MAGNETISMO ANIMAL-7

MAGNETISMO ANIMAL
Ann Beals

7

A IRREALIDADE
DO MAGNETISMO ANIMAL
.

Para uma pessoa amorosa e boa, deve ser difícil conceber a ideia de uma força oposta ao bem, que intencionalmente faz sofrer o inocente. Entretanto, se a causa mental é a explicação final para todos os fenômenos, então, o que mais poderia explicar a luta da humanidade contra a adversidade em todos os tempos, se não as intenções satânicas do magnetismo animal para destruir a consciência Crística?

Desde a perda de um botão até a mais maligna moléstia, toda experiência discordante tem sua origem na sugestão hipnótica.

Entretanto, porque Deus é tudo e o mal é nada, estas sugestões hipnóticas não têm poder real. O mal nunca deixa o reino de sua própria irrealidade. A Sra. Eddy faz separação entre o real e o irreal de forma bastante enfática. O magnetismo animal deve permanecer na esfera imaginária de sua própria criação. Nela não há Deus e, sendo totalmente oposta ao bem, é temporária. Nunca entra no ego real do homem nem interfere em sua unidade com Deus.

A relação entre o magnetismo animal e a crença mesmérica na consciência humana pode ser comparada à recepção e transmissão de um rádio. Os programas de rádio se originam da estação, não do rádio. Só podem ser ouvidos se o rádio for sintonizado. Além disso, se o rádio está recebendo os programas por cinco segundos ou cinquenta anos, pode ser desligado instantaneamente, terminando com os efeitos dos sons recebidos da estação.

Da mesma maneira, as sugestões mentais agressivas de discórdia, doença, mortalidade e morte, se originam do magnetismo animal. São hipnoticamente sugeridas à mente sem defesa, da mesma forma que uma estação de rádio transmite programas para um rádio. Estas sugestões não se originam no pensamento da pessoa. Não fazem parte de sua identidade real. Portanto, não são parte permanente de sua consciência. Tanto faz se as estão influenciando por cinco segundos ou por toda sua vida, são nada,  apenas sugestões sem poder ou realidade. Através da aplicação da oração científica, podem ser desligadas, expulsas da mente tão completamente como se nunca tivessem estado lá. Uma vez eliminadas do nosso pensamento, são eliminadas de nossa experiência. E assim vemos que não há situação sem esperança, nem problema sem solução. A Verdade, silenciando o erro na consciência, cura todo pecado e sofrimento.

Continua..>

Deixe um comentário