Mensagens da Verdade (Dárcio) – 14

14

“SOIS A LUZ DO MUNDO”

     Era costume de Jesus se anunciar como Verdade Eterna e, ao mesmo tempo, incluir a todos na mesma Verdade. Por isso, mesmo falando em “Meu Pai”, referindo-se a Deus, logo dizia: “Vosso Pai”, para incluir a todos. Quando dizia: “Eu sou a luz do mundo”, preparava-se para dizer: “Vós sois a Luz do mundo”! Quando revelava: “O meu reino não é deste mundo”, não deixava de também dizer: “Vós, deste mundo não sois”!

     Por que Jesus declarava a Verdade sobre ele próprio, e, depois a declarava como igualmente válida para toda a humanidade? Porque, segundo ele, veio ao mundo “dar testemunho da Verdade”! Não há verdade em seres carnais, não há verdade em pecadores ou doentes, não há verdade no “mundo do pai da mentira”! E, como ele vivenciava a Verdade, o Reino da Verdade, e a glória da Eternidade, a ULTIMA COISA que poderia pretender, era ser “pessoa endeusada”! Veio revelar que somos “unidade perfeita” (João 17: 22)! Veio revelar que somos todos Filhos de Deus! Veio dar “testemunho da Verdade Eterna! Jamais disse que deveria ser adorado! Antes, afirmou o seguinte:  “Bom só há um, que é Deus!”, e também: “Os verdadeiros adoradores adoram O PAI, em espírito e em verdade”!

     Já sabia que Deus é TUDO!

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo a Onipresença de Deus, que nela inclui o Filho de Deus que EU SOU! Assim como Jesus declarou ser a Luz do Mundo, eu, confirmando a sua revelação, afirmo que “EU SOU Luz do mundo”. Crendo na revelação, coloco no alto a Minha própria Luz! Afirmo minha unidade com o Pai, que é o Pai comum a toda a Criação, chamado por Tiago,  e por isso mesmo, de “Pai das Luzes”! 

Deixe um comentário

Back to Top