OSHO: JOIO ENTRE TRIGO

Dárcio

Quando Jesus disse: “Somente um é vosso Mestre, o Cristo”, disse uma Verdade tremenda! O Cristo é nossa Vida, nossa Consciência iluminada! A Consciência que somos! A Consciência da Verdade revela o Universo único como sendo o do Espírito: DEUS SENDO! Não há dois mundos: um de natureza perfeita e divina, e outro, chamado de mundo material. O Universo ÚNICO é a Luz onipresente sendo Luz como tudo e como todos. Mas, enquanto esta Verdade não for reconhecida em massa, a crença coletiva estará aparentemente atuando como crença! E, é nessa atuação que surgem os supostos “mestres”, inclusive aqueles que ficam nessa posição exatamente por simularem o oposto, ou seja, que não são mestres de ninguém! Não são “mestres” mesmo! Mas deixam influências! Boas e más!

Em geral, se uma Verdade é exposta em meios deste mundo, assim que o leitor concorda com ela, passa a concordar também com muita coisa que é escrita pelo autor em paralelo! Neste artigo, eu falo de OSHO! Desde o primeiro texto dele que me veio ás mãos, uma aversão se criou! Eu lia algumas verdades! Até incontestáveis! Mas, o que “sentia” não me trazia bem-estar! E assim foi passando o tempo! E eu evitando esse autor! Mas, vez por outra, de uma ou de outra maneira, chegavam-me palavras dele! E, de novo, a concordância com o lido não acontecia! Influências perniciosas eram discernidas! Uma coisa que não batia com o Cristo em mim!

Sabia que um dia escreveria algo sobre esse Osho! E este dia chegou, estou escrevendo! Falar o quê? Nada! Não é preciso! Basta o alerta! O alerta tira a pré-disposição de um leitor em aceitar de coração aberto tudo o que lhe é apresentado! Basta o alerta! Com ele, o Cristo em cada um, o Mestre único de todos nós, se manifestará! E aquele que lê, saberá separar o trigo dentre o joio! No meu caso, por exemplo, eu já optei por me isolar por completo desse autor! Não concordo com suas colocações! Não aceito suas sugestões para a vida prática! E não me sinto bem lendo suas palavras!

É o que eu tinha para deixar registrado! Desagradável ter que dizer! Mais ainda, se ficasse a omitir! Com a palavra, o Cristo em cada um de vocês….

Deixe um comentário