Mensagens da Verdade (Dárcio) – 11

11

“FAÇA-SE LOUCO PARA SER SÁBIO”

     Tendo conhecido a Verdade, ou seja, que “Cristo é Tudo em Todos” (Col. 3: 11) , o apóstolo Paulo sabia que, ao revelar ao mundo  que a sua  própria experiência de “ser um com Deus” é universal,  –  válida para todos –   também previa que, se alguém dissesse “SER O CRISTO”, iria ser taxado de louco! Assim, disse também o seguinte: “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio” (I Cor. 3: 18). Que queria dizer? Que somente a “sabedoria da serpente” poderia ver e reconhecer “carnais” no lugar dos Filhos Espirituais de Deus, que todos nós já somos!

     “Faz-se louco”, para o julgamento do mundo, aquele que aceita e se identifica com as revelações da Verdade, em vez de “julgar-se pelas aparências” e se considerar mortal, pecador, ou, no linguajar de Paulo, “homem natural”. Desse modo, pelo despojar da CRENÇA de que somos humanos, “renascemos espiritualmente”, e passamos a viver pela Graça!.

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo estar identificado com Deus e não com o mundo! Afirmo “não me julgar pelas aparências”, uma vez que me é revelado que “o Cristo é TUDO em mim”. Afirmo, com a “Mente de Cristo”, minha UNIDADE COM DEUS!  Com isto, segundo Paulo, “eu faço-me louco PARA SER SÁBIO”!

Deixe um comentário

Back to Top