Mensagens da Verdade (Dárcio) – 54

54

“A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM”

O que Paulo define como “Fé”, nada tem a ver com a chamada “fé cega” das pessoas. Pelo contrário, é uma atitude tomada por quem estuda e conhece a Verdade de que “este mundo de aparências” não é a Realidade Consumada, mantida perfeita por Deus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova da coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1).

A “Fé” se baseia na Verdade Absoluta de que em Deus, “TUDO ESTÁ FEITO”! A sua prática, de modo ideal, seria que  a pessoa acreditasse  DIRETAMENTE NO REINO DE DEUS – que, como disse Jesus, “está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”!  Entretanto, ela é muito mais usada tendo em vista o ilusório “mundo dos fenômenos”, onde as pessoas creem piamente quer “nasceram”, e que nele vivem “na matéria”, ou  “na carne”.

A mulher com fluxo de sangue, que tocou nas vestes de Jesus,  viu-se de imediato curada! Que lhe sucedeu? De Jesus, ela  ouviu: “A tua fé te salvou!” Porém, esta “salvação” era deste “mundo de aparências”, ou seja, enquanto Jesus via nela a VERDADE – “De Mim saiu poder” – ela mesma continuou se vendo como “carnal”, apenas se vendo livre de sua enfermidade.

Antes havia Jesus dito: “De Mim saiu poder!” Que estava dizendo? Que a mulher, corretamente vista, também tinha NELA PRÓPRIA a Presença do Pai! E esta Presença é ONIPRESENTE – igualmente atuante em Jesus, na mulher e em todos nós! Quando, “pela fé”, a mulher acreditou mais na “cura” do que na “doença”,  “de Mim” –  do Pai, presente nela – saiu-lhe  o Poder  real e permanente!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Minha fé é na PERMANÊNVIA E PERFEIÇÃO das Obras de Deus! Como diz a Bíblia: “Jesus Cristo está em Mim” (II Cor. 13: 5). Seja qual for a dificuldade ou problema, eu “toco nas Vestes do Cristo”,- em Mim – e “o Pai em Mim” confirma Suas Obras como todas perfeitas, aqui e agora! Esta é a fé que é “o firme fundamento das coisas que se esperam”, todas elas sendo “provas das coisas que se não veem” – e que são todas AGORA perfeitas!

Deixe um comentário

Back to Top