Mensagens da Verdade (Dárcio) – 130

130

“COM LEITE VOS CRIEI” 

Muita gente acredita, e não abre mão, da CRENÇA de que a Bíblia inteira é unicamente a Palavra de Deus. Com isso, pega passagens ao acaso, sem levar em conta as adequações que  nelas se fizeram, necessárias à época, para que a Verdade pudesse ser passada de uma forma capaz de ser compreendida pelas pessoas.

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis, tampouco ainda agora podeis” (I Coríntios, 3: 1-2.). Destas palavras do apóstolo Paulo, devemos gravar dois pontos:

1-) A Bíblia não é a palavra pura de Deus, mas um livro inspirado por Deus e escrito por homens.

2-) Há nela aparentes contradições, porque os pregadores se viram obrigados a amoldar as revelações ao entendimento de cada povo e de cada época.

Inúmeras foram as vezes em que, ao explicar uma Verdade Absoluta a alguém, ele tomava a Bíblia para negá-la, mostrando-me uma outra passagem dizendo algo diferente. Que acontecia? O seguinte: enquanto eu estava passando a ele o “manjar”,  ele o recusava, mostrando-me “o leite” com que foi “criado”! Enquanto não houver uma Autorrevelação iluminadora, tal pessoa não se desgrudará do “leite” para receber o “manjar”!

Com estas Mensagens da Verdade, ocorre a mesma coisa: há pessoas que as recebem como “tesouros espirituais” para sua vivência diária; por outro lado, há aquelas que não as aceitam de forma alguma, a não ser como “heresias”. São as que foram “criadas com leite”, com um Jesus externo como referência, e não com “manjar”, que seria a revelação delas próprias como sendo o Cristo, a ser reconhecido pelo “renascimento” e pela “descida do Espírito Santo”.

Quando o apóstolo Paulo revelou não ser mais ele, lá presente, mas sim O CRISTO, certamente foi considerado “herege” por muitas das pessoas que o ouviam; porém, ele também sabia que haveria muita gente aberta às suas revelações absolutas e que, com elas, iriam  praticar o verdadeiro Evangelho de Cristo, ou seja, iriam “orar e vigiar”,  buscando em si mesmos a Verdade, o Cristo, o Reino de Deus, e a Vida eterna!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu fui “criado com manjar”, aceitando as Verdades Absolutas como todas válidas, AQUI E AGORA, para o ser real que EU SOU, que é o Cristo em Unidade com Deus. Meditando e contemplando estas Verdades, vejo-me apto a repetir as palavras do apóstolo Paulo: “Vivo não mais eu; o CRISTO VIVE EM MIM!”.

Deixe um comentário