JUÍZO JUSTO para “PERMANECER EM MIM”, HONRANDO A SI MESMO E A TODOS “VIVENDO NA UNIDADE PERFEITA”!

 

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 8

– 8 –

Muito embora a doutrina perfeita e divina, trazida ao mundo por Jesus, fosse fundamentada na Verdade Absoluta de que “DEUS É UMA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, FORMADA POR TODOS OS FILHOS DE DEUS”, mundo continuou sendo aceito como “material” e habitado por “seres carnais”, “pecaminosos”, que no mundo estão existindo para evoluir, compensar erros, pecados, e carmas do passado, inclusive tendo que “reencarnar várias vezes” para poderem cumprir tais ilusórios objetivos!

Porém, o que disse Jesus, entre várias outras revelações, foi: “Eu vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância”;“vós sois a Luz do mundo”,“estivestes comigo desde o princípio”;“vós, deste mundo. não sois”.

O Evangelho todo, portanto, poderia ser resumido no conteúdo absoluto da própria oração feita por Jesus em prol da humanidade:

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (João cap. 17).

Toda oração, explicada segundo Jesus, deve ser feita sendo considerada como “já atendida”!

Mas nas traduções bíblicas, esse entendimento não ficou marcado, por não ser bem conhecido pelos tradutores. Contudo, na Metafísica Absoluta, este ponto é de vital importância e é cumprido à risca, com as declarações e revelações tomadas como JÁ CUMPRIDAS em todos nós! Se Jesus diz, por exemplo, “para que sejam um”, o entendimento será o de que JÁ SOMOS UM! Não existe “tempo” em Deus”, e Suas Obras já estão todas feitas e perfeitas!

AQUI E AGORA!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 7

7

Ao Jesus perguntar a seus discípulos quem, segundo eles, era ele, unicamente Pedro lhe deu a resposta certa: “És O CRISTO” – o Filho de Deus vivo”!

Jesus, sabedor que Pedro, como carnal, não poderia ter dado aquela resposta, chamou-o de bem-aventurado pelo fato de Deus ter nele Se manifestado e revelado quem ele era; e então, disse a Pedro: “Sobre esta pedra erigirei a minha igreja!” Jesus  lhes antecipava o que motivou sua aparente vinda ao mundo: “abrir os olhos da humanidade” para a Verdade de que “somos uma Unidade DIVINA perfeita”, e nunca “congregações de carnais na matéria”. Esta seria a “sua igreja”, sem nada a ver com “igrejas ou religiões” do “mundo do pai da mentira”! A “igreja de Jesus” é aquela em que, a cada ser que calasse a “mente carnal” em si mesmo, Deus nele se revelaria para “testificar a Verdade” de que somos o Cristo, tal como se deu em Pedro com relação a Jesus.

O FOCO do “conhecimento da Verdade” reside neste ponto: “Permanecermos em MIM”, na Presença do DEUS que somos, SENDO ESSE ESPÍRITO DIVINO dotado da Mente de Cristo, que todos recebemos de Deus. 

Enquanto endossarmos a suposta “mente carnal” como sendo a mente que temos, estaremos “vendo carnais ilusórios” por toda parte, inclusive em nós próprios, e a Verdade da “Cristicidade” aparentará estar oculta pela irreal “humanidade”, assim como os demais discípulos, à exceção de  Pedro, nada viam do Cristo em Jesus.

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas não recebemos de Deus esse espírito, mas sim o de Deus, para que pudéssemos discernir espiritualmente o que gratuitamente nos é dado por Deus”, disse Paulo.

Em outras palavras, a TODOS  já está dado o Espírito do Pai, exatamente como o demonstrou Pedro, discernindo em Jesus a Presença do Cristo.

A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” é decorrente do fato abrangente a todos de que SOMOS O ESPÍRITO DE DEUS, e não os supostos “carnais mortais” somente “vistos” pela “mente do mundo”, que unicamente capta “matéria” e “seres materiais”.

Antes de perguntar a seus discípulos “quem era ele”, Jesus lhes havia perguntado: “Quem dizem os homens que eu sou?”  E eles responderam: “João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas”.

E assim continua até hoje a suposta “humanidade”, cega para a ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO TUDO E SENDO TODOS, e crendo “ver  um mundo e pessoas materiais” que JAMAIS EXISTIRAM! 

 

Continua..>

 

 

,

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 6

– 6 –

O Deus ÚNICO que VOCÊ É, apesar de mal  ou erroneamente explicado por muitas religiões e denominações religiosas, JAMAIS Se mistura com “conceitos” que a ELE se somem, e que NEGUEM SER ELE ESPÍRITO E SER TUDO! A palavra GRAÇA terá de ser entendida ESPIRITUALMENTE, com esse sentido exclusivo de que TODOS SOMOS DEUSES PELA GRAÇA DE DEUS E PELA NATUREZA DE DEUS EM SER AQUELE QUE TODOS SOMOS. Enquanto quaisquer “conceitos em contrário” forem levados em conta, a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS ficarão aparentemente comprometidas!

Lao-Tse já dizia: “DEUS É INDEFINÍVEL; E CASO FOR DEFINIDO, JÁ NÃO MAIS SERÁ ELE!”

Não há verdade na ideia de que DEUS possa estar “encarnado” ou “reencarnado”, e a NEGAÇÃO RADICAL de que esta crença seja verdadeira, é a essência do chamado “renascimento espiritual” dito por Jesus: “Aquele que perder a sua vida por amor de MIM, a achará!” Este “achado” só é possível devido à Verdade de que NOSSO PAI CELESTIAL é a totalidade do Universo INFINITO, bem como a totalidade de TODAS AS FORMAS SUBSTANCIAIS nele contidas!

Por isso, Paulo nos ensina a “DESPOJARMO-NOS DA ILUSÃO DE QUE SOMOS CARNAIS”!

LIBERTOS DESSA CRENÇA, A FORMA DE FILHOS DE DEUS que todos somos, pode ser reconhecida, vista e vivenciada!

A Bíblia diz: “O Senhor está em seu Templo Sagrado, que é o NOSSO CORPO; derreta-se TODA TERRA diante dele”. O Templo sagrado é NOSSO CORPO porque “O SENHOR DEUS” É ESPÍRITO, É TUDO, E CONSTITUI O EU ABSOLUTO que todos somos! E esta Verdade, reconhecida, DESFAZ OU “FAZ DERRETER” a irreal presença da TERRA, isto é, a LUZ QUE SOMOS SE MOSTRA SENDO TUDO QUE SOMOS, ENQUANTO A SUPOSTA “MATÉRIA” SIMPLESMENTE SOME EM SUA NULIDADE!  Tal “sumiço” também é ilusório, por se equiparar ao “sumiço de um pesadelo”, que se dá mediante um simples “despertar”!

Por “conhecer esta Verdade”, disse Paulo apóstolo: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!

A explanação desses PRINCÍPIOS ABSOLUTOS é a pregação da LETRA DA VERDADE, que nos propicia CONTEMPLAR A VERDADE QUE SOMOS E A PERCEBERMOS VIVIFICADA PELO PRÓPRIO DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO O “VERBO DIVINO” QUE SOMOS!

“Glorificai a DEUS no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais PERTENCEM A DEUS”, disse Paulo. Esta “glorificação” é a pura CONSTATAÇÃO de que DEUS CONSTITUI O CRISTO GLORIOSO QUE “TODOS, ETERNAMENTE, SOMOS”! 

  • Continua.>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 5

– 5 –

Quando o DEUS QUE É VOCÊ é entendido e reconhecido como O ÚNICO FAZEDOR DE OBRAS, de todo o Universo, sendo SUA ONIAÇÃO integralmente permanente e perfeita, sem qualquer associação ou vínculo com o ilusório “eu” supostamente “existente em aparências”, estará VOCÊ CONSCIENTE DE SER A VERDADE E A VIDA! Saberá que Buda disse a Verdade, ao dizer que “JAMAIS UM FILHO DE DEUS ESTEVE EM VENTRE MATERNO”, e que igualmente Jesus disse a Verdade, ao dizer para que “NÃO CHAMÁSSEMOS DE PAI A NINGUÉM SBRE A FACE DA TERRA”.

Não há Deus que não seja TUDO! Não há “atividades” que não sejam a Oniação manifesta como “infinitas variedades de SI MESMA”!

Nada há que NÃO SEJA VISTO POR DEUS! E quando as Escrituras afirmam que DEUS SOMENTE NOS VÊ PELO CORAÇÃO, e não pelas supostas “aparências”, apenas reiteram que DEUS SÓ PODE VER O QUE FOR REALIDADE, O QUE ELE PRÓPRIO É, O QUE ELE PRÓPRIO FAZ!

No caso, mesmo que “olhasse rumo às aparências”, seriam todas elas integralmente IMPERCEPTÍVEIS, AUSÊNCIAS PURAS,  NADAS, enquanto permaneceria perpetuamente VENDO UNICAMENTE A SI MESMO ALI ESTANDO ONIPRESENTE, SENDO A IMUTÁVEL REALIDADE INFINITA, E SENDO O CRISTO QUE SOMOS!

Como poderia alguém “despojar-se de supostos feitos”, para VIVER O FATO DE ESTAR INCLUSO EM DEUS E EM SUA ONIAÇÃO?  O Salmo 46: 10 nos dá a resposta: “AQUIETA-TE E SABE, EU SOU DEUS!”. Significa meditar em infinita QUIETUDE e simplesmente “contemplar” a CONSUMADA Verdade Absoluta da qual faz parte: 

“FORA DE MIM” NÃO HÁ DEUS! EU SOU TUDO, EU SOU COMPLETO! “EU SOU AQUELE QUE SOU”.

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 4


4

Nossos Sentidos Eternos são DIVINOS, perfeitos, que  somente captam a Perfeição. “Se os teus olhos forem bons, todo teu Corpo terá LUZ”, disse Jesus. A maioria APARENTA se render à mente humana, crendo que seus sentidos sejam confiáveis e  que seu testemunho mereça crédito. Porém, unicamente a Mente divina é REALIDADE, e o seu testemunho confiável “transcende as aparências” e, quando o assumimos pela FÉ, endossamos a TOTALIDADE DE DEUS e nos vemos afinados com a PERCEPÇÃO DIVINA SEMPRE MANIFESTA COM INFINITA PERFEIÇÃO! DEUS ESTARÁ PERCEBENDO A SI MESMO COM A MENTE DIVINA, ÚNICA VERDADEIRA E ÚNICA QUE TEMOS!

Podemos parafrasear a declaração de Jesus, quando disse que “o Filho faz o que vê o Pai fazer”, de forma específica, assim afirmando: “O Filho vê exatamente o que é VISTO PELO PAI”, ou seja, A PERFEIÇÃO DE TODA A SUA TOTALIDADE!

Estes são os OLHOS BONS que nos revelam que DEUS É LUZ, É TUDO, E É A LUZ QUE SOMOS! E são os OLHOS BONS que revelam o Corpo de Luz divina, “Templo de Deus”, que verdadeiramente constitui o Corpo Eterno que somos e que temos!

CONTINUA..>

 

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 3

3

Aceitar que DEUS É TUDO requer que incluamos o entendimento de que “já somos a Consciência Iluminada que somos”, porque somos Automanifestações de Deus.

Quando “contemplamos a Verdade”, unicamente fitamos esta Verdade ETERNA com nossos “olhos espirituais”, que veem somente o que DEUS VÊ!

“E viu Deus TUDO quanto fizera, e eis que achou muito bom”, diz a Bíblia. Isto quer dizer que SOMOS, aqui e agora, EXATAMENTE COMO DEUS NOS VÊ, o que nos dá “Autoridade Crística” idêntica à de Jesus, que assim se via e nos ensinou a nos ver!

Ao revelar que o Reino de Deus não nos vem como “aparências”, sabia que NÃO PODERÍAMOS  estar “vivendo nelas”! Por quê? PORQUE DEUS É TUDO, E NADA TEM A VER COM UM SUPOSTO E FANTASIOSO  “MUNDO DE APARÊNCIAS”!

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”, disse Jesus em sua oração. NÃO PODERÍAMOS SER TIRADOS DO MUNDO, POIS, JAMAIS NELE ESTIVEMOS!

E nos “livramos do mal” acatando de modo radical a REVELAÇÃO ABSOLUTA DE QUE SOMENTE DEUS É REALIDADE!

“Não consigo perceber que a Presença de Deus seja a MINHA PRESENÇA”, poderia alguém dizer! Esse tipo de conversa se equipararia à de uma gota do oceano, caso assim pudesse ela dizer: “Não consigo perceber que a Presença do oceano seja a MINHA PRESENÇA”!

Estariam AMBOS “olhando para SI MESMOS”? Sabemos que NÃO!  Daí o convite feito por todos os mensageiros da Verdade:“OLHE PARA SI MESMO!” Mas não com “olhos carnais”, e sim, com o OLHO SIMPLES DA MENTE DE CRISTO! Assim daremos “testemunho” da Verdade que Deus AGORA testifica com o nosso PRÓPRIO ESPÍRITO!

Continua…>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 2

 

2

Quando as revelações absolutas foram trazidas à humanidade, encontraram-na mergulhada em “conceitos sobre Deus”! A própria Bíblia continha pensamentos dualistas, que admitiam que “cada um amasse a Deus segundo seu próprio entendimento de dado momento”.

No Antigo Testamento, a dualidade “Deus e homem” era aceita e disseminada com naturalidade, e a desejável anulação do ego parecia até ser impraticável!

Com a vinda de Jesus e de suas revelações, a “egovacuidade” começou a ser focalizada e enfatizada, e o suposto “homem nascido”, antes aceito como “coexistente com Deus”, ou “servo de Deus”, passou a ser incomodado com o objetivo de “desaparecer de cena”, juntamente com TODOS OS CONCEITOS DE DEUS defendidos por ele. Mas o que ficou nos parecendo, nesta visão dualista, é que “DEUS É QUE FOSSE SERVO DELE”!

As falas de Jesus eram radicais e absolutas:“Quem quiser vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, venha e me siga”!

Veio revelar à humanidade que “toda ela” não passava de uma “farsa hipnótica”! Sendo assim, a arcaica noção dualista de que “o ego fosse coexistente com Deus”, e que iria passo a passo evoluindo, e se renovando a cada momento, foi anulada de vez pela chamada “Mudança de Referencial”, ou seja, foi revelado que SOMENTE DEUS É REALIDADE, e que, a partir disso, UNICAMENTE O QUE É VERDADE PARA DEUS É A VERDADE SOBRE CADA UM DE NÓS!  Se DEUS é Luz, nós somos LUZ; se DEUS é Perfeição, nós somos PERFEIÇÃO; se DEUS É TUDO, na totalidade de Deus “vivemos, nos movemos e existimos”!

Dentro desta visão do “Olho Simples”, a Verdade nos foi sendo revelada de modo que unicamente AQUILO QUE DEUS RECONHECE COMO REALIDADE, É O QUE TODOS NÓS TEREMOS DE RECONHECER, O QUE SIGNIFICA TERMOS O MESMO “PONTO DE VISTA DE DEUS”!

Nunca Jesus se identificou com “conceitos mutáveis sobre Deus”! Antes, contestava todos eles, por se amoldar ao “ponto de vista de Deus”. Por isso, assim dizia: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”;“o Filho faz aquilo que vê o Pai fazer”; “Antes que Abraão existisse, EU SOU”, etc.

Via-se em alguma carpintaria? Não! NA ONIAÇÃO DA UNIDADE PERFEITA!

Para ele, DEUS ERA O PAI INFINITO EM QUE ELE VIVIA EM UNIDADE, E QUE É IGUALMENTE NOSSO PAI INFINITO EM QUE VIVEMOS NA MESMA UNIDADE! 

 

Continua..>