Mensagens da Verdade (Dárcio) – 209

209

“A ONISCIÊNCIA DE DEUS”

 

Como Filhos de Deus, temos direto acesso à Onisciência divina, através da oração de identificação com Deus, que habita em nós. Seja qual for a aparente situação que requeira sabedoria, basta que nos aquietemos e entremos em nosso “Santuário Interior”, onde as perfeitas ideias de Deus fluem incessantemente como a atividade do Cristo que somos.

Terminada a oração, sem nos preocuparmos, devemos ficar atentos às ideias que brotarem em nossa mente, para que as avaliemos e possamos pôr em prática aquelas que julgarmos adequadas para aquele momento. É dessa forma que a Onisciência pode ser contemplada e vivenciada na vida prática, dando sempre rumo certo às variadas situações.

Assim diz a Bíblia: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, e  Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tg 1:5).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Através desta “Prática do Silêncio”, identifico-me com o Cristo que EU SOU, que é minha ligação de Unidade com a Onisciência de Deus. Toda a sabedoria, toda a inteligência divinas estão em unidade comigo, aqui e agora, fazendo-me discernir claramente minha inclusão na Oniatividade divina e, ao mesmo tempo, fazendo-me  intuir ideias que promovem  o desdobramento dela também visivelmente, neste mundo.

Deixe um comentário