Mensagens da Verdade (Dárcio) – 16

16

“JÁ NÃO ÉS MAIS SERVO, MAS FILHO” 

     É lamentável que a Verdade revelada por Jesus e seus discípulos tenha deixado de ser passada à humanidade, sendo substituída por vazias “crenças religiosas”. Imagine uma professora que pegasse uma classe de analfabetos para ensiná-la a ler e escrever e, esta classe, em vez de estar treinando seus ensinamentos para, como ela ela, saber “ler e escrever”, ficasse ajoelhada à sua frente, o tempo todo a adorá-la e admirá-la, e permanecendo analfbeta! É o que faz a humanidade, adorando “mensageiros divinos” que revelam a Verdade válida a todos, em vez de “renascer espiritualmente” para se discernir segundo a Verdade propagada por cada um deles!

     As revelações divinas estão sempre encontrando a humanidade no patamar de sua errônea visão carnal ou material, e levando-a às altitudes da visão correta ou espiritual. Nunca intentam “mudar o que somos”, pois “somos obras permanentes de Deus”. Nesse caso, intentam fazer o quê? Unicamente corrigir a visão ou conceituação material e mentirosa que a humanidade retém, sobre o universo e sobre si mesma. Esta “visão coletiva errônea” oculta a Verdade que somos, e  unicamente o “renascimento espiritual” desfaz  este véu da mentira, revelando o Cristo que sempre estivéramos sendo, mas que não era reconhecido. Para explicar isto, assim disse o apóstolo Paulo:

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (Gálatas, 4: 6-7).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo que Deus enviou ao meu coração o Espírito de Seu Filho. Afirmo que este Espírito de Cristo, em “Mim”, faz com que me veja “herdeiro de Deus por Cristo”, como revelou o apóstolo Paulo. Sendo “herdeiro de Deus”, todas as coisas de Deus são minhas, aqui e agora,  e nisto sou, sou glorificado!”

Deixe um comentário

Back to Top