Mensagens da Verdade (Dárcio) – 43

43

“NENHUM PROFETA É BEM RECEBIDO EM SUA PÁTRIA”

 

A Bíblia toda enfatiza a presença da Verdade dentro de cada ser: “O reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17: 21); “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5); “O Espírito de Deus habita em vós” (I Cor, 3: 16), só para citarmos alguns exemplos. Por isso, o chamado “Vinde a Mim” é de interiorização, ou seja, um chamado à Verdade em cada ser, ao “Eu Sou” – Deus –  oculto em cada homem!

Apesar destas citações  iluminadoras, orientando cada ser a “ir a SI MESMO”, renascido e livre de sua falsa crença em ser “carnal”, a humanidade continua buscando tudo fora dela mesma! Em I João, 5: 10, encontramos: “Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho…”.

“Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria” (Lucas, 4: 24). Que está implícito nesta frase de Jesus? A falta de confiança que as pessoas têm na Presença de Deus em SI MESMAS!  Todas elas, em sua própria “pátria” – Consciência crística – possuem o “Pão da Vida”, a “Água Viva” fluindo do “próprio Ventre”, como revelou Jesus à samaritana; mas se curvam a “poderes externos”, a “médiuns” e “videntes”, a “santos” e “santas”, a “mestres” daqui e dali; E SÓ NÃO VÃO AO PAI EM SI MESMAS! Em outras palavras, não acolhem o CRISTO em sua própria “pátria”, ou seja, EM SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA ESPIRITUAL DIVINA!
Quando ALGUÉM parar de confiar em “poderes externos”, honrando a Presença ONIPOTENTE de Deus em seu próprio ser, como fazia Jesus, estará “conhecendo a Verdade” e o “profeta” estará sendo bem recebido em “sua pátria”.
Não foi por acaso que o apóstolo Paulo nos deixou bem claro: “Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO Espírito – os quais pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20).
AFIRMAÇÃO DO DIA

Recebo bem “o profeta em minha pátria”, ou seja, a Presença do Pai manifesta como o “Cristo em Mim”! Desse modo, afirmo o Poder ÚNICO atuando livremente como a Harmonia integral de meu ser, aqui e agora! Sei que “não há outros ao lado de Mim”, de Minha Presença em UNIDADE COM O PAI, de minha ligação de UNIDADE com o Poder Onipotente!

Deixe um comentário

Back to Top