Mensagens da Verdade (Dárcio) – 128

128

“A MINHA DOUTRINA NÃO É MINHA”

 

A sabedoria que Jesus demonstrava, deixava os judeus maravilhados; não podiam  entender como alguém, sem ter aprendido, podia saber tanto! E Jesus explicou a eles, dizendo: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” (João, 7: 16). Tudo Jesus atribuía ao Pai, e com um motivo muito claro: desejava passar à humanidade a mesma certeza e confiança que ele tinha em relação ao Pai, o Espírito divino que o animava e que, igualmente nos anima a todos. Por esse motivo, cuidava sempre para não aceitar elogios na posição de “pessoa especial”! Orava o tempo todo para receber a Sabedoria do Alto, e indicava à humanidade este mesmo caminho, dizendo: “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade”!

É quase impossível que alguém já não tenha tido a experiência de realizar algo, e, depois de tê-lo feito, até duvidar de que tivera tal capacidade, coragem ou inteligência! Que teria ocorrido? A AÇÃO DO PAI! Jesus sabia que era Filho de Deus como todos os demais! Jamais se disse diferente! Entretanto, ele não se via pelo “referencial dos homens”! Sempre avaliava o Universo e os seres como Luzes espirituais, como Filhos do Pai único e eterno, formando a Onipresença deste Deus!

Seja Jesus, seja José, seja quem for, se silenciar a suposta “mente humana”, se verá aberto e dotado da Sabedoria divina para resolver cada situação que lhe possa surgir, assim como ocorria com Jesus. Infelizmente, o “hipnotismo do mundo” faz com que os homens apenas confiem em sua aparente “sabedoria cerebral”, deixando de se habituar a orar e ouvir a Voz do Alto, como Jesus fazia, e nos ensinou a fazer igual!  

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Como Deus é a Fonte da Doutrina pregada por Jesus, e como esta Fonte é Onipresente, Ela está em MIM, assim como está em Jesus! Desse modo, minhas orações não são com “odres cheios”, mas sim “vazios”, sem “ensinamentos de homens”, mas, plenamente abertos às revelações divinas, razão pela qual fico maravilhado com o que percebo em Mim, no Cristo que Eu Sou, a cada oração que faço! A Doutrina do Pai é revelada a cada um de nós, assim como foi revelada a Jesus! Por isso disse ele: “O Espírito Santo vos ensinará!”. Enquanto alguém entrar em oração preso a dogmas e teorias humanas sobre espiritualidade, não estará sendo um “coração de menino”, apto a discernir o Reino de Deus! Eu, em minhas orações, estou aberto e receptivo unicamente à livre manifestação da Doutrina Divina!

Deixe um comentário