Mensagens da Verdade (Dárcio) – 247

247

“IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO”

 

Enquanto a humanidade se identificava com a “mente humana”, Jesus nos identificava com a Luz de Deus, dizendo: “Vós sois a Luz do mundo”! A suposta “mente humana” é a “inimizade contra Deus”, disse o apóstolo Paulo. O que ele entendeu, e que a humanidade até hoje não percebeu, é que ser “Luz do mundo” significa ser Deus, que é a Luz única e onipresente! Desse modo, recebe a revelação com a “mente errada”, não se vê sendo Luz de Deus nenhuma, não acata a revelação como válida, e permanece na mesmice de sempre, se vendo na matéria e longe de “ser o Cristo”.

O apóstolo Paulo, buscando a Luz  nele próprio, cumpriu, em SI MESMO, a revelação de Jesus, e pôde declarar: “Não sou mais eu; o Cristo vive em mim” ( Gálatas 2: 20).  Não precisou reencarnar nem ressuscitar para conhecer sua real identidade! Somente “crucificou Paulo”, isto é, negou-se a si mesmo como carnal, para se discernir como Luz divina, como o Cristo, conforme Jesus havia revelado. Sabendo que toda Verdade é universal, e não apenas válida para determinadas pessoas, fez a declaração também universal da presença do Cristo: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor 13: 5).

Aquele que deixar de “julgar-se pela carne”, e acatar a revelação da Presença do Cristo nele próprio, não mais usará a suposta “mente carnal”, que o coloca separado de Deus, e adotará a “Mente de Cristo”, revelada como sua mente real e única: ”Temos a Mente de Cristo”. E então, diante da pregação de Jesus, ele dirá para si mesmo: “DE FATO, EU SOU AGORA  A LUZ DO MUNDO!”

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que EU SOU a “Luz do mundo”, como Jesus atestou a respeito de todo Filho der Deus. Não me julgo “pera carne”, e sim pelo “juízo justo”, que me faz entender ser “um com Deus”, ou ser  “um com a Luz de Deus”.

Deixe um comentário