Mensagens da Verdade (Dárcio) – 55

55

“ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES”     

O “conhecimento da Verdade” corta pela raiz as chamadas “preces de petição a Deus”, mudando o sentido delas para um vívido reconhecimento de que “o bem desejado“ já nos está dado,  que já faz parte da Realidade divina permanente, e que cabe a cada um se discernir espiritualmente em UNIDADE COM ELA! Foi por isso que Jesus disse que “o Reino de Deus deveria ser buscado em primeiro lugar”!

“E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque VOSSO PAI SABE O QUE VOS É NECESSÁRIO, ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES” (Mt. 6: 7-8).14).

Esta afirmação de Jesus procede de sua Visão Crística – o Olho Simples –, que não confia nas “aparências mutáveis e visíveis”, mas, sim, na PERFEIÇÃO DO BEM PERMANENTE  ONIPRESENTE!
As Escrituras, do início ao fim,  EXPLICAM QUE “APARÊNCIAS” NÃO SÃO REALIDADES! Além disso, revelam que as “limitações visíveis” se resolvem por nossa “permanência em “Mim”,  – no Pai em nós – em vez de ficarmos nos vendo separados d’Ele, de joelhos, suplicando-Lhe que nos atenda! “Tudo está feito” (Apoc. 21: 6). Se quisermos VER “o que nos é necessário”, basta-nos fazer como Jesus: “SUBIRMOS AO PAI”!  Subirmos da “visão limitada” humana às altitudes da “Visão PANORÂMICA do Cristo em nós”! EM POUCAS PALAVRAS: BASTA “RENASCERMOS”!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a PRESENÇA de tudo “o que me é necessário”, exatamente AQUI E AGORA!  Se “preciso de saúde”, o “Pai sabe antes que Lho peça”; se “preciso de suprimento”, o “Pai sabe antes que Lho peça”; se “preciso seja do que for”, o “Pai sabe antes que Lho peça”! Assim, minha prece é simplesmente a “de reconhecimento de minha UNIDADE COM ELE, através do Filho, do Cristo que EU SOU! Esta UNIDADE, reconhecida, é o que me faz perceber que “tudo que é do Pai, é meu”!

Deixe um comentário

Back to Top