MUDANÇA

Unidade

Mudança: a própria palavra pode se tornar um desafio para algumas pessoas. A mudança pode criar em nós um estado de expectativa e entusiasmo, ou uma sobrecarga de insegurança. Porém, quem está alicerçado em Deus, após o primeiro impacto, logo se refaz. Posso me perguntar: Será que estou sendo estimulado a uma mudança? E se eu não mudar? E se mudar muito?

Aqui entra o valor da prece e da confiança em Deus, que nos assegurará serenidade, coragem e inspiração. Ele nos dá flexibilidade, desapego e novos objetivos, e nos ensina que tudo é um meio para que possamos extrair do evento a experiência necessária para nosso crescimento espiritual.

Ao observarmos as mudanças das estações percebemos que, em determinada época, as folhas das árvores caem, elas se despem, sem nenhuma reclamação ou apego. Sabem que entrarão num novo ciclo e que a “grande vida” continua em ação ocultamente, e que no momento certo serão revestidas de novas folhas viçosas e brilhantes. Assim acontece com cada ser que aceite as mudanças e expresse mais o seu potencial divino. Seja através de um planejado processo na vida ou por um evento inesperado, elevo louvor e graças ao Altíssimo, pela certeza da expansão de minhas aptidões e pelos desfechos positivos e brilhantes que a mudança me trará.

Deixe um comentário