A REVELAÇÃO DA SEICHO-NO-IE -7

A REVELAÇÃO
DA SEICHO-NO-IE
Dárcio
.
Parte VII
.

“A Mente é o Criador de tudo,
a Mente é a Substância que preenche o Universo,
a Mente é Deus onipotente e onipresente.”
.

Sendo a Mente onipotente e onipresente, de fato, a Mente constitui a Substância única que preenche o Universo. Já está sendo assim! E a revelação é a informação deste fato espiritual. A Substância do ser que somos é Mente divina, e esta é onipresente, ou seja, somos o Ser universal e, ao mesmo tempo, o Ser individual, que é a Mente onipresente Se expressando como a Mente individual que somos. Na Bíblia, Paulo revela esta mesma Verdade, quando afirma categoricamente que “temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 15). A Seicho-no-Ie explica que a chamada “mente humana” não existe, assim como não existem, com Substância,  as imagens mostradas por ela. Uma analogia seria a seguinte: Uma cena refletida no espelho mostra, refletida nele, uma pessoa correndo, executando algo, enfim, parecendo existir; entretanto, não existe, naquela imagem, pessoa alguma! Nem tampouco a “mente dela” agindo ou fazendo algo! Aquela imagem, sem Substância,  reflete algo sempre fora do espelho! As imagens fenomênicas, de modo semelhante, são imagens refletidas no “espelho” denominado “mente humana”. Assim como jamais alguém esteve, realmente, vivendo “no espelho”, jamais um Filho de Deus esteve, está ou estará vivendo na suposta “matéria”. Afirmar que somos Mente, e não matéria, equivale a afirmar, no caso da ilustração, que “a pessoa não é espelho”. Extrapolando esta percepção ao patamar da revelação, podemos afirmar que o nosso “Eu” não é matéria, e nunca vive na matéria!

Enquanto alguém estiver olhando “mundo material”, para nele acreditar estar VIVENDO, a ILUSÃO estará aparentando existir. Mas assim que ele descartar as imagens refletidas na suposta mente humana (espelho), reconhecendo em todas elas a ILUSÃO SEM SUBSTÂNCIA, o que “sobrará”, será seu EU REAL E ÚNICO, o perfeito, harmonioso e indestrutível FILHO DE DEUS que a Seicho-no-Ie está revelando. Portanto, sem que você crie nada, sem que você mude nada ou cure alguma coisa, a Mente já é a Substância única “formadora” de sua identidade. Quando meditar, vá testemunhar unicamente a Verdade: DEUS ESTÁ EMANANDO, AQUI E AGORA, DE SUA MENTE ABSOLUTA, A SUA EXPRESSÃO INDIVIDUAL: O FILHO DE DEUS PERFEITO, QUE VOCÊ É! Afirme isto, negue o contrário disso e, tranquilamente, contemple DEUS SENDO VOCÊ!  Esta é a meditação correta, durante a qual a Seicho-no-Ie nos ensina a repetir várias vezes as seguintes frases:

.
“Aqui, onde eu estou, é o Mundo da
Imagem Verdadeira.
É oceano de infinita Sabedoria de Deus, é oceano de infinito Amor de Deus, é oceano de infinita Vida de Deus, é oceano de infinita Provisão de Deus, é oceano de infinita alegria de Deus, é oceano de infinita Harmonia de Deus”.
Continua..>

Deixe um comentário