VERBO DIVINO: A ÚNICA SUBSTÂNCIA DO UNIVERSO E DE SEU SER!

 

“Graça não é uma substância mágica nem estranha, que, subitamente, se infiltre em nossas almas como se fosse uma espécie de penicilina espiritual. Graça é unidade, unicidade dentro de nós mesmos, unicidade com Deus”.

Thomas Merlon

 

Está mais do que na hora de a revelação absoluta de João ser levada a sério, e ser vivenciada pela humanidade: “Sem o Verbo de Deus, NADA do que foi feito se fez”! Isto significa que somos seres espirituais vivendo num Universo espiritual, iluminado e perfeito.

Toda suposta e diferente “substância”, aparentemente sugerida pela suposta “mente carnal”, é tão ilusória quanto ela própria.

Isto significa que o suposto “mundo material” é da mesma natureza da “Terra do Nunca”, de Peter Pan, Wendy, Fada Sininho, e  demais personagens fictícios que, aparentemente, nela pareciam viver.

Deus é Espírito Onipresente e perfeito, e João revelou SER O VERBO DIVINO a única “matéria-prima” real e disponível para “dar formas espirituais” às permanentes “obras de Deus”.

O Universo é “OBRA ACABADA”, e não “em construção”. Sob estes fundamentos absolutos, a Metafísica divina expõe os chamados “princípios da cura metafísica” que, na verdade, não “curam”, mas “revelam a perfeição inquebrantável e permanente” do que DEUS É e do que DEUS FAZ,  enfatizando que NADA HÁ ALÉM DE DEUS, OU DO VERBO DE DEUS, EM EXPRESSÃO, razão pela qual TODA E QUALQUER PRETENSÃO, EM SENTIDO CONTRÁRIO, É IRREALIDADE, ILUSÃO, PRETENSÃO VAZIA DE SUBSTÂNCIA, OU SEJA, PURO NADA!

O apóstolo Paulo, conhecendo a Verdade, descobriu TER SIDO SEMPRE O CRISTO, e, em vista disso, declarou que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, bastando, a cada um, DESPOJAR-SE DA CRENÇA QUE O ILUDE A SE VER COMO “CARNAL”.

“Em DEUS temos o nosso ser”, disse ele, após se livrar da FALSA CRENÇA de estar vivendo “na carne”,  ou na “matéria”!

Esta  ilusória crença coletiva não tem qualquer meio de sustentação, por ser mera “imagem hipnótica”, dando a falsa impressão de que “A MATÉRIA EXISTE”! Mas, cientes de que O VERBO DIVINO é a Substância ÚNICA, PERFEITA e UNIVERSAL, entendemos a suposta “matéria” como INEXISTENTE, enquanto ENDOSSAMOS NOSSA PERFEIÇÃO INTEGRAL COMO EXPRESSÃO DO VERBO DIVINO. E é através deste RECONHECIMENTO que a PERFEIÇÃO É “TRAZIDA À LUZ”! JAMAIS NOS ESTEVE AUSENTE, assim como o cinema não estaria ausente, quando alguém estivesse nele, mas se deixasse envolver completamente pelo filme visto em sua tela.

O VERBO DIVINO É TUDO EM VOCÊ, OU SEJA, O CRISTO É TUDO EM VOCÊ!

MEDITE E PARTA DESTA VERDADE COMO JÁ PRESENTE, E A CRENÇA FALSA, “MATERIALISTA”, ESTARÁ SE MOSTRANDO COMO NADA!

*

Deixe um comentário