Mensagens da Verdade (Dárcio) – 78

78

“ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS” 

Deus é Onipresente! Está em toda parte e é a “toda parte”; entretanto, não existe Deus em “mundo material”. Cansamos de ver gente apresentando “maravilhas da natureza”, e dizendo: “Como podem ver estas maravilhas, e  ainda duvidar que Deus exista?” Realmente, Deus existe! Mas Deus existe como Realidade perfeita, iluminada e permanente! O mundo de “aparências fugazes” não é criação de Deus, razão pela qual Jesus disse: “O Meu REINO não é deste mundo”. Como ele definiu “este mundo”? Como o “mundo do pai da mentira”! Por quê? Por não fazer parte da Realidade divina, aqui e agora presente, mas inteiramente fora de alcance dos chamados “sentidos humanos”.

Como poderemos perceber o reino de Deus? Através da ”Mente de Cristo” que todos temos, conforme o apóstolo Paulo nos revelou (I Cor. 2: 16).

Em Lucas, 4: 6, está registrado que o diabo, levando Jesus a um alto monte, mostrou-lhe todos os reinos do mundo, dizendo-lhe: “Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu”. Jesus disse-lhe: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Lucas, 45-8).

Que é o diabo? A “mente carnal”, batizada de “a inimizade contra Deus” por Paulo. É ela, sempre, que mostrando aos incautos “algo deste mundo”, tira-lhes a percepção espiritual de que “Deus, neles, está manifesto como o Cristo, a Vida eterna”! Por isso Jesus expulsou-o, revelando que “O PAI, EM MIM, É O FOCO DE ADORAÇÃO”. “Adorarás o Senhor TEU DEUS, e só a ELE servirás”! Tornando isto prático, devemos entender o seguinte: TODA A SUA ATENÇÃO DEVE ESTAR VOLTADA AO DEUS QUE ESTÁ SENDO O CRISTO EM VOCÊ, ASSIM COMO JESUS SOMENTE ADORAVA O PAI QUE SABIA SER DEUS  SENDO O CRISTO NELE!  É neste entendimento que, naturalmente, você deduz “ter a Mente de Cristo”, assim como Jesus tinha e tem “a Mente de Cristo”.

 

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Não há nada, do mundo, que tire meu foco da Verdade de que minha adoração é ao Pai em MIM – o Cristo emanado de Deus para ser quem agora EU SOU, para ser MINHA VIDA ETERNA! Este reconhecimento dá “adeus” ao “diabo”, que era meramente uma “sugestão da mente carnal”, tentando demover-me da decisão de “ADORAR A MEU DEUS”, por me iludir com “o mundo e as coisas do mundo”, que são inteiramente “aparências fugazes”, “quadros hipnóticos”, sem a real Substância do Pai.

Deixe um comentário