Mensagens da Verdade (Dárcio) – 50

50

“E EU JÁ NÃO ESTOU MAIS NO MUNDO”  

Assim orou Jesus: “ E eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João: 17: 11).

Se estavam todos juntos, Jesus e os discípulos, por que “ele não estava mais no mundo”, enquanto os demais estavam? Pelo seguinte motivo: Jesus estava identificado com a “Mente de Cristo”, e os demais continuavam identificados com a ilusória “mente carnal”! E é exatamente ´pelo mesmo motivo,  que Jesus estava “indo ao Pai”, ou seja, é  unicamente com a “Mente de Cristo” que  nós “vamos a “MIM” – AO PAI EM TODOS NÓS!
O mais importante, nesta passagem, está em entendermos que TODOS  NÃO ESTAMOS MAIS NO MUNDO, QUE TODOS JÁ SOMOS UM, ASSIM COMO JESUS É UM COM DEUS!  TODA VERDADE É PERMANENTE! Desse modo, há unicamente uma coisa a ser feita: CADA UM TAMBÉM DEIXAR DE SE VER DONO DE “MENTE CARNAL”, PARA ASSUMIR A REVELAÇÃO DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16).    
Quando ALGUÉM faz isto, “deixa de estar no mundo”, e esta ORAÇÃO, DE JESUS, NELE SE CUMPRE!  Ela se cumpre por ocorrer o RENASCIMENTO – o abandono da “mente carnal”,  que o fazia se ver como “homem natural”,  mediante a “adoção” da “Mente de Cristo”, que o faz se reconhecer como “nova criatura em Cristo”, ou seja,  como O FILHO DE DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, HABITANTE PERMANENTE DO REINO DE DEUS!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo ser AGORA o “atendimento” da Oração de Jesus, afirmando que “tenho a Mente de Cristo” e, com ela, estar discernindo o REINO DE DEUS, em que todos já nos encontramos! Somente existe o REINO DE DEUS! O “mundo”, visto pela suposta “mente carnal”, é um “mundo do pai da mentira”, uma falsa existência, só reconhecida pela “mente carnal”, e que desaparece à Luz da Verdade de que DEUS É TUDO!

Deixe um comentário

Back to Top