Mensagens da Verdade (Dárcio) – 70

70

“PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS” 

 
Quando a pessoa “renasce espiritualmente”, fica consciente de que sua VIDA  é unicamente “o Cristo oculto em Deus”. Jamais alguém teve, tem ou terá “vida na matéria”, um dos postulados fundamentais do estudo da Verdade! Todo ensinamento que admite “vida de filho de Deus na matéria” é ensinamento falso,  que não condiz com nenhuma revelação espiritual absoluta! Jesus já havia dado a “pedra angular”: “Não chameis de pai a ninguém sobre a terra” (Mt. 23: 9). “Ninguém nasce!” – esta é a “pedra angular”, que revela a natureza DIVINA de cada um de nós!
Assim disse o apóstolo Paulo: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Col. 3: 1). Por que estas verdades ainda não tocaram o coração da maioria? Porque o que a humanidade veio aprendendo, é que “há um trono para Deus, num céu distante”, e, ao lado dele, “está Jesus Cristo”! MAS A VERDADE TRAZ POR REVELAÇÃO OUTRA INTERPRETAÇÃO: DEUS É TUDO, E  TODO AQUELE QUE “DESPERTA AO CRISTO EM SI MESMO”, SE ENCONTRA EM UNIDADE COM DEUS!  Foi esta a experiência de Paulo: “Não sou mais eu…o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2:  20).
Por isso, assim disse também Paulo: “PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS, E VOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS. QUANDO CRISTO, QUE É A VOSSA VIDA, SE MANIFESTAR, ENTÃO TAMBÉM VÓS VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA” (Col. 3: 3-4).
AFIRMAÇÃO DO DIA

Contemplo minha VIDA oculta na Onipresença de Deus, onde “eu vivo, me movo e tenho o meu ser”. Esta Vida já está manifestada, AQUI E AGORA, em unidade com a manifestação universal de Deus! Para o mundo, “estou morto”, pois, o mundo é “o mundo do pai da mentira” – sem realidade e sem vida!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 69

69

“NO QUE É VERDADEIRO ESTAMOS”

 Se alguém estivesse em São Paulo e, se submetendo às sugestões de um hipnotizador, este o poderia levar a se imaginar estando em diversas cidades diferentes, segundo as sugestões lançadas! Mesmo assim, em toda a experiência, ele não teria saído nem por um segundo de São Paulo!

A humanidade, sob forte HIPNOTISMO COLETIVO, acredita  estar fora do Reino de Deus! Qualquer um que for chamado pelas ruas, jurará “estar pelas ruas”; e, se lhe dissermos que ali mesmo já o REINO DE DEUS, dará risada,  achando que fugimos de um manicômio. Esta é a dificuldade de se passar ao mundo qualquer VERDADE!

Em I João, 5: 20, encontramos: “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro, E NO QUE É VERDADEIRO ESTAMOS, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.

Esta revelação de João, reconhecida e contemplada no silêncio, dá fim ao “estado hipnótico” e a todo falso ensinamento religioso de que “Jesus voltará”, de que “estamos na matéria”, “expulsos do paraíso”, de que “falta-nos entendimento”, etc.. “JÁ O FILHO É VINDO!” Onde? “EM VOCÊ!” Como disse Paulo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (II Cor. 13: 5).

O FILHO É VINDO E LHE DEU ENTENDIMENTO! Para quê? ESTÁ REVELADO: “PARA QUE CONHEÇA O QUE É VERDADEIRO, E NO QUE É VERDADEIRO ESTÁ, ISTO É, EM SEU FILHO JESUS CRISTO”. UNICAMENTE ESTE “CONHECIMENTO” – JA DADO A VOCÊ – REVELA SUA NATUREZA CRÍSTICA, AQUI E AGORA! VOCÊ JÁ ESTÁ “EM JESUS CRISTO”, OU SEJA, NA VERDADE DA UNIDADE PERFEITA! E, ATRAVÉS DO CRISTO, ESTÁ “NO VERDADEIRO DEUS E NA VIDA ETERNA”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Já é “vindo em Mim” o Filho de Deus e também o entendimento para que eu conheça  O QUE É VERDADEIRO, E QUE “NO QUE É VERDADEIRO,  EU ESTOU”  –  EM JESUS CRISTO, NA VERDADE, EM MINHA VIDA ETERNA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 68

68

“O QUE FOR PERFEITO SERÁ COMO SEU MESTRE”  

 
A perfeição de cada Filho de Deus é fato permanente; porém, apesar de assim ser aceita por muita gente, é falsa a ideia de que “há Filhos de Deus” na matéria! Por isso é revelado que “a carne não herdará o Reino”! Que é o suposto “ser carnal”? Uma criação ilusória da suposta mente carnal, e nada tem a ver com o Cristo, o Filho de Deus, presente em todos nós desde o princípio.
Segundo as crenças do mundo, nele há discípulos e há mestres. Disse Jesus: “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre” (Lucas, 6: 40). Que explicava ele? Que enquanto as pessoas  forem avaliadas ou julgadas “pela carne”, irão se mostrar divididas em discípulos e mestres! Mas quando este “juízo pelas aparências” for substituído pelo “juízo justo”, cada Ser será entendido como Emanação perfeita do Verbo e não mais como oriundo de nascimento humano; e então, como Deus é igual em todos, todos serão vistos “perfeitos em Deus”, e, é quando o “discípulo é como o seu mestre”.
Esta “igualdade em perfeição”, portanto, é decorrente do “renascimento espiritual”, e nada tem a ver com suposta “evolução de ser humano”! Este,  “homem natural”, pelo “renascimento”, desaparece! Não era criação de Deus! Era somente um “integrante ilusório” do “mundo do pai da mentira”!
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Quando Jesus revelou que “somos perfeitos em unidade” (João 17: 23), excluiu o “juízo pela carne”, e me viu um com o Pai, igual a ele. Assim me vejo, AQUI E AGORA, como o “discípulo que é perfeito como o mestre”, por não mais me ver “no mundo”, mas em Deus, na Onipresença, na Unidade Perfeita!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 67

67

“ONDE ESTÁ TEU PAI?”

 

Estando diante dos fariseus, deles Jesus ouviu: “Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro” (João, 8: 13). Como Jesus se justificou? Apresentando três argumentações principais. A primeira, dizendo que sabia de onde tinha vindo e para onde iria, enquanto os fariseus não  o sabiam; a segunda, que eles “julgavam segundo a carne”, enquanto ele, por esse tipo de juízo, a ninguém julgava. Mas a revelação absoluta só viria na terceira argumentação:
“E se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai, que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifica de mim, e de mim testifica também o Pai, que me enviou”.
“Onde está teu Pai?”, disseram-lhe. Jesus respondeu:
“NÃO ME CONHECEIS A MIM, NEM A MEU PAI; E SE ME CONHECÊSSEIS A MIM, TAMBÉM CONHECERÍEIS A MEU PAI” (João, 8: 19).
Cada um que “renasce espiritualmente”, que deixa de se ver como “homem natural” ou “carnal”,  “conhece a Mim”, se vê “em Mim” – na Presença absoluta do Eu Sou Infinito, através do Cristo em SI MESMO “encontrado”, e que constitui seu verdadeiro e eterno Ser! Foi esta VERDADE ABSOLUTA  que Jesus ensinou a todos eles.
Entendendo isto espiritualmente,  além de saberem “ONDE ESTÁ O PAI”, os fariseus saberiam de onde Jesus veio,  para onde iria; e aprenderiam, também,   a “não julgar pela carne”.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Acato a revelação de que “Jesus Cristo está em Mim” (II Cor.13: 5). Assim, EU TESTIFICO DE MIM MESMO, por saber que O PAI, EM MIM, DÁ IDÊNTICO TESTEMUNHO: o testemunho de que ELE É EU somos UM!.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 66

66

“ANTES QUE CLAMEM, EU RESPONDEREI”

 A perfeição completa já está em evidência, para quem “tem olhos para ver”. Em Isaías, 65: 24, assim está escrito: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. Tremenda revelação da Verdade Absoluta de que O UNIVERSO ESTÁ CONSUMADO!

Enquanto as pessoas não pararem de acreditar em “mundo de aparências mutáveis”, ficarão clamando a Deus para que “faça algo”! Nada resta para Deus fazer! O que cada um precisa, é reconhecer e aceitar como JÁ PRESENTE, o bem de que necessita!

Se Jesus acreditasse nos poucos pães e peixes que a mente humana lhe mostrava, jamais teria alimentado as cinco mil pessoas! Mas, diz a Bíblia, “seus olhos foram ao céu”, ou seja, desprezou as imagens do mundo e reconheceu o Universo do Bem infinito, a ele e a todos nós disponível, presente AQUI E AGORA, porém, acima do alcance da mente humana.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Tenho a Mente de Cristo, a Mente do Pai em Mim, capaz de reconhecer a natureza espiritual, consumada, perfeita e completa da Realidade divina. Sou um com Deus e com tudo de que necessito! Sei que este reconhecimento  é “estar de olhos ao céu”, convicto de que, também visivelmente aos sentidos humanos, tudo me vem por acréscimo!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 64

64

“O TEMPLO DE DEUS SOIS VÓS” 

 O mundo fez total pouco caso das tremendas Verdades absolutas que, com tanto empenho e sacrifício, seus  divinos mensageiros lhe trouxeram e revelaram! As religiões fizeram o grande favor de desviar o foco para os mensageiros, e não para suas mensagens! Não há mensageiro da Verdade que tenha se mostrado interessado em ser cultuado ou adorado! Não vieram para isso! Todos pretendiam que as Verdades fossem conhecidas, para que a natureza de Deus como TUDO fosse conhecida, e que, em Sua totalidade e unicidade, todos se vissem, se conhecessem e se libertassem da crença em vida material – do chamado “mundo do pai da mentira”!

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor., 3: 16).
Quantas vezes, na vida, VOCÊ reconheceu, aceitou e glorificou a SEU CORPO (ESPIRITUAL) como “Templo de Deus”? Quantas vezes VOCÊ reconheceu que o Espírito, que VOCÊ diz ser o seu, é o Espírito de DEUS? Infelizmente, como foi dito, as religiões desviaram a humanidade para “mensageiros”! E isto, para a tristeza deles, e para a tristeza da própria  humanidade, que, até hoje, só fala em “corpo material”…
Saiba, porém, que O FOCO É DEUS EM VOCÊ! O CRISTO EM VOCÊ! E  é sempre é tempo de acordar!
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Abro mão de todas as crenças do mundo, inclusive religiosas, para glorificar a Deus em MEU CORPO, pois, está revelado: EU SOU O TEMPLO DE DEUS! E para glorificar a Deus no MEU ESPÍRITO, pois, está revelado: DEUS É O MEU ESPÍRITO!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 63

 63

VOCÊ NÃO POSSUI “DUAS VIDAS”!   

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”

Mateus, 16: 25

Quando a Bíblia diz que “quando perdermos nossa vida, nós a encontraremos”, isto não significa que há duas vidas, uma a ser perdida, para que a suposta outra possa ser encontrada. Somente existe DEUS VIVENDO! DEUS É TUDO! Desse modo, a Vida que VOCÊ AGORA VIVE, É VIDA DE DEUS! O que você terá de “perder”, é a ILUSÃO de que esta Vida esteja na matéria, encarnada ou reencarnada! Não existe VIDA NA MATÉRIA! A Vida sua e a de todos é Deus, ESPIRITUAL, e inexiste outra!

Se um índio for hipnotizado para acreditar ser um japonês, apenas terá se deixado iludir por uma mentira; e, caso deseje “voltar a ter a vida de antes”, bastará sair do transe hipnótico! Assim, ele terá “perdido” a vida de japonês” para voltar à sua vida de índio normal! O mesmo se dá com aquele que está hipnotizado para se ver na matéria,  encarnado, ou reencarnado! Saindo do hipnotismo coletivo, ele terá “perdido” esta vida para achar a sua vida real, ou seja, a ÚNICA! Este é o “renascimento” ensinado por Jesus! Sair da CRENÇA em “vida humana” para se ver dotado da VIDA ETERNA!

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28).

A frase está no plural e tempo presente. Por quê? Para que cada um que esteja ILUDIDO com suposta “vida carnal”, DESPERTE E SE VEJA SEM ESTA ILUSÃO MENTAL – DISCERNINDO TER O SEU SER EM DEUS, DO QUAL JAMAIS SAIU!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo como válida a Mim a Verdade declarada por Cristo Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Sei que este “Eu” é a Vida do Pai infinito que se ramifica em cada Filho de Deus! Como Deus é Espírito, eu sou Espírito! Como Deus é TUDO, “n’Ele eu vivo, me movo e tenho o meu Ser”, como disse o apóstolo Paulo! Desse modo, “perdi” a noção de “vida material” para me discernir espiritualmente como dotado da Vida eterna, aqui e agora!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 62

62

“AQUI, AGORA É O DIA DA SALVAÇÃO”  

 

Apesar do mundo falar em profecias, e apesar de inclusive as revelações absolutas das Escrituras serem vistas como proféticas, a Verdade é que o UNIVERSO ESTÁ PRONTO, aqui e agora. Por que tudo é entendido como profecia?  O motivo é um só: os sentidos humanos não enxergam o Universo! Veem um “mundo fictício”, em três dimensões, e acredita nele! E revelar à humanidade o que Jesus revelou, ou seja, que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, é praticamente falar às paredes! Desse modo, a grande massa, iludida, encara tudo como “profecia”, por não estar vendo nada de glorioso ou iluminado, e em vista disso, vive se acomodada ao “mundo de trevas” – mundo de  nascimentos e mortes –, na expectativa de que “um dia” se verão na glória da Eternidade.´

Em  2 Coríntios, 6: 1-2, encontramos: “E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”.
É sempre AQUI E AGORA que a Graça nos é dada,  e é AQUI E AGORA que deve ser recebida!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Em Deus o tempo não existe! Sempre é AGORA! Aberto à Graça que AQUI E AGORA me é dada, vejo-me no “dia da salvação”, o dia em que me vejo livre pela Graça e pela Verdade!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 61

61

“SEM O VERBO NADA SE FEZ” 

Deus é a Origem de todos nós, sem exceção! Assim diz João: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João, 1: 2). Desse modo, quando o ensinamento absoluto diz partir da premissa de que DEUS É TUDO, não traz novidade alguma! Traz a eterna Verdade que precisamos reconhecer e vivenciar.

Sejam quais forem as “aparências de problemas”, se reconhecermos a Verdade declarada por João, saberemos que tais aparências não têm realidade! Não são feitas por Deus; não são permanentes; não passam de “miragens”! Entretanto, isto somente será demonstrado se defendermos firmemente o que ele declarou: “SEM DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”! E Deus nada faz que constitua “problema”!

Grave bem este dois pontos, para serem levados às suas meditações contemplativas:

 
1. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR DEUS;
2. SEM DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Verdade de que TUDO QUE TEM REALIDADE  tem origem em Deus! Afirmo a Verdade de que SEM DEUS, NADA DO QUE É REAL SE FEZ! Reconheço que Deus é a totalidade da Existência, e que nada, além de Deus, está manifestado! As Suas Obras são PERMANENTES, ESPIRITUAIS  E PERFEITAS, OCUPANDO A REALIDADE ONIPRESENTE, QUE INCLUI A “MIM”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 60

60

SUA PERFEIÇÃO JAMAIS SE AUSENTA! 

Para alguém DEIXAR  de pedir a Deus o que, como dizem as Escrituras, Ele já nos deu, terá de “nascer de novo”, como disse Jesus a Nicodemos. De nada adianta um suposto “mortal” se conservar em sua “carnalidade” e se dizendo “convertido” ou fiel de alguma denominação religiosa “deste mundo”, SEM QUE TENHA “NEGADO A SI MESMO” PARA FAZER SUA “SUBIDA DE COMUNHÃO” AO PAI INTERIOR”, COMO FIZERAM, POR EXEMPLO, JESUS E PAULO, somente estará iludindo a si mesmo!  Isto quer dizer o seguinte: ou ele se decide pelo “renascimento”, pela “busca do Reino de Deus em primeiro lugar”, ou somente será ludibriado pelas arcaicas e falsas crenças no bem e no mal, das quais qualquer ateu é naturalmente vítima!

A Verdade revelada não é “teste”, à espera de alguém  que se dedique a “ver se ela irá funcionar”! A VERDADE REVELADA É A VERDADE: DEUS É TUDO E O HOMEM, CRIADO Á IMAGEM DE DEUS, É UM COM DEUS E, PORTANTO, PERFEITO!

Caso a “imagem visível” desminta estas declarações, VOCÊ DEVE FICAR COM AS REVELAÇÕES, E NUNCA COM AS “APARÊNCIAS VISÍVEIS”. Um nevoeiro pode “ocultar” uma bela paisagem! Mas, não faz parte dela nem a pode afetar verdadeiramente! Troque a ilusória mente humana pela Mente de Cristo! E então, entre em oração de “unidade com o Pai” em VOCÊ! Deixe que ELE DÊ O TESTEMUNHO DE SUA PERFEIÇÃO! O “nevoeiro” se desfará! Era uma ilusão temporária! Sem realidade e sem poder!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a presença de minha PERFEIÇÃO ABSOLUTA, que é “Obra permanente de Deus em Mim”. Desvinculo-me de quaisquer imagens de imperfeição, ciente de serem elas uma ILUSÃO! Permaneço em UNIDADE COM DEUS EM MIM, e, como Jesus dizia, eu digo da mesma forma: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”. Desse modo, enquanto Deus dá o “testemunho de minha perfeição”, eu, em UNIDADE COM ELE, dou o testemunho de Suas Obras em MIM”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 59

59

“EU, A ONIPRESENÇA, VOS ALIVIAREI”

 

A CRENÇA de que DEUS NÃO SEJA TUDO gera a brecha para que a ILUSÃO de que haja “dois poderes” seja erroneamente aceita. Ocorre o seguinte: SOMENTE EXISTE UM PODER: DEUS! Como poderia o Universo estar ativo com “dois poderes” antagônicos? Como poderia o Infinito ter mais do que a Mente única?

Quando a Verdade é conhecida, a Onipresença onipotente é conhecida, por ser esta Verdade! Desse modo, o “chamado” à libertação, feito pelos grandes mestres, sempre esteve sendo idêntico: “Vinde a Mim”! O sentido está em se perceber a UNIDADE ONIPRESENTE, com cada um se discernindo como PARTE DELA, E UM COM ELA!  É desta maneira que a FALSA CRENÇA se esvai: pelo reconhecimento absoluto e radical de que “NADA HÁ AO LADO DE MIM”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Deixo conscientemente de CRER EM DOIS PODERES, por saber que não há “dois infinitos”! Sendo DEUS O TODO, A ONIPOTÊNCIA age sozinha, aqui onde EU ESTOU, por agir sozinha no Universo infinito! Sei que TUDO É DEUS, e que tudo é Atividade da Mente única! Esta “percepção” é a Verdade reveladora de minha liberdade: “Eu Sou – AQUI ONDE EU ESTOU – a ONIPRESENÇA INFINITA! Nada há ao lado do Infinito! Nada há, portanto, “ao lado de Mim”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 58

58

“O DOM GRATUITO DE DEUS!” 

 

Nas Escrituras, a “ressurreição de mortos” significa, fundamentalmente, cada Filho de Deus “nadificar” a ILUSÃO  de suposta vida temporal ou humana, pelo despertar à Verdade de que Deus é a ÚNICA Vida em expressão, e que, em vista disso, nossa Vida é Deus, e portanto, é eterna!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos, 8:23). Nesta pregação, o apóstolo Paulo revela que “acreditar ser outra vida”, senão a de Deus, significa “pecar”, “errar o alvo”: significa a “morte”! Isto porque a Vida real, que AGORA vivemos, já é a Vida ÚNICA, espiritual e eterna de Deus, manifesta como “Jesus Cristo” em nós!

O Cristo é a nossa Vida! Por isso, é imprescindível reconhecermos a revelação absoluta: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5). É desta forma que eliminamos a CRENÇA em Jesus pessoal e fora do EU que SOMOS! E, é desta forma que, EM NÓS MESMOS, temos o “testemunho do Pai”: NOSSA VIDA ETERNA!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Saber que o DOM GRATUITO DE DEUS é a Sua própria Vida, manifesta como o Eu que Eu SOU, é estar consciente de que SOU ETERNO como Deus! Nada há além de Deus, que é “VIDA ONIPRESENTE! Desse modo, a ILUSÃO de “pecado” e de “morte” é desmantelada, AQUI E AGORA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 57

57

“TU ÉS MEU”

 

Tanto faz lermos nas Escrituras que “ todos temos um Deus” ou que “Deus nos tem a todos”; isto porque unicamente existe Deus; e, se partirmos do Todo, e não do Filho que somos, diremos que “temos um Pai infinito”; entretanto, se partimos do Filho que somos, “o Pai infinito é que nos tem a todos”! Importante é discernir que tudo é Deus, que tudo é Um, e que esta Unidade Perfeita foi a que Jesus nos revelou, explicando que nossa “percepção espiritual” deste Fato eterno, ou permanente, marcaria o “dia” por ele assim previsto:

“Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, vós em mim e eu em vós” (João, 14: 20).

Quando reconhecemos que “somos de Deus”, abolimos a CRENÇA ILUSÓRIA em “mentes pessoais”, supostamente agindo apartadas de Deus! Seres que assim acreditam, não são reais! Apenas aparentam existir para uma suposta “mente humana”. Enquanto a Mente do Pai é substancial, onipresente e onipotente, esta “mente inexistente” não passa de uma “sugestão hipnótica”: sem substância, sem inteligência, sem vida e sem manifestação! Para bem gravarmos, será útil considerarmos que “esta mente não tem mente”, ou que “esta mente não é mente”! A Bíblia revela sua total nulidade, quando Paulo claramente nos revela: “Temos a Mente de Cristo”! (I Cor. 2: 16).
“Não temas, porque Eu te remi, chamei-te pelo Teu Nome: Tu és Meu” (Isaías, 43: 1). Quando Deus nos chama pelo NOSSO NOME, revela que temos o NOME DELE! Revela que a Mente é ÚNICA, e que temos a MENTE DELE! Revela, em suma,  que somos UM COM ELE! Por isso, nós todos pertencemos a Ele!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nada temo, por me ver remido e chamado por Deus pelo Meu Nome! Sei que a Existência é a Unidade Perfeita, e que cada um de nós possui o Nome do Pai celestial, pois d’Ele é o Todo, a Onipresença, a Onipotência, a Oniação! Em vista disso, nada temo, por nada existir que deva ser temido! Nada há, além de Mim! Na percepção destas Verdades, estou na perfeita Paz, a Paz de todo aquele cuja Mente está estabelecida no “Pai em Mim”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 56

56

“DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM”  

 

As Revelações absolutas recebem  atenção devida no momento em que alguém percebe que “o Reino de Deus”, além de ser AQUI MESMO – mas invisível para a ilusória mente humana – É TAMBÉM PERCEPTÍVEL! Quando isto fica claro, a pessoa passa a se dedicar a PERCEBER O CRISTO, O SER “IMAGEM DE DEUS”, QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ!

“Deus criou o homem à Sua Imagem. E viu que o que fizera era muito bom” (Gênesis, 1: 27). Está revelada a Natureza real de todos nós, e, avaliada como “muito boa” por Deus. De onde surgiu a CRENÇA de que “o homem foi expulso do paraíso”?
Faça-se estas duas perguntas: “Seria possível, a uma Obra de Deus, avaliada como muito boa por Deus, ser “expulsa da Realidade Divina”? “Seria possível, a uma Obra de Deus, deixar de ser o que Deus planejou que fosse, um ser à Sua Imagem”? Não force respostas baseadas em CRENÇAS RELIGIOSAS “deste mundo”! DEIXE QUE AS RESPOSTAS FLUAM DE SUA PRÓPRIA NATUREZA DIVINA!
É desse modo que você “destrona” a ilusória “mente carnal”! Abrindo-se às suas próprias revelações divinas!  A percepção de que “o Reino de Deus é onipresente, que já estamos nele, e que, através da Mente de Cristo, todos somos capazes de discerni-lo, é a “percepção iluminada” à qual Jesus se referiu, ao dizer: “Ninguém vem a Mim, se o Pai não o trouxer”! Uma forte convicção, de que a Verdade é real e tangível, parecerá “aflorar”! E VOCÊ COMEÇARÁ A SE IDENTIFICAR COM QUEM REALMENTE É: O HOMEM REAL, À IMAGEM DE DEUS!  O CRISTO!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sinto-me convicto de que o Reino de Deus é a Realidade Onipresente, e que nele vivo, AQUI E AGORA, não como um ser mutável, mas como um Ser à Imagem de Deus. O testemunho de Deus sobre Seu Filho nunca muda! O que faço, nesta meditação, é me ver exatamente como Deus me vê! E isto me basta!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 55

55

“ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES”     

O “conhecimento da Verdade” corta pela raiz as chamadas “preces de petição a Deus”, mudando o sentido delas para um vívido reconhecimento de que “o bem desejado“ já nos está dado,  que já faz parte da Realidade divina permanente, e que cabe a cada um se discernir espiritualmente em UNIDADE COM ELA! Foi por isso que Jesus disse que “o Reino de Deus deveria ser buscado em primeiro lugar”!

“E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque VOSSO PAI SABE O QUE VOS É NECESSÁRIO, ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES” (Mt. 6: 7-8).14).

Esta afirmação de Jesus procede de sua Visão Crística – o Olho Simples –, que não confia nas “aparências mutáveis e visíveis”, mas, sim, na PERFEIÇÃO DO BEM PERMANENTE  ONIPRESENTE!
As Escrituras, do início ao fim,  EXPLICAM QUE “APARÊNCIAS” NÃO SÃO REALIDADES! Além disso, revelam que as “limitações visíveis” se resolvem por nossa “permanência em “Mim”,  – no Pai em nós – em vez de ficarmos nos vendo separados d’Ele, de joelhos, suplicando-Lhe que nos atenda! “Tudo está feito” (Apoc. 21: 6). Se quisermos VER “o que nos é necessário”, basta-nos fazer como Jesus: “SUBIRMOS AO PAI”!  Subirmos da “visão limitada” humana às altitudes da “Visão PANORÂMICA do Cristo em nós”! EM POUCAS PALAVRAS: BASTA “RENASCERMOS”!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a PRESENÇA de tudo “o que me é necessário”, exatamente AQUI E AGORA!  Se “preciso de saúde”, o “Pai sabe antes que Lho peça”; se “preciso de suprimento”, o “Pai sabe antes que Lho peça”; se “preciso seja do que for”, o “Pai sabe antes que Lho peça”! Assim, minha prece é simplesmente a “de reconhecimento de minha UNIDADE COM ELE, através do Filho, do Cristo que EU SOU! Esta UNIDADE, reconhecida, é o que me faz perceber que “tudo que é do Pai, é meu”!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 54

54

“A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM”

O que Paulo define como “Fé”, nada tem a ver com a chamada “fé cega” das pessoas. Pelo contrário, é uma atitude tomada por quem estuda e conhece a Verdade de que “este mundo de aparências” não é a Realidade Consumada, mantida perfeita por Deus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova da coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1).

A “Fé” se baseia na Verdade Absoluta de que em Deus, “TUDO ESTÁ FEITO”! A sua prática, de modo ideal, seria que  a pessoa acreditasse  DIRETAMENTE NO REINO DE DEUS – que, como disse Jesus, “está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”!  Entretanto, ela é muito mais usada tendo em vista o ilusório “mundo dos fenômenos”, onde as pessoas creem piamente quer “nasceram”, e que nele vivem “na matéria”, ou  “na carne”.

A mulher com fluxo de sangue, que tocou nas vestes de Jesus,  viu-se de imediato curada! Que lhe sucedeu? De Jesus, ela  ouviu: “A tua fé te salvou!” Porém, esta “salvação” era deste “mundo de aparências”, ou seja, enquanto Jesus via nela a VERDADE – “De Mim saiu poder” – ela mesma continuou se vendo como “carnal”, apenas se vendo livre de sua enfermidade.

Antes havia Jesus dito: “De Mim saiu poder!” Que estava dizendo? Que a mulher, corretamente vista, também tinha NELA PRÓPRIA a Presença do Pai! E esta Presença é ONIPRESENTE – igualmente atuante em Jesus, na mulher e em todos nós! Quando, “pela fé”, a mulher acreditou mais na “cura” do que na “doença”,  “de Mim” –  do Pai, presente nela – saiu-lhe  o Poder  real e permanente!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Minha fé é na PERMANÊNVIA E PERFEIÇÃO das Obras de Deus! Como diz a Bíblia: “Jesus Cristo está em Mim” (II Cor. 13: 5). Seja qual for a dificuldade ou problema, eu “toco nas Vestes do Cristo”,- em Mim – e “o Pai em Mim” confirma Suas Obras como todas perfeitas, aqui e agora! Esta é a fé que é “o firme fundamento das coisas que se esperam”, todas elas sendo “provas das coisas que se não veem” – e que são todas AGORA perfeitas!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 53

53

“TODAS AS OBRAS DE DEUS DURAM PERPETUAMENTE”     

Aprendi que todas as obras que Deus fez duram perpetuamente; nós não podemos acrescentar nem tirar nada ao que Deus fez” (Eclesiastes 3: 14).

O desinteresse e incredulidade da humanidade, diante das revelações absolutas das Escrituras,  são os fatores que mais contribuem para a manutenção da ILUSÃO DE VIDA TERRENA! Esta revelação de Eclesiastes, por exemplo, somente ela, teria feito um estrago tremendo nas falsas CRENÇAS COLETIVAS, caso tivesse sido acreditada e levada a sério. Suas implicações são iluminadoras! Se nada podemos acrescentar nem tirar ao que Deus fez, o Ser que somos, que é “obra de Deus”, não pode ter “nascido”, não pode ter “pecado”,  e não pode ter passado por “mudanças” de qualquer espécie! O Apocalipse repete a mesma Verdade: “Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim” (Apoc. 21: 6). Jesus, sendo conhecedor desta Verdade, declarou: “Naquele dia conhecereis, eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós” (João, 14: 20).
Isso tudo quer dizer o seguinte:
ESTAMOS NUMA REALIDADE DIVINA PERFEITA, IMUTÁVEL, PLENA, COMPLETA E PERMANENTE, AQUI E AGORA! Este é o sentido de “o Reino de Deus estar entre nós”. Unicamente a suposta “mente carnal” contradiz todas as revelações,  para impor suas mentiras! Quando Jesus declarava “o perdão dos pecados”, a “cura dos enfermos”, estava de olhos voltados a esta Verdade da imutabilidade das Obras  perfeitas de Deus! Em várias vezes ele disse: “Tua fé te salvou!” Que sentido tem esta frase? O SEGUINTE: A PESSOA, DIANTE DE UMA APARENTE CONDIÇÃO INDESEJÁVEL, TROCOU DE PONTO DE VISTA; ACREDITOU, E TEVE CERTEZA DE VÊ-LA PERFEITA! E é esta a Verdade da qual Jesus veio “dar testemunho”. Se VOCÊ quiser “conhecer a Verdade”, terá de se esquivar do “mundo do pai da mentira” para acatar,  com radicalismo, estas milenares Revelações absolutas:
TUDO QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE; NADA PODEMOS ACRESCENTAR NEM TIRAR! TUDO ESTÁ CUMPRIDO!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Minha fé está firmada nas “obras permanentes de Deus”, as quais incluem a Mim. Entendo que “nascer de novo” é estar IDENTIFICADO COM O CRISTO ETERNO QUE EU SOU, e nunca com “seres mutáveis” do “mundo do pai da mentira”! TUDO QUE É MUTÁVEL NÃO É OBRA DE DEUS! O QUE É DE DEUS JAMAIS MUDA! EU JAMAIS MUDO! Sendo “UM COM DEUS, ONDE EU ESTOU, EU SOU O ALFA E O ÔMEGA – VIVO NA UNIDADE REVELADA POR JESUS: “EU ESTOU NO PAI, VÓS EM MIM, E EU EM” VÓS!”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 52

“NÃO TEMAS, MAS FALA E NÃO TE CALES”

 

Contrariar a CRENÇA COLETIVA é “VENCER O MUNDO”. Isto porque todo aquele que “contraria a CRENÇA”, conhece a Verdade, enquanto todo aquele que a apoia ou a defende, desconhece a Verdade! A Verdade não é nenhuma crença! Nem crença pagã nem crença religiosa. A Verdade é a Verdade: existindo sozinha como a totalidade de SI MESMA, e, todo aquele que a conhece, diz convictamente: “Eu Sou A Verdade”.

Sempre me recordo de um evangélico que, ao me ouvir declarar esta Verdade, corrigiu-me na hora, afirmando: “Só Jesus é a Verdade!” E respondi a ele: “Então você é a mentira?” Não sabia o que me dizer! Nada entendeu do Evangelho! Jesus veio dar “testemunho da Verdade” sobre todos nós! Revelar que o Pai, nele, é o Pai EM MIM e o Pai igualmente EM TODOS! É ONIPRESENTE! Mas seu ensinamento foi enterrado pelas falsas crenças religiosas!

De nada adianta alguém dizer que “Jesus salva”, que “Buda salva”, que “Krishna salva”! Enquanto este “ser da matéria” desconhecer que A VERDADE É TUDO, E QUE É NELA QUE TODOS VIVEMOS, somente viverá recitando “crenças”! Paulo deixou bem claro: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28). E, como toda revelação divina, requer oração e discernimento espiritual, para poder ser vivida!
Numa visão, Paulo ouviu de Jesus: “Não temas, mas fala e não te cales. Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (Atos, 18: 10). Ninguém que tenha “conhecido a Verdade” consegue ficar calado, principalmente diante de tanta falsidade, mentira e deturpação do real e original Evangelho de Cristo! E, de fato, este “conhecimento” inclui este “EU SOU CONTIGO”, ouvido por Paulo, uma vez que as palavras fluem livremente, e se tornam faróis de Luz divina! Você, que está lendo esta mensagem, tem o CRISTO em você, como todos o têm! Está revelado: “Cristo é TUDO em todos”(Col. 3: 11). Mas esta Verdade exclui o “ego” lotado de crenças! Exclui o “ego” que quer usurpar o lugar do Cristo, que “é TUDO em VOCÊ”! Por isso, terá de “nascer de novo”, que nada mais é, que CONTEMPLAR A VERDADE ETERNA: Deus é tudo, e está manifesto – AQUI E AGORA – como Filho, o Cristo que VOCÊ É! E QUE TODOS SÃO! 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Conheço a Verdade Absoluta de que TODA REALIDADE  É DEUS! Conheço minha UNIDADE COM DEUS através do “FILHO EM MIM”, QUE É DEUS MANIFESTO COMO SER INDIVIDUAL. Nada há ao lado de “Mim” – o Eu Sou a Verdade” que EU SOU! E esta Verdade, aqui afirmada, é a Luz do Cristo em Mim, colocada “no alto do alqueire”, em sua total resplandecência!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 51

51

“NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”  

A convicção coletiva de que “existe matéria”, e, portanto, “corpo carnal”, somente será derrubada pela Autorrevelação, experiência em que cada um se verá “em Mim”, consciente de “ser Luz”,  e de estar já vivendo AGORA numa Realidade que é pura Luz! Assim disse o apóstolo Paulo: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Cor. 15: 51-52).

Quando é dito que “todos seremos transformados”, é preciso que se entenda o seguinte: o Ser que somos jamais sofre transformações! Somos “obras permanentes de Deus”. Que sentido tem esta “transformação”, aqui citada ? Tem o mesmo sentido da “transfiguração de Jesus”, quando foi visto como Luz e deixado de ser visto como “carnal”, por três de seus discípulos. De que forma eles o puderam ver “transfigurado”? Por esta “transformação” pela qual todos passaremos, e que em nada altera o ser que somos! Pelo contrário, o Ser que SEMPRE estivemos sendo, é que será corretamente discernido, e espiritualmente! Desse modo, a “transformação” é unicamente a seguinte: A TROCA DA MENTE CARNAL PELA MENTE DE CRISTO!
Jesus já havia declarado: “Se nossos olhos fossem bons, nosso corpo teria luz”! (Mt. 6: 22). Assim é que, “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”, nos veremos sendo o Cristo! Não falava de “PISCARMOS”, e sim de ABRIRMOS OS OLHOS ESPIRITUAIS E FECHARMOS OS CARNAIS! FALAVA DO NOSSO “RENASCIMENTO”!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Vejo-me, AGORA “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”, deixando de “ver aparências” para “contemplar a totalidade de Deus”, que inclui a Mim como o Cristo. Nesta “visão”, contemplo o Eterno, a Perfeição iluminada e permanente, a Realidade divina Onipresente!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 50

50

“E EU JÁ NÃO ESTOU MAIS NO MUNDO”  

Assim orou Jesus: “ E eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João: 17: 11).

Se estavam todos juntos, Jesus e os discípulos, por que “ele não estava mais no mundo”, enquanto os demais estavam? Pelo seguinte motivo: Jesus estava identificado com a “Mente de Cristo”, e os demais continuavam identificados com a ilusória “mente carnal”! E é exatamente ´pelo mesmo motivo,  que Jesus estava “indo ao Pai”, ou seja, é  unicamente com a “Mente de Cristo” que  nós “vamos a “MIM” – AO PAI EM TODOS NÓS!
O mais importante, nesta passagem, está em entendermos que TODOS  NÃO ESTAMOS MAIS NO MUNDO, QUE TODOS JÁ SOMOS UM, ASSIM COMO JESUS É UM COM DEUS!  TODA VERDADE É PERMANENTE! Desse modo, há unicamente uma coisa a ser feita: CADA UM TAMBÉM DEIXAR DE SE VER DONO DE “MENTE CARNAL”, PARA ASSUMIR A REVELAÇÃO DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16).    
Quando ALGUÉM faz isto, “deixa de estar no mundo”, e esta ORAÇÃO, DE JESUS, NELE SE CUMPRE!  Ela se cumpre por ocorrer o RENASCIMENTO – o abandono da “mente carnal”,  que o fazia se ver como “homem natural”,  mediante a “adoção” da “Mente de Cristo”, que o faz se reconhecer como “nova criatura em Cristo”, ou seja,  como O FILHO DE DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, HABITANTE PERMANENTE DO REINO DE DEUS!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo ser AGORA o “atendimento” da Oração de Jesus, afirmando que “tenho a Mente de Cristo” e, com ela, estar discernindo o REINO DE DEUS, em que todos já nos encontramos! Somente existe o REINO DE DEUS! O “mundo”, visto pela suposta “mente carnal”, é um “mundo do pai da mentira”, uma falsa existência, só reconhecida pela “mente carnal”, e que desaparece à Luz da Verdade de que DEUS É TUDO!

Back to Top
×

Curtir no Facebook