A REVELAÇÃO DA SEICHO-NO-IE -9

A REVELAÇÃO
DA SEICHO-NO-IE

Dárcio
.
Parte  IX
.

“Todas as coisas são Mente de Deus,
tudo é Palavra de Deus, tudo é Espírito, tudo é Mente;
nada há que seja feito de matéria”.
.

As palavras variam, mas a Revelação permanece, quando vemos seguidamente  ser enfatizado o fato eterno de que não poderia existir a chamada “matéria” num Universo compreendido pela totalidade divina, que é Espírito. Quanto mais esta Verdade for aceita e discernida diretamente, menos as crenças falsas terão campo de atuar hipnoticamente sobre alguém. A Seicho-no-Ie possui inúmeros relatos de experiências que comprovam a veracidade destas revelações. Muitas vezes são rotuladas de “curas”, mas, o que realmente ocorre, é a soltura da crença falsa que nos vê como seres carnais, aliada a uma compreensão de que, assim como do mar são emanadas as ondas, de Deus somos nós emanados como seres individuais. A ação é de Deus é não de “conscientização humana”. Já vimos que o “Canto Evocativo” traz a seguinte frase: “As minhas obras, não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai, que permeia os céus e a terra”. Qual o seu propósito? Eliminar a ideia errônea de participação da suposta “mente humana” na livre manifestação da perfeição divina que é expressada como o nosso EU. Jesus já havia deixado este processo bem explicado, quando disse: “Eu, de mim mesmo, nada faço; o Pai em mim faz as obras”.

É comum alguém entrar em contato com as revelações absolutas e passar a dar poder à chamada “conscientização da Verdade” . Para evitar esse tipo de crença falsa, a pessoa deve conhecer a fundo o que realmente lhe está sendo revelado! Nas meditações, toda suposta “responsabilidade humana” deve ser vista como “fenômeno”; e, imediatamente em seguida, deve ser feita a negação ensinada: “O fenômeno não existe!” A Seicho-no-Ie insiste à exaustão quanto à irrealidade do “mundo fenomênico”. Assim, em suas obras, vezes e mais vezes é dito: “O fenômeno, por mais que pareça existir, não existe!” São colocações destinadas a criar um impacto inicial,   e destruir a falsa base “material” da ilusão. “Todas as coisas são Mente de Deus, tudo é Palavra de Deus, tudo é Espírito, tudo é Mente; nada há que seja feito de matéria”. Uma total entrega a estas verdades provoca o surgimento das chamadas “curas” ou “melhorias” nas imagens fenomênicas. Isto porque as imagens, até então presentes, eram representações mentais contendo luz e treva, razão pela qual o “mal” aparentava existir. Pela negação do “fenômeno”, a Mente divina, que é TUDO, Se revela como TUDO, e a suposta “matéria” simplesmente desaparece! “Nada há que seja feito de matéria”. Esta Verdade, assim aceita e reconhecida, deu origem à quantidade incrível de relatos e testemunhos de “cura” que foram coletados e publicados pela Seicho-no-Ie em todo o mundo. Já vimos que a palavra “cura” é inapropriada, uma vez que não somos a “imagem fenomênica” e sim a Emanação de Deus, eternamente perfeita; mas, como o “mundo fenomênico” é uma ilusão mental, mera projeção na mente humana, a exemplo de uma “miragem”, nossa total identificação como “Emanação perfeita de Deus” aparece também como “imagens tridimensionais” refletidas na mente ilusória coletiva,  na forma de “imagens corrigidas”. Por esse motivo, a Seicho-no-Ie dá-lhes o nome de “fenômeno verdadeiro”, mesmo ciente de serem uma ilusão! Estarão sendo imagens finitas, geradas temporariamente como “sombras”, por estarmos reconhecendo unicamente a totalidade de Deus na constituição do “Eu” que somos.

Continua..>

Deixe um comentário