Mensagens da Verdade (Dárcio) – 8

8

“VENHA A NÓS O TEU REINO”

 

   Talvez não haja oração mais repetida do que a “Oração do Pai Nosso”, também chamada de “Oração do Senhor”. O que falta, à humanidade e a seus líderes religiosos, é entender espiritualmente as palavras das orações que usam e  ensinam! Por exemplo: “Venha a nós o Teu Reino”: que está implícito neste pedido? Que “nos venha” o Reino de Deus? Venha de onde? Jesus disse: “O reino não vem visivelmente … está entre nós” (Lucas 17: 21). No Evangelho de Tomé, encontrado no Egito em 1945, num de seus aforismos, vemos os discípulos perguntando a Jesus sobre quando viria o Reino, ao que ele lhes respondeu: “O Reino de Deus está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”. Deus é Onipresente! O Reino de Deus está em toda parte!

      Que sentido tem “Venha a nós o Teu Reino”, se já está entre nós? A oração pede a ABERTURA DE NOSSA VISÃO ESPIRITUAL, para que vejamos a natureza real do Universo, que é espiritual e não material! A Bíblia diz: Tendes olhos, mas não vedes”! Explica que a chamada “mente carnal” nada vê do que é Realidade eterna aqui presente; vê somente o suposto “mundo material”, chamado, por isso mesmo, de “o mundo do pai da mentira”, por Jesus! A Verdade é que vivemos todos no Reino que a mente não vê, como nos revelou o apóstolo Paulo: “N’Ele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha presença em Deus e não na matéria. Mesmo que a cegueira da mente humana seja “crença coletiva”, firmo-me nas revelações divinas e me solto em Deus e em Seu Reino, aqui e agora! Em Deus eu vivo,me movo e tenho o meu ser! Assim está revelado! Assim eu aceito, afirmo e acredito!

Deixe um comentário

Back to Top