A REVELAÇÃO DA SEICHO-NO-IE -13

A REVELAÇÃO
DA SEICHO-NO-IE
Dárcio
.
Parte XIII
.
“A Realidade
é Verdade, a ilusão é falsidade”.
.

A ilusão é uma “sugestão hipnótica” que aparenta encobrir a Realidade. A uma pessoa hipnotizada, a sua “realidade” passa a ser  meramente a “sugestão hipnótica” que lhe é enviada pelo hipnotizador. Desse modo, ela está numa situação “X”, mas imagina e acredita estar em outra situação “Y”. Sua imaginação infundada alteraria a realidade? Não. Mesmo que ela diga estar vendo, sentindo e vivenciando a situação “Y”, aquilo tudo é ilusão, e, a realidade permaneceria sendo a situação “X”, da qual ela jamais teria se ausentado, a não ser ilusoriamente. E é este o sentido desta Revelação: “A Realidade é Verdade, a ilusão é falsidade”.

“A matéria é sinônimo de vazio” – certo dia, em meditação, vindo-lhe esta frase budista à mente, relata o Dr. Taniguchi que uma “voz suave e misteriosa” fez ecoar em seu ouvido: “A matéria não existe”. A seguir, veio à sua mente outra frase budista: “O vazio é sinônimo de todas as coisas do mundo fenomênico”, quando a “voz misteriosa” prosseguiu: “Todas as coisas evoluem do nada e tomam forma, conforme os padrões do pensamento. Sofre-se porque se acredita que a matéria é real e sólida. Sua alma será emancipada de toda restrição e obterá a liberdade se você não aderir à matéria, acreditando que ela seja real. Veja-a como ela é! A Infinita Provisão virá. Cinco pães podem ser divididos entre cinco mil pessoas e ainda sobrarão alguns. O mundo fenomênico é meramente uma manifestação temporal de um retrato mental ilusório visto através da lente da mente. Embora pareça estar diante de você, ele não está realmente lá. Não tem existência própria. O seu corpo físico também não tem existência própria!” – “Mas a mente existe!”, pensou o Dr. Taniguchi. A “voz” veio instantaneamente:
“Também não há a mente. Só há a Realidade! O estado de inexistência não é o Aspecto Verdadeiro da Realidade. O vazio não é o Estado Verdadeiro da Realidade. As coisas do mundo fenomênico são todas “inexistências”, as coisas materiais e as fases mentais são todas vãs. A vontade e a consciência (humana) são todas inúteis! Você tropeça porque ainda não sabe que todos os cinco princípios são ilusão. As coisas se manifestam como reais quando você as reconhece. A verdadeira essência da Realidade é Deus. Somente Deus existe. As coisas que são reais são apenas a Mente de Deus e as manifestações da Mente de Deus. Esta é a Verdade da Realidade. A mente fenomênica não tem nenhuma existência real própria. Denegando todas as manifestações ilusórias do plano físico, você pode conhecer Deus, o verdadeiro Deus (ou Buda). Compreenda esta verdade! A vida imortal será restaurada, aqui e agora! O eterno agora! Viva o agora!”

Esta Revelação divina deu origem à Seicho-no-Ie. As revelações não se destinam à mente fenomênica! Antes, elas claramente revelam que esta suposta mente humana é inexistente. Por isso, para vivenciarmos a Verdade absoluta, basta meditarmos corretamente e, com “coração de criança”, aceitarmos como Realidade unicamente o que a Revelação diz ser real, e aceitarmos como irrealidade tudo que a Revelação diz ser irreal. Eis por que está escrito que
“A Realidade é Verdade, a ilusão é falsidade”.


Continua..>

Deixe um comentário