Mensagens da Verdade (Dárcio) – 4

4

“NOVA CRIATURA EM CRISTO”

Querer entender que “o Reino de Deus já está entre nós”, Verdade revelada por Jesus, leva-nos à palavra “percepção”, para podermos entender também o “renascimento espiritual”. Por quê? Porque esta revelação do “Reino CHEGADO de Deus” não nos veio apenas para que intelectualmente acreditássemos ou duvidássemos de sua veracidade!  A informação nos foi  dada por Jesus  para que nós O PERCEBÊSSEMOS! Por isso, a palavra “percepção” é fundamental àquele desejoso de “conhecer a Verdade”.

Já sabemos que a “mente carnal” não é apta para PERCEBER O REINO DE DEUS.  Que percebe a “mente carnal”? Percebe o que Jesus chamou de “o mundo do pai da mentira”, onde somente são vistas e reconhecidas  as “coisas de César”, isto é, as coisas materiais, temporais e efêmeras. Por isso o apóstolo Paulo afirmou: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu. E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (I Cor. 2: 9-10).

Apesar de as Escrituras serem claríssimas em nos revelar que O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS, MAS QUE ELE NADA TEM A VER COM O MUNDO MATERIAL, VISTO PELA “MENTE CARNAL”, até hoje grande maioria acredita que “este mundo” foi criado por Deus. Que disse Jesus? “O Meu Reino NÃO É DESTE MUNDO!”. Que disse João? “O mundo inteiro jaz no maligno”! Que disse Paulo? “Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus” (I Cor. 2: 11).

Destas revelações, chegamos à conclusão de que, para PERCEBERMOS O REINO DE DEUS, teremos de admitir que “O NOSSO ESPÍRITO É O ESPÍRITO DE DEUS”. A humanidade se considera “MENTE CARNAL”; tudo que esta mente mostra ou leva alguém a pensar e agir, o homem atribui a si mesmo! Se a “mente carnal” mostrar alguém “com dor na perna”, a pessoa dirá: “Eu estou com dor na perna!”. Assim, em vez de haver uma identificação com o ESPÍRITO DE DEUS, há uma equivocada identificação com a “MENTE CARNAL”, e é a este “erro” que as Escrituras chamam de PECADO, que é “errar o alvo”.

COMO O PECADO DESAPARECE?  FAZENDO, COMO JESUS, A NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM O ESPÍRITO DE DEUS, E NÃO COM A “MENTE CARNAL”. A ESTA TROCA RADICAL DE IDENTIFICAÇÃO, DÁ-SE O NOME DE “RENASCIMENTO ESPIRITUAL”.

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo a Verdade de que “tenho a Mente de Cristo”! Com “coração de menino” afirmo “deixar a César as coisas de César”, identificando-me com o Espírito divino que é o meu Espírito “desde o princípio”! Nada do que pensa a “mente carnal” tem a ver com o Filho de Deus que eu sou! Nego a mim mesmo como carnal para reconhecer que

EU SOU NOVA CRIATURA EM CRISTO, AQUI E AGORA! SOMENTE EXISTE O “AGORA”!

Deixe um comentário

Back to Top