Mensagens da Verdade (Dárcio) – 121

 121

“SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM”  

 

A ideia de “salvação”, pregada pelas igrejas, destoa completamente do sentido real da palavra, que está ligada ao “renascimento espiritual” de cada ser, quando ele recebe a informação de que sua identidade humana é falsa (Batismo com água”), e de que, se despojando dela como realidade, poderá se discernir espiritualmente como “nova criatura em Cristo” (Batismo com fogo).

Nunca Jesus disse que todos os “carnais” estariam salvos automaticamente, pela sua crucificação! Pelo contrário, sabia ser esta a “crucificação do ego”, a qual todos teriam de encarar, seguindo exemplo do apóstolo Paulo, que disse: “Estou crucificado; não vivo mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20).

Jesus disse o seguinte: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9: 23). Deixou bem claro que “negar-se a si mesmo” é a forma de alguém segui-lo, fazendo, de cada dia, um “morrer diário” para sua ilusória personalidade humana, enquanto, pelo “orai e vigiai sem cessar”, o CRISTO, a real identidade de todo Filho de Deus, fosse sendo internamente descoberto, e mais e mais conhecido.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“Nego-me a mim mesmo” como “ser nascido na matéria” e, me coloca aberto à revelação do CRISTO em MIM, que é minha “ascensão” ao Pai interior. Desta entrega à Verdade decorre a percepção de que “EU E O PAI SOMOS UM!”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 120

 120

“O SENTIDO BÍBLICO DE PROFECIA”

Para quem entende a Existência a partir do suposto “mundo material”, as revelações da Bíblia lhe parecerão “profecias”: fatos ou acontecimentos que estariam para acontecer “neste mundo”. Seria esta a real interpretação das Escrituras? Um “Livro de profecias”? Não. Pelo contrário; a Bíblia revela unicamente O QUE SEMPRE É, o Universo verdadeiro! Se as pessoas tivessem acreditado em Jesus, em sua revelação do Reino de Deus  sempre entre nós, teriam também acreditado que “este mundo” é uma simples “miragem”, chamada por ele de “mundo do pai da mentira”!

Quem se interessa por profecias acredita em “vida temporal”; desse modo, tudo lhe parecerá “profecia”, por tudo depender do tempo! Sem perceber que TUDO ESTÁ FEITO”, além de vivenciar as “miragens terrenas” crendo serem elas reais, viverá aparentemente alheio ao REINO DA VERDADE, em que realmente vive, e que é de perfeição eterna, absoluta e todo-abrangente.

“As coisas do homem são discernidas pelo espírito do homem que nele está; mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o que provém de Deus, para discernirmos o que nos foi dado gratuitamente por Deus (I cor. 2: 12). O que Paulo aqui diz, é que “o mundo onde supostamente se cumprem profecias” somente é “visto” pela ilusória “mente carnal”. Identificado com a Mente de Cristo, VOCÊ se verá no JÁ CONSUMADO  REINO DE DEUS!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Enquanto o mundo se identifica com “miragens temporais”, com passado, presente e futuro, desvio-me de todas estas crenças falsas e me identifico com o AGORA em que DEUS É TUDO! Nesta UNICIDADE e TOTALIDADE de Deus “EU VIVO, ME MOVO E TENHO O MEU SER!”  Como Filho de Deus, não vivo em mundo de “profecias”; vivo na Glória de minha Unidade com Deus, na Graça e na Verdade!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 119

119

“PAI NOSSO” 

 

A oração é o momento em que nossa atenção se volta inteiramente à Presença de Deus em nós. “Sois o Templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós”, disse Paulo (I Cor 3: 16). Por isso, a expressão “Pai Nosso” é conhecida como a oração ensinada por Jesus, e, em nenhum momento, esta Verdade, de que Deus é “NOSSO PAI”, deve ser esquecida.

No Sermão do Monte, Jesus deixou claro que Deus, cuidando dos pássaros e dos lírios do campo, não poderia estar deixando de cuidar de todos nós. Em outro registro bíblico, ele assim diz: “… e que tens amado a eles como me tens amado a mim” (João 17: 23).

As orações são feitas corretamente quando  partem desta certeza do cuidado e do amor de Deus por nós! Se você achar que Deus está cuidando melhor de Jesus do que cuida de VOCÊ, estará negando todas as suas revelações! É por meio da oração correta que a revelação “Eu e o Pai somos um” se torna Verdade VIVA em cada um de nós!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha confiança ou certeza de que “o Pai em Mim” me ama como ama a Jesus! Assim, fico em silêncio contemplativo, entregue à Paz, ao Amor e aos cuidados de Deus, aberto plenamente à revelação e percepção de que “Deus e eu somos um”! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 117

 117

“O MENOR NO REINO DE DEUS”  

 

A importância dada por Jesus à nossa percepção de estarmos no Reino de Deus ficou maciça e enfaticamente marcada por suas parábolas. Ensinando que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, que “deste mundo não somos”, que deveríamos “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”, não deixou, também, de nos dar um comparativo bastante significativo, citando João Batista, profeta respeitadíssimo pelo povo, que por ele havia sido batizado.

Assim disse Jesus: “Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele” (Lc. 7: 27-28).

Quem é o “menor no Reino de Deus”? Aquele que começa a “despertar”, a perceber que É O CRISTO, e não humano “nascido de mulheres”!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que a identificação com “ser nascido de mulheres” é a negação da Verdade Absoluta, que revela DEUS COMOTUDO E QUE SOMOS UM COM ELE! A cada reconhecimento de minha real identidade em CRISTO, vejo esvaziar-se a CRENÇA de que sou ou de que fui “alguém” do “mundo de aparências”!  E O REINO  DE DEUS, EM QUE EU VIVO, ME É REVELADO!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 116

116

O SIGNIFICADO DE “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA” 

 

Em Apocalipse, 21: 6, está escrito: “Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim”. A última coisa que a humanidade vai descobrir, é que este “Eu” é cada um de nós, nossa real e única identidade iluminada e divina, “do começo ao fim”, ou seja, é DEUS sendo quem realmente somos!

Os chamados “mestres da humanidade” são simplesmente aqueles que perceberam ou conheceram esta Verdade antes da maioria, passando a propagá-la ao mundo. A expressão “Pai Nosso”, empregada por Jesus, busca retratar esta nossa genuína origem divina, “sem pai na terra”, como pregava ele. Desde sempre somos a Vida que Deus É! E “ser o Alfa e o Ômega”, é simplesmente “ser”, simplesmente cada um reconhecer: “Eu Sou”!

“Princípio e Fim” deixam de ser entendidos INTELECTUALMENTE, como “temporais”, para serem entendidos ESPIRITUALMENTE,  como O AGORA ÚNICO – A ETERNIDADE EM QUE DEUS É RECONHECIDO COMO TUDO, INCLUSIVE COMO O “EU” QUE SOMOS!

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Onipresença de Deus Se manifestando como o Cristo que EU SOU. Ciente de que DEUS É TUDO, reconheço, em MIM, o significado ESPIRITUAL DE “Eu Sou o Alfa e o Ômega”, que é a percepção do AGORA ETERNO em que a Luz do Cristo é entendida como a Minha Luz!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 115

115

“E CRESCIA JESUS EM SABEDORIA” 

 

Não foram poucas as vezes em que cristãos ortodoxos me disseram que, se eu separava Jesus do Cristo, para eles, Jesus e Cristo eram inseparáveis. Mas não é o que diz a Bíblia! Para tais cristãos, Jesus é Deus! Entretanto, a Bíblia diz: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc,, 2: 52).  Se Deus é Onisciente, e se Jesus crescia em sabedoria, é evidente que Jesus não era Deus! A Verdade é que o Cristo, em Jesus, é Deus, assim como o Cristo, em Paulo, é Deus, e, igualmente, o Cristo, em todos, é Deus! Este é o Evangelho Original, em que o apóstolo Paulo deixou bem claro que, “renascidos”, todos somos o Cristo!

“CRISTO é TUDO em TODOS” (Col., 3: 11). Mas esta nossa totalidade, como Cristo, exclui a ILUSÃO de “vida humana”, ou de “homem natural”. Quanto mais Jesus crescia em sabedoria e em graça para com Deus, mais se via como Cristo e menos como Jesus. Já pequeno, quando Maria e José o encontraram no meio dos doutores, ela lhe disse: “Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos”. E ele lhes disse: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc. 2, 48-49).

Estas Mensagens da Verdade deixam claro que, assim como Jesus nos ensinou a “não chamarmos de pai a ninguém sobre a terra, por UM ser nosso Pai, que está nos céus (Mt. 23: 9), ele também não reconhecia nenhuma filiação terrena! Isto para igualá-lo a todos nós, tanto com relação a “este mundo” como com relação ao REINO DE DEUS! Toda a sua pregação foi no sentido de se igualar com toda a humanidade “renascida”, isto é, com todo aquele que, como ele, orava e vigiava para se discernir sendo UM COM DEUS! Esta nossa Unidade consumada com Deus foi revelada mediante uma oração de Jesus, para que “nos víssemos um com Deus, assim como ele se via, e todos perfeitos em UNIDADE (João 17:22- 23).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

No silêncio desta prece, afirmo minha UNIDADE ESSENCIAL COM DEUS, através do CRISTO que EU SOU! Cada Filho de Deus é um “ramo da Videira cujo Pai é o Agricultor”! Não há mais Deus em Jesus do que em todos nós!  DEUS É TUDO! E QUANDO EU RENUNCIO À CRENÇA EM “SER HUMANO”, ENCONTRO-ME NESTA UNIDADE PERFEITA, DIVINA E GLORIOSA, REVELADA POR JESUS!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 114

114

OS PRINCÍPIOS DA CURA METAFÍSICA 

 

O estudo absolutista da Verdade revela que existe um só Universo, pleno e perfeito, formado pela Onipresença Espiritual de Deus. Quando a BÍblia cita a “permanência das Obras de Deus”, está se referindo a este Universo de LUZ ESPIRITUAL DIVINA. Jesus disse ter vindo “dar testemunho da Verdade” e “destruir as obras do diabo”. Estes objetivos são igualmente os nossos, e, na linguagem metafísica, assim são colocados:

SOMENTE EXISTE DEUS, E O QUE APARENTAR COEXISTIR COM A TOTALIDADE DE DEUS,  DE NATUREZA MATERIAL, É UMA ILUSÃO.

Dentro desses princípios, como entender a chamada “cura metafísica”? Da seguinte maneira: devemos orar para reconhecer e endossar a Perfeição Onipresente, que é dar testemunho da Verdade”, e desacreditar das “aparências” de males, registrados pela “mente humana”, entendendo-as como “obras do diabo”, ou seja “obras do pai da mentira”, chamadas, em vista disso, de ILUSÃO!

Desta troca radical de aceitação, aquele que “permanecer em Mim”, – na Presença do Pai em SI MESMO –  testemunhando a Verdade do Bem permanente, já presente, portanto, no  lugar supostamente ocupado pelo “mal”, fará com que a Verdade prevaleça, o que, aos olhos do mundo, será entendido como “cura”.

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Através da Presença do Cristo em Mim, dou “testemunho da Verdade” de que a perfeição absoluta é a Realidade já presente, exatamente onde o suposta “mal” aparenta existir. Minha permanência neste Fato, sem esmorecimento, faz com que as “trevas” cedam à Presença da Luz em Mim, “trazendo à luz” as chamadas “curas”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 113

113

“PODE, PORVENTURA, O CEGO GUIAR O CEGO?” 

 

A visão real do Evangelho prevê a vida em Deus, e não no mundo. Isto requer “jejum e oração”, não jejum no sentido comum da palavra, mas, “jejum de materialidade”, “jejum de carnalidade”, um estado de alma capaz de se contemplar livre na Onipresença divina, puramente espiritual e perfeita. A humanidade precisa parar de acreditar que esta “atividade contemplativa” seja reservada apenas aos chamados “místicos”, a supostos “mestres”, a “pessoas especiais”! Não há mentira maior! O ACESSO AO REINO DE DEUS, DENTRO DE NÓS, É LIVRE E DESTINADO IGUALMENTE A TODAS AS PESSOAS! BASTA QUE SEJAM INTERESSADAS E DEDICADAS!

Jesus disse: “Pode, porventura, o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?”   Na Bíblia, aquele que “enxerga” é quem emprega a visão do “Olho Simples, isto é, é quem transcende a visão da suposta “mente carnal” para vislumbrar ou perceber a Realidade iluminada, aqui presente. Jamais acredite estar impossibilitado de “conhecer a Verdade”!  “Deus não faz acepção de pessoas”, dizem as Escrituras! Não seja guiado por seres humanos, que o “julgam pelas aparências”. Vá buscar o REINO DE DEUS, dentro de você, convicto de que já o recebeu de Deus!

Quem já vislumbrou sua própria Luz crística, sabe ser ela igualmente presente em todas as demais pessoas. ESTA LUZ JÁ É O CRISTO EM TODOS, SEM EXCEÇÃO! Enquanto você se permitir ser guiado por aueles que não viram a próprias Luz, você estará sendo um “cego guiado por outro”!Quando você ouvir a Voz da Verdade, ou seja, “Sois a Luz do mundo”, irá buscar ver esta Luz em si mesmo, e será quando o Cristo, de seu próprio ser, lhe ficará conhecido!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Não sou guiado por seres humanos, no que diz respeito à minha Vida espiritual! Jesus disse: “Sou a Luz do mundo”! Desse modo, entro no silêncio e deixo que esta Luz, do Cristo que EU SOU, brilhe e me faça percebê-la! O Reino de Deus está em Mim, e me é revelado, aqui e agora!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 112

112

“CRISTO VERSUS CRISTIANISMO”   

 

Huberto Rhoden disse o seguinte: “Por que a discrepância entre  Cristo e  Cristianismo, da parte de pessoas espirituais e sinceras? Porque é impossível identificar o Cristo com alguma organização religiosa; qualquer tentativa destas é necessariamente uma deturpação e uma falência. Toda a organização é produto do ego, e esse ego é, por sua natureza, egocêntrico, e por isso anticrístico. A única coisa que pode haver é uma experiência crística individual, mas nunca uma organização cristã social”.

Esta é a visão metafísica abraçada por estas Mensagens da Verdade: todas focalizam cada indivíduo, explicando a ele as bases do Evangelho ASSECTÁRIO Original, que prega o “renascimento”, a renúncia à crença ilusória de que somos “humanos nascidos em mundo terreno”, para que O REINO DE DEUS, revelado como “estando entre nós”, possa ser discernido e vivenciado, aqui e agora, não em “igrejas do mundo”, não por “humanos convertidos”, mas na própria Onipresença divina,  e no próprio Cristo de cada um.
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Nego minha presença como “ser humano”, para ser conscientemente a “nova criatura em Cristo”, a Presença viva do Pai em Mim, que faz de meu corpo o Seu Templo, e que faz, do chão em que piso, “solo sagrado”!

Sei que, como diz João, sou FILHO DE DEUS e não “alguém do mundo”, e sei que o mundo não me conhece, por não conhecer a Deus. Quem se conhece como FILHO, também conhece o Pai, porquanto DEUS E FILHO SÃO UM. Permaneço no silêncio desta prece, “percebendo” a Verdade que EU SOU!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 111

111

“POR ISSO O MUNDO NÃO NOS CONHECE” 

 

Quanto mais alguém tira a atenção de sua suposta personalidade humana, ou suposto “eu nascido na matéria”, para se interiorizar e encontrar a Verdade sobre sua identidade, que é crística ou divina, mais sua própria Luz vai sendo percebida, motivando-o a se dedicar mais e mais ao que se chama “morrer diário” para as fraudulentas “crenças materiais coletivas”!

Para o mundo, continuamos sendo “carnais”, assim como Jesus, para os judeus, era meramente mais um “carnal”, merecedor de ser apedrejado, por se dizer Deus! Nossa dedicação contínua, em nos identificarmos com o Cristo de nosso próprio ser, cumpre a recomendação das Escrituras que diz: “Orai e vigiai sem cessar”, e, quando mais “nos conhecemos”, espiritualmente falando, menos o mundo nos conhecerá!

Em sua Primeira Epístola, João diz o seguinte: “Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele”.
O mundo é uma ilusória expressão da suposta “mente carnal”, mentirosa “desde o princípio”, disse Jesus. E a mentira ficou tão aceita como “verdade”, que se dissermos que “somos filhos de Deus”, seres espirituais e perfeitos, com certeza veremos  risadas de deboche,  de forma aberta ou disfarçadamente, tamanha é a certeza que o mundo tem de que, de fato, NASCEMOS NO ILUSÓRIO MUNDO FEITO DE MATÉRIA! Mas, como diz o ditado, “ri melhor quem ri por último”, pois, esta natureza crística que temos, é PERCEPTÍVEL A NÓS MESMOS, enquanto o mundo, por não se conhecer, igualmente não nos conhece, e, como diz João, por não conhecer a Deus.
Como o mundo conheceria a natureza do Filho, sem conhecer a natureza do Pai? Por isso, bem-aventurados são aqueles que estão com as “revelações”, em vez de estarem  “com o mundo”!
 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que, como diz João, sou FILHO DE DEUS e não “alguém do mundo”, e sei que o mundo não me conhece, por não conhecer a Deus. Quem se conhece como FILHO, também conhece o Pai, porquanto DEUS E FILHO SÃO UM. Permaneço no silêncio desta prece, “percebendo” a Verdade que EU SOU!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 110

110

“A VERDADE VOS LIBERTARÁ”

 

O mundo ergue igrejas e mais igrejas, cria dogmas e mais dogmas, cria faculdades com cursos e mais cursos de Teologia, discute religião, doutrina e fé: a pergunta é: CONHECE A VERDADE QUE O LIBERTA?  Tenha calma: não responda ainda!

A única resposta positiva válida foi dada por Jesus: “SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, VERDADEIRAMENTE SEREIS MEUS DISCÍPULOS, E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” (João, 8: 31-32).

Não vinculou este “conhecimento” com nada deste mundo! Nem com religiões, nem com denominações, nem com erudição teológica de ninguém! A CONDIÇÃO ÚNICA É A DE SE “PERMANECER NA SUA PALAVRA”!
Quais são os pontos principais desta “SUA PALAVRA”? Rememoremos os essenciais:
“BUSCAI, PRIMEIRO, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA”; “TRABALHAI PELA COMIDA QUE NÃO PERECE”; “NÃO CHAMEIS DE PAI A NINGUÉM SOBRE A FACE DA TERRA, PORQUANTO UM É O VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS”; “NÃO JULGUEIS PELAS APARÊNCIAS”; “DEIXA AOS MORTOS O ENTERRAR SEUS MORTOS”; “ORAI E VIGIAI SEM CESSAR”; “SOIS DEUSES”; “SOIS A LUZ DO MUNDO”; “SOIS O SAL DA TERRA”, “SE ALGUÉM  QUER VIR APÓS MIM, A SI MESMO SE NEGUE,TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME”.
Agora, sim, VOCÊ poderá responder se está apto a conhecer a conhece a Verdade”! Dê a VOCÊ sua resposta, conferindo se está, REALMENTE, PERMANECENDO NA PALAVRA ENSINADA! O apóstolo Tiago disse o seguinte:
“SEDE, POIS, PRATICANTES DA PALAVRA, E NÃO OUVINTES, APENAS, ENGANANDO-VOS A VÓS MESMOS!”
AFIRMAÇÃO DO DIA

Nego-me como “homem natural” para, através do Cristo em Mim, poder dar testemunho de que “O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE MIM!  De que “Deus e eu somos UM”; de que “meu Corpo é Templo de Deus”, de que “minha Mente é a Mente de Cristo”! Sei que unicamente IDENTIFICADO com a Mente de Cristo, posso PERMANECER NA PALAVRA DA VERDADE, razão pela qual “ORO SEM CESSAR”, para que esta IDENTIFICAÇÃO  seja permanente!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 109

109

A VERDADE CONTIDA EM “NELE NOS MOVEMOS”

Teoricamente, muitos conhecem a revelação absoluta registrada em Atos, 17: 28: “N’Ele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”.  Nela é dito tudo a nosso respeito, pois nossa Vida é revelada como já estando em Deus, nossa movimentação, idem, e também o nosso próprio ser. Em outras palavras, SOMOS DEUSES! Esta é a natureza real, eterna e gloriosa de todos nós. Há séculos que esta Verdade se encontra disponibilizada ao mundo, para que cada um, diante dela, abra mão das mentiras, testemunhadas pela mente humana, para se dedicar a fazer sua IDENTIFICAÇÃO PLENA com seu conteúdo.

Quando Jesus revelou que DEUS É ESPÍRITO, disse ainda que “o Pai procura aqueles que O adorem em Espírito e em Verdade”. Esta frase só foi entendida pela metade, razão pela qual a humanidade pouco se beneficiou com ela, apesar da tremenda revelação que traz! As pessoas pensam nela considerando somente DEUS a ser adorado em Espírito e em Verdade! E elas? Continuam se considerando “carnais”, “mortais”, “nascidos na matéria”, etc.. Desse modo, a UNIDADE DEUS E FILHO NÃO PODE SER DISCERNIDA!

Nós estarmos “nos movendo em Deus” significa que, sendo Deus Espírito e Onipresença, o Ser que somos é Espírito, é a própria Onipresença se movendo, ou seja, nosso Universo é Deus, nosso Corpo é Templo de Deus e o nosso Ser é Deus! Por isso Jesus disse: “Naquele dia, conhecereis, eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós”! Em outras palavras, não existe matéria! Tampouco existe “homem carnal”! EXISTE SOMENTE DEUS – FORMADO POR TODOS NÓS! Esta é a Verdade Absoluta aqui contida, e que somente poderá ser percebida em dedicada e profunda meditação.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Deus é Espírito, e EU, Filho de Deus, sou Espírito. Afirmo a minha natureza como idêntica à de Deus, por  ser a Verdade revelada em todas as Escrituras. Em Deus EU VIVO, ME MOVO E TENHO O MEU SER! Afirmo convictamente esta Verdade e permaneço no silêncio da prece, para realmente percebê-La!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 108

108

“SEDE IMITADORES DE DEUS” 

 

Em Efésios, 5: 1, Paulo diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Se dissermos esta frase a alguém do mundo, provavelmente ele dirá: “Quem sou eu, para imitar Deus!” Porém, a forma de se fazer isto encontra-se na citação: “COMO FILHOS AMADOS”! NUNCA COMO HUMANOS!

Quem são os Filhos amados de Deus? São os criados e vistos por Deus, e que se excluem todos os supostos “homem naturais”, ainda não renascidos!

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis do espírito do vosso sentido. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios, 4: 22-24).

Deus não nos vê encarnados; por isso, está revelado que “a carne não herdará o Reino”. O que cada um terá de fazer, é se livrar da “mente carnal”, autora do suposto homem carnal, nascido em mundo material. “Temos a Mente de Cristo” (I Cor., 2: 16). Estarmos “revestidos do novo homem” é aceitarmos a revelação de que, de fato, “temos esta Mente Crística; e então, iremos meditar para que esta Mente revele o CRISTO que somos!

O CRISTO é o Filho amado de Deus, reconhecido por Deus como “um com Ele”. Assim, “sermos imitadores de Deus”, significa estarmos identificados com esta Unidade espiritual e eterna: Pai e Filho são UM.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Como Filho amado de Deus, vejo-me como a Luz do Cristo que eternamente EU SOU! Identificado com o Cristo, percebo minha UNIDADE ESSENCIAL COM DEUS; desse modo, ajo sintonizado com esta Unidade ATIVA, cumprindo o que Paulo disse, vivendo “como imitador de Deus”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 107

107

“SE O FILHO VOS LIBERTAR”

 

Quando o apóstolo Paulo disse para “glorificarmos a Deus em nosso corpo e em nosso espírito, por serem de Deus” (I Cor. 6: 20), deixava bem claro que esta “glorificação” estava no entendimento da Presença de DEUS EM NÓS, manifestado como o “SEU FILHO” – O CRISTO! O SEU CORPO É DE DEUS; O SEU ESPÍRITO É DE DEUS! E enquanto VOCÊ buscar este “Filho” fora de VOCÊ, mesmo que seja num Jesus externo, estará negando todo o Evangelho! E para não deixar nenhuma dúvida, Paulo declarou: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (II Cor. 13: 5).

A Bíblia diz: “Se, pois, o FILHO VOS LIBERTAR, sereis verdadeiramente livres” (João, 8: 36). Que sentido tem esta revelação? Se VOCÊ acreditar que ela lhe diz que por causa de Jesus, você, como ser humano, é livre”, o sentido REAL lhe ficará desconhecido! Que disse Jesus? “Se eu não for, o Consolador não virá a vós!” Por que disse isto? Por saber que O FILHO QUE O LIBERTARÁ ESTÁ EM VOCÊ PRÓPRIO, COMO O CRISTO DE SEU SER! Entretanto, para poder PERCEBÊ-LO, terá de ser-lhe dado o ENTENDIMENTO ILUMINADO – chamado nas Escrituras de “a descida do Espírito Santo”.

Portanto, esqueça a interpretação de que você, como humano, é livre graças a Jesus! Jesus mostrou-lhe o CAMINHO! O RENASCIMENTO!  Você, sabendo que há o CRISTO EM VOCÊ, irá “orar e vigiar sem cessar”, até receber este ENTENDIMENTO, dado pelo Espírito Santo!

Onde está o Espírito Santo? É ONIPRESENTE! Está, portanto, em VOCÊ! GLORIFIQUE-O EM SEU CORPO E EM SEU ESPÍRITO, disse Paulo; e então, a AUTORREVELAÇÃO  SE DARÁ,  EM VOCÊ MESMO! COM ELA, O CRISTO EM VOCÊ LHE FICARÁ CONHECIDO; É ELE O FILHO QUE O LIBERTARÁ, DEIXANDO-O VERDADEIRAMENTE LIVRE! 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que “meu corpo e meu espírito” pertencem a Deus! Abro-me, AGORA, à ação do Espírito Santo em Mim, capaz de dar-me o entendimento de que o Cristo, em Mim, é o Filho de Deus que EU SOU, e que me liberta, fazendo-me “verdadeiramente livre”! Permaneço em silêncio e RECEPTIVO, para notar com clareza este “Batismo de Fogo” se dando em Mim”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 106

 106

O REFERENCIAL DO PARAÍSO

Deus possui o Seu REFERENCIAL DE EXISTÊNCIA, em que contempla o Paraíso ONIPRESENTE com tudo o que ele contém! Fazemos parte desta Realidade e desta Visão divina; portanto, o que nos cabe fazer, é aceitar esta Verdade Absoluta e nos identificarmos com ela, de modo a nos vermos UM COM ELA!

Infelizmente, a humanidade vê este REFERENCIAL DO PARAÍSO se achando FORA DELE! Assim, faz orações acreditando “estar na carne” e não no Espírito de Deus!  Inverta isto! O Evangelho, ou Boa Nova, é a comunicação desta Verdade: “Em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28)

Não importa que os supostos “sentidos humanos” não vejam esta Verdade; a nossa Mente é a de Cristo, diz a Bíblia. Assim, feche os olhos para “este mundo” e, com “coração de criança”, acate a revelação de que VOCÊ ESTÁ AGORA NO ESPÍRITO DE DEUS, NO PARAÍSO, NA UNIDADE PERFEITA!

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Sei que “o testemunho dos homens” é menor do que o “testemunho de Deus”; assim, entro em meditação no REFERENCIAL DA VISÃO DE DEUS! Aceito-me VIVENDO, ME MOVENDO E TENDO O MEU SER EM DEUS! Contemplo serenamente, e vivencio esta Verdade ETERNA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 105

105

“O DEUS DOS CÉUS NOS FARÁ PROSPERAR”

 

As Escrituras não param de nos passar revelações de que “nossa prosperidade” é garantida por Deus. Em Neemias, 2: 20, por exemplo, encontramos: “O Deus dos céus nos fará prosperar”. Estes “céus” estão dentro de nós, nas altitudes de nossa Consciência crística. Assim, para acessarmos esta Consciência, entramos no “silêncio” e, vendo-nos como as Escrituras dizem que somos, isto é, como Luzes, como Filhos de Deus espirituais, acertamos nossa plena sintonia com Deus, que habita em nós como o nosso Espírito, e entramos em comunhão com Ele.

Dessa Unidade espiritual reconhecida, todo o Universo de ideias, inspirações e orientações flui tanto a nós como àqueles que, direta ou indiretamente, mantêm contato conosco. É  dessa maneira que as oportunidades acontecem; devemos, portanto, agir pelas  inspirações recebidas,  para bem cumprir a parte que nos cabe. Em decorrência, veremos  infalivelmente a nossa “prosperidade de origem divina” se manifestando naturalmente”!

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Abro mão da crença em “seres carnais” e, como Filho ESPIRITUAL de Deus, mantenho-me em silêncio e em sintonia com Deus. Dessa forma, vejo-me orientado e inspirado a agir de forma a cumprir a palavra revelada, de que “O Deus dos céus me fará prosperar”!.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 104

 104

A VERDADE É CONHECIDA POR AUTORREVELAÇÃO DIVINA

Falando de sua experiência,  um professor de música comentou o seguinte: “É preferível ter um aluno que não saiba nada, do que ter um que tenha aprendido errado!”. Se isto é verdadeiro com os aprendizados “deste mundo”, no que se refere às “coisas de Deus”, nem se fale! Seria verdadeiro ao cubo!

“Cegos guiando cegos”, disse Jesus, sobre pregadores que nada viram da Realidade Espiritual, mas que se acham abalizados a ir ao mundo repetindo velhas crenças e dogmas religiosos, sem passar à humanidade o real Evangelho da Verdade libertadora! E quando explicamos alguma revelação às pessoas, saturadas ao extremo com estas falsidades teológicas, encontramos somente “odres velhos”! Se “vinho novo” ali for deitado, escorrerá todo  pelo lado de fora!

“O Consolador vos ensinará”, disse Jesus, por saber que unicamente por Autorrevelação a Verdade pode ser conhecida! Ele expôs os princípios, demonstrou-os através de sinais, deixou as parábolas, etc.. MAS NÃO PÔDE ENSINAR NINGUÉM A “SER A VERDADE”, e disse isto claramente: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós!”. Falava da VERDADE que somos,  CONHECIDA  somente quando recebemos o “Batismo de Fogo”, que é a AUTORREVELAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS  COMO SENDO O NOSSO! Ciente disso, deixou esta clara instrução: “ORAI E VIGIAI SEM CESSAR”!

Se VOCÊ quer “conhecer a Verdade”, saiba o seguinte:  este conhecimento só lhe virá A PARTIR DE DEUS EM VOCÊ! DO “SEU DEUS”, QUE É O PRÓPRIO  CRISTO SENDO A SUA VIDA IMORTAL!  O resto, é palha!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Oro, afirmo a Verdade de que DEUS ESTÁ EM MIM, E VIGIO!  Desse modo, abro-me à Autorrevelação que me faz “conhecer a Verdade” de que “EU  SOU A VERDADE”. Esta Autorrevelação só me vem internamente, do Pai em Mim, razão pela qual eu oro e vigio, para perceber esta Presença sendo a Presença do Cristo que EU SOU!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 103

103

“SOIS DEUSES…SOIS FILHOS DO ALTÍSSIMO”   

 

Salmos 82

1  Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

2 Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

4 Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

5 Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

6  Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

Estando sendo apedrejado pelos judeus, Jesus quis saber  por qual de suas obras eles estavam tomando aquela atitude,  e ouviu a explicação: “Não é por suas obras, mas, por ser homem,  se fazer Deus”. E Jesus empregou a revelação do Salmo 82: “Não está escrito: “Eu disse: Vós sois deuses”? (João; 10: 34).

Esta revelação é direta, clara e inequívoca! Se os judeus o apedrejavam por “ele se fazer Deus”, é evidente que, respondendo a eles, Jesus usou as Escrituras onde confirmavam que SOMOS DEUSES! Entretanto, passar esta revelação a uma humanidade que há milênios vem sendo taxada de “pecadora”, é praticamente impossível! Só mesmo por Autorrevelação divina, a pessoa trocará “religião” pela Verdade! O que eu já ouvi como retorno,  ao explicar que “somos deuses”, daria para encher um livro de negações desta Verdade. Por isso eu sempre digo: “É mais fácil mandar alguém para o inferno do que para o Reino de Deus”!

O Salmo diz que “somos deuses”, e que Deus julga “no meio dos deuses”. Espiritualmente interpretado, esta citação é a Verdade repetida por Jesus, quando afirmou que “o Pai a ninguém julga, mas deu ao FILHO o julgamento”, que também´teve seu sentido deturpado pelas diversas religiões. Disseram que este Filho era só Jesus! O Salmo é claro: “JULGA NO MEIO DE DEUSES”, ou seja, EM NOSSO MEIO…COMO O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, como disse Paulo!

As revelações falam do “renascimento”! Quando Paulo “nasceu de novo”, disse: “Não sou mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2 20). Quem era Paulo? UM DOS DEUSES! E QUANDO DESPERTOU, HOUVE O JULGAMENTO DE DEUS COMO O CRISTO QUE CONSTITUÍA SUA ETERNA IDENTIDADE!

Não precisamos procurar muito para saber o motivo de a humanidade estar sempre só se vendo como “carnal” e “na matéria”! Não há quem pregue o que o Antigo e o Novo Testamento pregam! MAS A VERDADE É ESTA: “SOMOS DEUSES”! E quando Jesus nos deixou a parábola da Videira, nela, os DEUSES QUE SOMOS estão representados pelos “RAMOS”! “EU SOU A VIDEIRA, “E VÓS OS RAMOS”, CUJO PAI É O AGRICULTOR”!

TUDO É CLARÍSSIMO! MAS CONSEGUIRAM, UMA VEZ MAIS, ESCONDER A  PRECIOSA VERDADE DO POVO! Não foi à toa que John Lennon, em IMAGINE, disse para “imaginarmos”, TAMBÉM, “este mundo sem religião” ! 

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Somos perfeitos em UNIDADE”, disse Jesus. As Escrituras nos definem como DEUSES, ou seja, como SERES EM UNIDADE, MAS DISTINTOS!  “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).  A Vida UNA do Absoluto Se “ramifica” como “o Cristo que EU SOU”! Por isso, identifico-me como um dos DEUSES citados nas Escrituras! Esta é a Boa Nova (Evangelho): a revelação de nossa vida eterna, distinta, mas sempre em unidade com o Pai”;

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 102

102

“VAI… A TUA FÉ TE SALVOU!”

 

Não há frase de Jesus que não esteja dirigida a todos nós, sem exceção. A Palavra é universal e impessoal! O que cabe, a cada um de nós, é “dar crédito a ela”! O Universo real, projetado e mantido por Deus, é permanentemente perfeito! Nada há que requeira “cura”. Assim, entendemos a frase “Vai… a tua fé te salvou”, proferida por Jesus à mulher que sofria de  hemorragia, como NOSSA ACEITAÇÃO DO FATO ESPIRITUAL, isto é, em vez de “esperarmos por cura”, transportamo-nos diretamente ao CRISTO PERFEITO que todos somos, quando renunciamos à “mente carnal” e a seus ilusórios conceitos materiais sobre nós.

“Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5). Desse modo, “tocamos as vestes do Cristo” quando, internamente, deixamos de nos ver como carnais para “tocarmos a Mente de Cristo”, revelada como nossa Mente verdadeira! Esta Mente divina, sempre em UNIDADE COM DEUS, revela que “de Mim é emanado o Poder”!  É esta ação espiritual  que, aos olhos do mundo, se mostra como “cura” ou “milagre”.

  

AFIRMAÇÃO DO DIA

Seja qual for o aparente sintoma, registrado pela “mente humana”, deixo-o de lado e me volvo interiormente ao Cristo em Mim! No silêncio e quietude da meditação, liberto-me das crenças materiais e “toco em suas vestes”, o que se revela como o meu Ser permanentemente perfeito, ou “curado”, mas que, de fato, simplesmente foi tocado, reconhecido, e, dessa forma, “trazido à luz”. 

Back to Top
×

Curtir no Facebook