Mensagens da Verdade (Dárcio) – 41

41

“NENHUM PODER TERIAS CONTRA MIM” 

Sem receber resposta à  pergunta feita a Jesus, “De onde és tu”!, Pilatos lhe disse: “Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: “Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem”(João, 19:9-11).

O desconhecimento da Verdade sobre a Existência é o único “inimigo do homem”, ou seja, o seu suposto “eu carnal”! É ele quem “entrega” cada Filho de Deus aos “Pilatos da vida”, por “maior pecado ter”,  isto é, o de se fazer passar pela real identidade de cada ser. Que é “pecar”? Significa “errar o alvo”, cada um ser levado a se identificar como “ser humano”, e não com o verdadeiro ser que é,  o “Cristo”, o ser à “imagem e semelhança de Deus”!

Enquanto cada um “aderir” à “mentira coletiva”, de se identificar como “mortal”, atrairá situações condizentes com sua ignorância sobre si mesmo, e só se livrará delas pelo “conhecimento da Verdade”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Medito e enfatizo a Verdade de que “deste mundo não sou”! Irradio a divina Luz do Cristo que EU SOU, colocando esta Luz “no alto do alqueire”! Assim, atraio do Universo todas as bem-aventuranças de idêntica frequência desta Luz, que é a LUZ DA Unidade Divina onipresente, Luz que desconhece “poderes contra “Mim”!

Deixe um comentário

Back to Top