Mensagens da Verdade (Dárcio) – 277

277

“DIGA ‘DEUS’ IDENTIFICADO COM A ONIPRESENÇA”

 

Simplesmente pronunciar “Deus”, já nos faz “aflorar” a Sua Presença; porém, faça-o de forma que lhe traga à lembrança a Sua Onipresença, instantaneamente, ou seja, de forma a se ver identificado com Ele em UNIDADE, e jamais como se falasse de algum Ser separado, ou superior a você. Esta crença de separatividade foi derrubada por Jesus, quando revelou claramente que “somos um”.

Apesar de ter ele também advertido que “ramo cortado da árvore” não subsiste, para que jamais nos víssemos “separados de Deus”, até hoje a humanidade considera que somos separados d’Ele! O motivo se chama “mente carnal”, isto é, cada um, em vez de abraçar a revelação absoluta de que “tudo é Um”, continua acreditando na ilusória “mente carnal”, que nos identifica com seres humanos e dotados de mentes pessoais independentes!

“Temos a Mente de Cristo”, disse Paulo! Que significa esta revelação? Que não temos “mente carnal”, por “temos a Mente de Cristo”, que é a Mente divina, em UNIDADE Se expressando como cada indivíduo.

Diga “Deus” frequentemente, mas diga-o identificado com a Mente de Cristo, intuindo sua posição em Deus, na Onipresença, na Unidade, ou seja, na Verdade! Esta é uma maneira prática de “contemplar Deus” mesmo estando não em meditação.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio”, digo a palavra “Deus”, percebendo o seu total significado. Sei que DEUS É TUDO, sendo EU, portanto, AQUILO QUE DEUS É! Não preciso dizer mais nada! Apenas esta palavra já me diz tudo: “DEUS”! Entrego-me inteiramente a DEUS, ciente de que, afora Deus, nada existe ou tem realidade! E, nesta percepção, Deus, a Verdade em Si, é revelada como o Cristo que EU SOU!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 276

276

“A DOENÇA NÃO EXISTE”

Estudar a Verdade requer que as revelações sejam, de fato, aceitas e vividas como verdadeiras! Para isso, as mentiras devem sair de pauta e as revelações devem ocupar a mente como “já válidas”, mesmo que, aparentemente, as aparências ilusórias se mostrem resistentes. Isto não é apenas para ser lido, mas ADMITIDO COMO VERDADE ABSOLUTA!

A DOENÇA NÃO EXISTE! PORTANTO, ESTOU SAUDÁVEL! A doença não poderia existir, uma vez que não foi criada por Deus; e o que não vem de Deus, não vem de lugar nenhum! “Curai os enfermos”, disse Jesus!

“Curar” significa aceitar o Corpo INADOECÍVEL E PERFEITO, E NÃO UM CORPO QUE PODE SER CURADO.

Seja qual for a ILUSÃO DE DOENÇA, ACEITE A VERDADE: “DOENÇA NÃO EXISTE!”. É inconcebível crermos num Universo INFINITO que se torne “dividido” por acolher imperfeição –  uma doença. O Infinito é eternamente Infinito em Sua expressão, por ser DEUS! Expulse esta CRENÇA EM DOENÇA e “contemple” o INFINITO PERFEITO INDIVISÍVEL, QUE O ABRANGE, até perceber que não há “LUGAR PARA CRENÇA EM DOENÇA” em sua percepção.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Contemplo a minha presença no Universo INFINITO de Deus, que é espiritual e de contínua perfeição expressa em toda a Sua extensão. O Universo é Deus, a Onipresença perfeita, em que jamais se encontram “falhas”  de qualquer espécie. DEUS É TUDO, E VIVO, EXATAMENTE AGORA, EM SUA TOTALIDADE PERFEITA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 275

275

“SOLIDÃO É CRENÇA EM SEPARAÇÃO DE DEUS”

 

Muitas pessoas deixam de viver felizes por acreditarem em “solidão”. Há aquelas que dizem já estar passando por isto, e há outras que temem vir a passar por isto. A solução é espiritual, mas muitas delas creem em soluções humanas, em companhias humanas, e não se dão por satisfeitas, quando lhes passamos princípios espirituais. “Quer dizer que você acha que devo ficar só?”, disse-me alguém. Eu lhe respondi: “Eu acho que você deve se sintonizar com Deus e deixar que a Sua vontade Se expresse em sua vida! Não existe semente de laranja que não traga, em si mesma, todos os galhos da árvore; assim, ela deve ir-se desdobrando a cada dia, até ver-se com diversos galhos fazendo companhia uns aos outros, ou até se ver cheia de laranjas. Pare de “buscar fora” e deixe que tudo lhe chegue de dentro!”

A questão verdadeira não está em se avaliar se alguém está acompanhado ou não; a questão é saber se ele está em sintonia com Deus ou não. Esta “visão espiritual” é o que mais importa. Jesus disse: “Não estou só; o Pai está comigo” (João 16: 32). Não há quem possa estar com Deus e sentir solidão! E, nesta alegria da “comunhão”, atrairá continuamente pessoas e circunstâncias que lhe farão boa companhia.

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Solidão” é a crença de estarmos separados de Deus. Restabelecendo a Verdade de que “eu e o Pai somos um”, vivo repousado nesta Unidade, que revela ser eu UM COM TUDO E TODOS. Permaneço feliz e pleno, confiante nesta Verdade, e “tudo e todos”, que se fizerem necessários ao meu cumprimento de objetivo, “aparecerão naturalmente”, na hora certa e em divina ordem.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 274

274

“MESMO QUE …”

 

Não seria esta a mensagem que eu pretendia enviar agora; no entanto, o que me veio forte para digitar, é referente ao Corpo Glorioso que temos. Este “Corpo” é espiritual e perfeito sempre, inclusive AGORA! Além disso, ele é o ÚNICO CORPO REAL que temos! Portanto, “mesmo que” algum médico diga que o seu corpo apresenta problemas, o seu CORPO permanece PERFEITO! Apenas não é visto por nenhum médico. “Mesmo que” alguém lhe mostre resultados de exames,  aparentemente “comprovando” disfunções corpóreas”, o seu CORPO permanece PERFEITO! Não é visto pela mente humana e não pode ser captado pela parafernália instrumental da medicina atual. “Mesmo que” lhe mostrem eletrocardiogramas, ultrassonografias, chapas radiográficas, etc., em nada disso estará algo verdadeiro sobre seu CORPO REAL.

O seu Corpo é o “Templo do Deus Vivo”, uma Obra permanente de Deus, aqui e agora evidenciada em seu “fulgor e glória”. A suposta “mente humana”, como disse Paulo, é inapta e cega para ver o que Deus FAZ! E uma destas Suas Obras é o SEU CORPO – ESPIRITUAL E PERFEITO SEMPRE!

Assim, reconheça a Verdade sobre o Corpo, e este seu reconhecimento sem volta se estenderá às “aparências visíveis”! E “mesmo que” ele se mostre “curado”, para VOCÊ, esta “aparência de cura” será vista em sua Essência! VOCÊ ESTARÁ GLORIFICANDO A DEUS EM SEU CORPO,  e isto lhe bastará!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que MEU CORPO É UM CORPO GLORIOSO E PERFEITO, O “TEMPLO DE DEUS”! Não me deixo levar pelas “aparências” mostradas pela “mente humana”, que podem apresentar um corpo em boa ou em má saúde! O Meu Corpo é de perfeição permanente, de saúde imutável, assim mantido por Deus. Por isso disse o apóstolo Paulo: “Glorificai a DEUS no vosso CORPO e no vosso ESPÍRITO, os quais PERTENCEM A DEUS” (I Cor 6: 20); e é o que AGORA faço, nesta serena e pacífica “Prática do Silêncio”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 273

273

“EXPULSAR DEMÔNIOS É EXPULSAR CRENÇAS FALSAS”

 

A Realidade iluminada, divina e onipresente, é DEUS SENDO TUDO! Toda aceitação de algo ou de alguém. ao lado de Deus, é CRENÇA FALSA, e tal “aceitação” é irreal; não vem da Mente de Deus, e SOMENTE EXISTE A MENTE DE DEUS!

A “expulsão de demônios”, citada na Bíblia, significa a EXPULSÃO DE CRENÇAS FALSAS. A Metafísica Absoluta não admite um DEUS expulsando demônios! SERIA DEUS NEGANDO A PRÓPRIA ONIPRESENÇA! E quando “expulsamos crenças falsas”, honramos  a Deus e à Verdade, obrigando tais CRENÇAS a se desgrudarem de nossa APARENTE PERCEPÇÃO.

Exemplificando, se a pessoa sabe que DEUS É TUDO e algum suposto “sintoma de doença” aparentemente o estiver incomodando, o que terá achado ela? Um “demônio a ser expulso”, ou seja, uma CRENÇA CONTRÁRIA À VERDADE, e o que nos cabe fazer, é honrar a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, rechaçando veementemente tal crença e obrigando-a a sair de nossa percepção. Se for uma CRENÇA se “dor de cabeça”, por exemplo, desgrude-a de sua aceitação, de sua percepção, E EXPULSE-A VEEMENTEMENTE! De que maneira? Através da autoridade de sua Mente CRÍSTICA! Não dê poder à CRENÇA FALSA, SEJA ELA QUAL FOR! Expulse-a! E você estará “expulsando demônio”.

Após determinar que a CRENÇA se desgrude de sua percepção, CONTEMPLE SERENAMENTE SUA PRESENÇA SENDO DEUS!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu sei que “ceder às pressões hipnóticas”  das CRENÇAS COLETIVAS significa negar a Verdade de que DEUS É TUDO!  Tal atitude seria errônea e inadmissível. Desse modo, AQUI E AGORA, EU EXPULSO TODA CRENÇA FALSA QUE POSSA ESTAR GRUDADA À MINHA PERCEPÇÃO. Sei que isto é “expulsar demônios”, impedir a ação de CRENÇAS FALSAS em meu campo de percepção. SOMENTE EXISTE DEUS, E EU NÃO ABRO MÃO DESTA VERDADE POR NADA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 272

272

“VENDO A VEREDA DA VIDA”

É intuitivo que a Verdade, para ser a Verdade Absoluta, tem de conter tudo, estar em tudo e ser tudo! A aparente dificuldade decorre da ilusória percepção da chamada “mente humana”, que é uma farsa, uma ausência, uma nulidade, desconhecida da Verdade. Sendo isto aceito, com você descartando esta “crença em mente humana”, restará, a VOCÊ, unicamente a Verdade. E então, suas meditações serão para VOCÊ, já ciente de que A VERDADE É TUDO, simplesmente “contemplá-la”.

“Far-me-ás ver a vereda da vida” (Salmos 16: 11). Que significa “ver a vereda da vida”? Significa VOCÊ, com olhos unicamente para a Verdade, reconhecer que SOMENTE EXISTE A VERDADE PARA SER CONTEMPLADA!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio”, parto do mais simples possível de existir, ou seja, da admissão incondicional de que A VERDADE ABSOLUTA CONTÉM TUDO, ESTÁ EM TUDO E É TUDO! Jesus, tendo esta visão, disse: “EU SOU A VERDADE”. E EU, com visão idêntica, digo também: “EU SOU A VERDADE”. Nada há, que seja real, que não seja A VERDADE! Portanto, admitir isto é simplesmente admitir que A VERDADE, SENDO TUDO, É A VERDADE QUE EU SOU! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 271

271

“ESPERANÇA E GLÓRIA”

 

Quando uma Verdade é revelada a alguém, se ele quiser que o mundo ouça sua experiência e passe a viver a partir dela, dificilmente isso ocorrerá. Qualquer pessoa poderia adotar para si aquela revelação, se cresse nela, uma vez que não há Verdade pessoal! Toda Verdade é Verdade universal, algo de natureza divina, e, portanto, onipresente! Entretanto, ao ser anunciada à humanidade, encontra a rejeição das “crenças coletivas”, que só se desfará com a própria pessoa buscando decididamente anulá-las. E esta dedicação ocorre quando nele, internamente, estiver se dando a Autorrevelação divina.

Encontramos, na Bíblia, Jesus dizendo que “teria muito mais a revelar”, mas que as pessoas não se achavam preparadas! Ocorre o mesmo com estas mensagens da Verdade, fundamentadas em revelações e endossadas pelas Escrituras:  há aqueles que buscam se amoldar a elas, e há outros que não, achando tudo um tremendo absurdo.

O apóstolo Paulo, tendo a revelação de ser o Cristo, e não o suposto “eu nascido”, chamado Saulo, ou Paulo, conheceu também a mesma Verdade como válida para todos, razão pela qual escreveu: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11). E como teve a percepção de sua real e iluminada identidade, descartando a humana e falsa identidade, disse que todos deveriam fazer o mesmo.

Em Colossenses, 1: 27, Paulo diz que “Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério” – oculto desde todos os séculos –, que é CRISTO EM VÓS, esperança e glória”.

“Esperança”, para aqueles que não se sentem à vontade para reconhecer de imediato o “Cristo em Si mesmo”; “glória”, para aqueles que recebem esta Verdade de imediato, com “coração de menino”, e que, a partir de então, fecham os olhos, meditam e contemplam a Presença do Cristo sendo a própria presença real deles.

AFIRMAÇÃO DO DIA

O Cristo, em Mim, é “glória” e não “esperança”. É minha identidade real e eterna, o que EU SOU aos olhos de Deus! Contemplo esta Vida crística sendo a Vida Eterna, que agora vivo, e que jamais esteve sendo outra, que não a própria Vida de Deus!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 270

270

“SOMENTE UMA CRENÇA FALSA É CRUCIFICADA”

 

Se tomarmos por base a experiência do apóstolo Paulo, o sentido real do Evangelho nos ficará inteiramente claro. “Estou crucificado, e vivo não mais eu; o Cristo vive em mim” (Gálatas 2: 20). Havia morrido? Pregado à cruz? Havia reencarnado. ressuscitado? Nada disso! Havia “crucificado a crença de ser Paulo”, e nada mais! E é apenas esta a “doutrina crística” que Jesus, orando, recebeu do Pai, atribuindo-a a Ele!

Somente uma CRENÇA FALSA pode ser “crucificada”: A CRENÇA DE QUE ALGUÉM É “OUTRO” AO LADO DE DEUS! Quando VOCÊ se aceitar existir SEM SER ESTE SUPOSTO “OUTRO”, terá “conhecido a Verdade”, exatamente como Jesus disse: “AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, CONHECERÁ A VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ”! Enquanto isto, para VOCÊ, for considerado heresia, ou for falado como “um dia chegarei lá”, ou algo parecido, em vez de estar “em Mim”, estará sendo “outro ao lado de Mim”, negando a Verdade, vivendo a mentira, e se achando “cristão”! Só “se achando”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Ser cristão” é “ser o Cristo”. “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11). Oro, medito e contemplo a Verdade Absoluta de que EU SOU O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO, E UNO COM O PAI. A crença em “ser outro ao lado de Deus” está “crucificada”. Sempre esteve sendo FALSA! “E VOS TAMBÉM TESTIFICAREIS, pois, estivestes COMIGO desde o princípio”, disse Jesus. Eu, AQUI E AGORA, testifico esta Verdade!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 269

269

“ANTES QUE CLAMEM, EU RESPONDEREI”

 

Enquanto alguém se preocupa om alguma aparência “deste mundo”, o EU SOU INFINITO já nele mesmo Se encontra, testemunhando a Sua perfeita Obra consumada. Se a pessoa largar de endossar a “aparência”, ficará aberta à percepção da “solução sempre presente”. Em vista disso, Isaías escreveu: “Antes que clamem, Eu responderei” (Isaías 65:24).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Seja o que for que, aparentemente, poderia me preocupar, medito na certeza de que “Antes que clame”, o Eu perfeito já terá a resposta ou solução pronta para me revelar. Eu e este EU PERFEITO somos um! Assim, percebo claramente, na quietude desta contemplação, o que me é dado fazer!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 268

268

“MARTA, MARTA …”

“Quando iam de caminho, entrou ele em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá que minha irmã me tenha deixado só a servir? manda-lhe, pois, que me ajude. Mas respondeu-lhe o Senhor:

Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada” (Lucas 10: 38-42)

O mundo atual parece ser habitado por “Martas”! Basta olharmos a fisionomia, a pressa e a preocupação das pessoas, e vemos que as “Marias” são raridades! Mas a mente elogiada por Jesus foi a de “Maria”, que, sentada aos pés do Mestre, escolheu a boa parte, a Verdade eterna, o saber que jamais lhe seria tirado!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio”, vejo-me “aos pés do Cristo”, presente em Mim, abrindo mão de todas as coisas “deste mundo” para estar atento às Sua revelações divinas e de valor eterno. Sei que esta “mente de Marta” gera, depois, em minhas atividades com a “mente de Maria”, tudo se desdobrando em harmonia e paz, como reflexo da Harmonia interna com a qual agora me sintonizo!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 267

267

“OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO”

 

“O Reino de Deus está dentro de vós” (Lc. 17: 21); “Jesus Cristo está em vós” (II Cor 13: 5); “o Espírito de Deus habita em vós” (I Cor 3: 16). A pergunta é: “Quem busca Deus fora de SI MESMO conhece a letra da Verdade?”

Pare de olhar para o exterior, onde só verá o “mundo do pai da mentira”; volva o seu olhar para dentro de SI MESMO! Ali você perceberá a permanente “Ação do Pai” em irradiar a LUZ que forma o CRISTO que você É! E lhe será fácil ver esta Luz sendo irradiada como a SUA  PRÓPRIA LUZ!

AFIRMAÇÃO DO DIA

A Realidade é o Reino de Deus “acontecendo” em minha Consciência crística! Medito e dirijo toda atenção a “MIM”, à presença do Pai em Mim, irradiando a Sua Luz como a LUZ CRÍSTICA que EU SOU! Faço o que disse o apóstolo Paulo: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor 6: 20).

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 266

266

“A MINHA PAZ VOS DOU”

 

Como disse Jesus, como Filho de Deus, ele, e qualquer um de nós, só pode espiritualmente fazer o que “vê o Pai fazer”. Esta frase, além de anular as ilusórias pretensões do suposto “eu humano”, em acreditar “ser alguma coisa”, quando, de fato, é uma “ilusão de ser”, explica nossa “entrega ao Pai”, por sabermos que a Oniação divina inclui a atividade real de cada um de nós.

O Filho que somos vive no Pai, na Oniatividade onipresente do Pai, e, desse modo, em todos nós,  ocorre mesmo como declarou Jesus: “O Pai em Mim faz as obras”.

Quando Jesus diz: “A Minha Paz vos dou”, revela o Pai, tanto nele como em todos nós, “dando-nos a Minha Paz, que é a Paz ONIPRESENTE, dada a todos os Filhos e Filhas de Deus. Esta Paz decorre do entendimento de que “nada precisamos fazer de nós mesmos”, porquanto o Pai, em nós, no CRISTO que somos, faz as Suas obras!

Medite, e no silêncio, contemple esta Paz que já é SUA, “desde o princípio”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Como Filho de Deus, aceito a “Paz Absoluta como “dada a Mim”, a Paz que decorre de minha presença na Onipresença e na Oniação do Pai. Percebo, aqui e agora, esta Paz que inunda o meu ser! Nada há, em suposto mundo exterior, que possa dar-me ou tirar-me esta Paz! Ela é intrínseca ao Cristo que EU SOU,  e é, portanto, PERMANENTE EM MIM!”

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 265

265

“A RETA DA VERDADE ABSOLUTA”

 

H. Emilie Cady disse o seguinte: “Há uma linha branca de Verdade Absoluta sobre a qual cada um deve caminhar, se quiser demonstrar esta Verdade. O mais leve desvio, em qualquer direção, relativamente a essa linha, resulta em falta de demonstração, independentemente dos esforços que a pessoa interessada possa desenvolver. A linha é essa: “HÁ APENAS DEUS”; toda e qualquer outra aparência é mentira”.

A crença em “algo além de Deus”, que é falsa, é o ponto a ser observado para que a revelação bíblica “Não terás outros deuses ao lado de Mim” seja realmente praticada, ou seja, na correta visão de nós mesmos como “seres emanados de Deus, “à Sua imagem e semelhança”. Em outras palavras, com cada Filho de Deus Se identificando com Deus e reconhecendo a sua própria divindade em Unidade perfeita com Ele. “Sois deuses”, disse Jesus (João 10: 34).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Deixo de lado a falsa “crença coletiva” de que haja “algo ou alguém além de Deus”, identificando-me com o Cristo em Mim, exatamente como fez Jesus, ao dizer: “Quem me vê a Mim, vê o Pai”. Nada há além de Deus! Contemplo esta Verdade, aqui e agora, reconhecendo serenamente a Presença de Deus como a Minha Presença: “Eu e o Pai somos um”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 264

264

“RESSUSCITADO COM CRISTO”

 

Que significa alguém dizer: “Eu estou ressuscitado com Cristo”? Significa conhecer a Verdade de que “o Meu Reino não é deste mundo”. Enquanto a suposta “mente humana” nos apresenta seus sonhos, seus cenários de nascimentos e mortes, a nossa percepção deixa longe de ser a dela! Antes, identificados com a Mente de Cristo, revelada como a nossa Mente real, entendemos tudo o que a “mente humana” diz existir, como sendo irrealidades! Não são o que Deus faz! Não são “Obras Permanentes”! São uma ILUSÃO!

Ao dizer “o Meu Reino não é deste mundo”, Jesus também percebia que “as coisas apresentadas pela mente humana” constituíam um mundo “do pai da mentira”, enquanto, também sabia, que o Mundo Real seria por todos nós percebido no “estado ressuscitado”,  uma expressão puramente didática que retrata a percepção individual de cada um de que a Verdade, dita por Jesus, é válida universalmente! Qual Verdade? “Vós, deste mundo, não sois”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Entendo minha “ressurreição com Cristo” como a percepção iluminada de que “deste mundo não sou”! O mundo a que pertenço, e que é a Verdade Absoluta, é o Reino da Onipresença, em que sou reconhecido como o Cristo, e não como “humano no mundo da mentira!”. Conheço o que vê a “mente carnal”; porém, em nada com ela e suas crenças eu me identifico! Minha Mente é uma com a Mente de Deus, e nisto EU SOU, aqui e agora, glorificado!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 263

263

“MEDO É ATEÍSMO”

 

Já foi estudado que o medo e o ódio são os sentimentos da mente humana que mais geram a ILUSÃO de estarmos separados de Deus. Mas, como jamais nos seria possível estarmos separados de Deus, que é TUDO, basta-nos meditar e reconhecer este Fato Espiritual, para darmos fim às crenças de ódio e de medo, e também a todas as demais!

Deus nos deu a Mente segura, diz a Bíblia, chamada de “Mente de Cristo” pelo apóstolo Paulo. Em inúmeras mensagens esta Verdade foi repetida; entretanto, o que realmente importa, é estarmos identificados com ela! “Medo é ateísmo, a convicção de que não há Deus”, disse Joel S. Goldsmith. Façamos, portanto, nossa total identificação com a nossa Mente verdadeira!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Minha Mente é a “Mente de Cristo”! Todos os ilusórios sentimentos de ódio e de medo se esvaem, aqui e agora,  como gotas de orvalho diante do Sol da manhã! Minha Mente, sendo a Mente de Cristo, é a Mente divina onipresente que, aqui onde EU ESTOU, Se evidencia como a Minha Mente! Permaneço no Amor divino que esta Mente É, e, assim,  sinto-me “seguro” nos “Braços do Pai eterno!”

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 262

262

“E DISSE-LHE: LEVANTA-TE E ANDA”

 

Que poderia alguém estar esperando, caso estivesse preso a algum sintoma físico ou diagnóstico médico indesejável? Estaria esperando a Verdade que anulasse aquilo tudo! Que Verdade seria esta? A VERDADE DE QUE O HOMEM É UM SER ESPIRITUAL E PERFEITO SEMPRE! Foi com este conhecimento que Jesus disse ao paralítico: “Levanta-te e anda”!

Seja qual for a ILUSÃO de limitação, entre em meditação e pergunte à sua própria Consciência crística: “Esta limitação é real ou é puro nada?” Apenas formule esta questão, e permaneça em silêncio, aguardando uma revelação interior. Não responda com a mente! Espere resposta como se, ao telefone, aguardasse alguém do outro lado da linha.

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio” coloco em pauta a seguinte questão: “Esta limitação é real ou é puro nada?” A seguir, permaneço silencioso e atento à Voz interior reveladora da Verdade. Esta Voz é a Voz do Cristo em Mim, que, da mesma forma com que disse ao paralítico: “Levanta-te e anda”, dá AGORA a sua Palavra da Verdade a mim, e ela me liberta instantaneamente!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 261

261

“O CORPO QUE DEUS RECONHECE”

 

Quando a Bíblia revela que “somos o Templo de Deus”, revela a Verdade absoluta sobre o Corpo real que temos. Este Corpo é espiritual, luminoso, eterno e imutável, da mesma natureza de Deus. Onde se encontra este Corpo? Encontra-se exatamente no lugar em que a suposta “mente humana” enxerga um “corpo carnal”. Por isso disse Jesus: “Se teus olhos forem bons, teu corpo terá luz…”.

“Curar o Corpo” é desprezar a presença de “corpo físico” e reconhecer, em seu exato lugar, o “Templo de Deus”. É dessa forma que o Corpo real, de Luz divina, é por nós reconhecido exatamente como Deus o reconhece: iluminado e imutavelmente perfeito! A palavra “cura”, apesar de ser empregada, não é apropriada, pois, o que se altera não é o Corpo, mas sua “sombra visível” aos sentidos humanos.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Entro no Silêncio interior para “contemplar” o Corpo de Luz, o “Templo de Deus” que constitui meu Corpo eterno e perfeito sempre! Minha Mente é a Mente de Cristo, que não se divide entre “Corpo Espiritual” e “corpo material”. Unicamente existe e tem realidade o perfeito Corpo de Luz, que é o Amor inteligente de Deus expresso na Forma “Corpo”, em sua Perfeição permanente!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 260

260

“TENDES OLHOS E NÃO VEDES”

 

A cegueira humana só pode ser avaliada pela experiência direta da Verdade, quando discernimos a natureza real do Universo e do Filho real de Deus que somos, o Cristo. E então, fazendo as devidas “comparações”, entendemos a razão de as Escrituras declararem: “Ouvi agora isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis” (Jeremias, 5: 21).

E as revelações não param por aí, mas não há palavras capazes de descrevê-las.

A questão básica é a seguinte: Se Cristo Jesus reforçou tanto a presença chegada do Reino de Deus, aqui e agora entre nós, dizendo que “devêssemos buscá-lo em primeiro lugar”, que faz a humanidade se contentar em visitar igrejas do “mundo do pai da mentira” a vida toda? Com certeza, muitos dirão que estão nas igrejas justamente para “buscar o Reino de Deus”! Encontraram?

Há uma sabedoria oriental que diz o seguinte: “Se Deus quisesse se esconder do homem, ficaria dentro dele; é o último lugar em que o homem pensaria em achá-Lo”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Não me iludo com as “crenças religiosas do mundo”, que desviam o povo de SI MESMO, onde Deus reside e constitui o Eu que Eu Sou! Onde quer que Eu esteja, Deus está, pois “Eu e o Pai somos um” – e não dois! Neste silêncio contemplativo, unicamente minha UNIDADE COM O INFINITO é contemplada! DEUS É TUDO!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 259

259

“MUNDO MATERIAL JAMAIS É CHEGADO”

 

Nas Escrituras, João Batista representa o “Batismo com água”, que é a LETRA DA VERDADE sendo ouvida e aceita por alguém, e Jesus Cristo representa o “Batismo com fogo”, que é o próprio Espírito da Verdade Se anunciando em sua “percepção iluminada, eliminando a CRENÇA FALSA de ter ele existido em “mundo material”. Nunca “alguém viveu na matéria”, assim como jamais “viveu em seus sonhos”!

Quando a Bíblia diz: “É chegado o Reino de Deus”, não diz que “antes havia ausência dele”! Pelo contrário, o sentido é absoluto: O REINO DE DEUS JÁ É! O REINO DE DEUS É O ÚNICO QUE É, AQUI E AGORA! Jesus não foi entendido, mas havia dito isto com todas as letras: “Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25: 34).

Em consequência, jamais “mundo material é chegado”! Caso você se sinta aberto a esta Verdade, entre em contemplação para se discernir, AQUI E AGORA, em Deus; caso não se sinta aberto a ela, entre em contemplação da mesma forma, afirmando estar totalmente aberto a ela. POR QUÊ? PORQUE DEUS É O UNIVERSO INFINITO, E NÃO HÁ “OUTRA MENTE” PARA NEGAR ESTA VERDADE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nunca houve “mundo material chegado”! O REINO DE DEUS É A VERDADE ONIPRESENTE QUE É CHEGADA! VERDADE VISTA OU TESTEMUNHADA POR TODOS OS SEUS REVELADORES À HUMANIDADE! “Naquele dia, conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em Mim e Eu em vós”, disse Jesus. Em Deus, o “tempo não existe”, isto é, para MIM, este “dia” é o AGORA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 258

258

“AQUELE NASCIDO DE DEUS”

 

O chamado “intelecto” é um ilusório estado hipnótico, com que as pessoas se identificam e creem no que ele  diz ser capaz de discernir: um mundo temporal, limitado e problemático. Quando alguém comenta uma Verdade Absoluta, perto de supostos seres intelectuais, em geral nenhum interesse é neles despertado; e as exceções ocorrem quando, além do mental, certas pessoas já pressentem algo de natureza espiritual ou consciencial em si próprias. Assim se inicia o chamado “renascimento espiritual”  em cada ser.

O apóstolo João assim disse: “Todo aquele nascido de Deus vence o mundo”! Revelou em todos o poder do Cristo interior, que, a exemplo do Cristo em Jesus, “vence o mundo”! O CRISTIANISMO NISTO SE FUNDAMENTA:  VOCÊ ACHAR EM VOCÊ “AQUELE NASCIDO DE DEUS”, QUE VENCE O MUNDO! O CRISTO, EMANADO DE DEUS, PARA SER ETERNAMENTE  A SUA IDENTIDADE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Entro no silêncio contemplativo para CONTEMPLAR “AQUELE NASCIDO DE DEUS”  como sendo a minha real e única identidade. Minha total identificação com este Ser espiritual, em Mim, é a identificação realizada e propagada por todos os reveladores da Verdade! Descartando todas as crenças humanas, unicamente “contemplo” a Realidade iluminada aqui presente,  através da Visão crística que “vence o mundo”. Que era o mundo? Uma ilusão coletiva! SOMENTE DEUS É REALIDADE! “Vencer o mundo”, portanto, é simplesmente reconhecer, E SER, a Luz divina que é TUDO!