A REVELAÇÃO DA SEICHO-NO-IE-1

A REVELAÇÃO
DA SEICHO-NO-IE
Dárcio
.
Parte I
.

“O Deus da Criação transcende os cinco sentidos
e também o sexto sentido; sagrado, supremo, Infinito. Mente que
permeia o Universo. Vida que permeia o Universo;
Verdade, Luz, Sabedoria, Amor absoluto”.

.

Conhecer a natureza de Deus é conhecer quem somos. Se Deus transcende os cinco sentidos, e também o sexto, a condição atual e eterna de nosso ser é a mesma. A mente que discerne o mundo e o ser que somos, segundo as impressões dos seis sentidos, apenas capta o que Deus não é; portanto, o que nós não somos.

Se é revelado que Deus é sagrado, supremo e infinito, o valor da revelação está em ela poder  nos ser útil para que transcendamos de imediato os seis sentidos que captam o que não é real para nos discernirmos já identificados com a Verdade: Deus é sagrado, Eu sou sagrado; Deus é supremo, Eu sou supremo; Deus é infinito, Eu sou infinito! Isto porque “Deus é Espírito que permeia o Universo, Vida que permeia o Universo, Verdade, Luz, Sabedoria, Amor absoluto”.

Você, portanto, somente é aquilo que Deus é; mesmo que os “seis sentidos” captem algo sobre você, eles captam exatamente o que você não é. Eis por que dá-se o nome de “mente ilusória” à suposta mente que capta apenas irrealidades. Quando falamos em “transcender os seis sentidos”, falamos de nos identificar plena e unicamente com o que Deus é. Deus já transcende os seis sentidos, ou seja, nada do que eles supostamente captam é reconhecido por Deus. Quando vamos direto a esta Verdade, fazendo total e direta contemplação do fato de que “Deus e Homem são um”, podemos dizer que “somos transcendentes”, aqui e agora. Para isso a Seicho-No-Ie recomenda a prática da Meditação Shinsokan, que quer dizer “Contemplar Deus”.

Continua..>

Deixe um comentário