A Constância de Deus X Inconstância do humano

    Recentemente descobri que uma frase que costumo dizer já foi dita, de modo bem mais amplo por Carl Sagan. A pessoa que viveu uma vida acreditando em algo e descobre que estava errada, terá muita dificuldade em admitir que estava errada esse tempo todo.

     Ora imagine o humano, defendendo a ferro e fogo suas convicções e ao final da sua experiência terrena, perceber que foi enganado.

   Dizemos aqui, que pela metafísica, Deus é Tudo o que sempre Foi, que não há mudanças em Deus, pois se assim fosse, não seria Deus.

   A humanidade está repleta de exemplos sobre deuses que erraram, erram e ainda assim continua a segui-los como se esses deuses tivessem direito à errar, pois poderosos. Essa visão antropomórfica de Deus, mostra o quanto a humanidade não compreende a imutabilidade de Deus e de Sua Verdade. Procuramos explicar a Deus, seguindo os padrões humanos, que acatam as mudanças, evoluções como a única verdade observável há milênios.

    Compreensível se aceitarmos que a humanidade é o fim. Inaceitável se vermos a Verdade de que só existe Deus e Sua Perfeição.

    A culpa que o ser humano carrega, por acreditar que não é merecedor da filiação divina, provoca sofrimentos atrozes. Acredita em céu e inferno, punições e bençãos.

No campo humano, estamos sempre em progresso infinito. A ciência descobre e revela maravilhas a cada dia. E não há nada errado nisso. Sonho ou realidade, ainda percebemos o mundo como ele é materialmente.

    A percepção da Realidade Divina é um pouco mais difícil, justamente por tentar olhar para ela com o pensamento humano. Nunca o humano perceberá a Deus e “seu reino”, com os sentidos humanos. É preciso transcender as sensações humanas e deixar a mente espiritual se revelar. Não importa o tempo necessário. Importa a dedicação com que procuramos essa percepção extrassensorial. 

    Para Deus não existe o tempo como a mente humana percebe, logo, em Deus já somos um com Ele. E nada pode mudar isso. Mas a humanidade pode e deve mudar, se adaptar e evoluir. Já que é um sonho, que seja um bom sonho, onde as pessoas são felizes, espelhando o que há de melhor em Deus, ou seja, o Infinito que já está lá, que seja humanamente refletido aqui; conforme a humanidade vai despertando o que já É e sempre Foi. Deus!

A Verdadeira Guerra.

3d conflict people fight stock illustration. Illustration of couple -  30439771

De onde vem as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Tiago 4:1

O que são as guerras? Tiago lembra-nos do “nossos deleites”. Sim, a humanidade sempre procurando por deleites materiais e mais uma vez observamos o mundo preocupado com esses eventos representando o ego em sua soberba e distanciamento da verdade.

Estão tentando construir reinos, sobrepondo ideias libertadoras por ideias aprisionantes. E apesar de todo desnvolvimento tecnologico que observamos, vemos o mesmo de sempre dessa humanidade. Abusos de todo tipo, buscas incessantes no mundo material, para satisfazer os desejos do ego e ficarmos cada vez mais presos nesta ilusão.

Como mostrar ao mundo as maravilhas da nossa real identidade, de nosso real endereço? Não podemos fazer isso pois a humanidade mostra que ainda não se libertou dos falsos profetas, das falsas promessas e dos falsos deuses.

Nossa verdadeira guerra é vencer em nós a luta contra essa ilusão de que somos seres que nascem, crescem e morrem. Nossa Luta deve ser o despertar para a Verdade de que somos Um com Deus. Que a Sua Onipresença está em todos nós, sem isenção ou grupos privilegiados.

A ciência está aí para estudar e melhorar a experiência humana, mas jamais conseguirá mostrar o Reino de Deus, dentro de nós. Pois acredita somente no que pode provar materialmente.

Então se você sente que não pertence a este mundo, saiba que ninguém pertence, mas que cabe cada um procurar o caminho para a auto-percepção. Saiba que as guerras mundanas, apenas revelam o pior da humanidade e que as justificativas por mais lógicas que sejam sempre prendem mais a humanidade em necessidades ideológicas materialistas.

Mas alegre-se!! O mundo aborreceu a Cristo mas Ele venceu o mundo. E que lindo saber que nós temos a Mente do Cristo, mesmo que latente, e que esta mente nos revelará sempre o Reino Verdadeiro. Onde nunca haverá guerras, poie em Deus não há divisões.

Quando o mundo quiser te dobrar!

Muito se tem discutido sobre a liberdade de expressão. O que vemos neste mundo é uma incrível perseguição às ideias que não correspondam ao estabelecido, ao comumente aceito. Então o ditado popular: “Prego que se destaca é o primeiro a ser martelado!”, se faz presente. Afinal toda luz na escuridão chama a atenção, seja lá ela boa ou má.

O que interessa aqui, é a presença Divina inerente ao ser. Somos espiritualmente manifestações de Deus, expressões Dele mesmo como nós. Esta verdade absoluta não é provável aos humanos, pois se assim fosse, seriamos mais uma expressão da matéria, afinal o que a ciência aceita, é o que ela pode provar, repetir e aplicar a todos.

A experiência é individual é única. Não existe uma regra, forma ou jeito de reproduzir fielmente a experiência. Por isso o mundo tenta de todo jeito puxar a consciência para a matéria, pois só assim poderá dizer que enfim que isso é um processo químico realizado dentro do cérebro de cada um.

É preciso respeitar a experiência de cada um, pois para esta consciência, a experiência é real, mesmo que não provada ou explicada pela ciência. E ainda que fosse explicada, explicar isso em fórmulas químicas, é um abuso, uma invasão, um ataque à individualidade.

Que cada um observe e contemple Deus dentro de si. Que sinta a conexão Divina, através da meditação. Que não se ajoelhe diante de falsos deuses. Que sinta e seja a expressão do Verbo Divino. Certos de que já somos essa Manifestação de Deus, que não precisamos evoluir ou crescer espiritualmente.

Somos Um com o Pai, agora e sempre!!

O fim do mundo.

Há algum tempo, muito se tem falado sobre o fim do mundo com uma certa ênfase. São datas marcadas, pessoas discutindo, grupos religiosos e até mesmo diversos filmes a respeito, assim como as diversas e criativas maneiras de acabar com esse “mundão véio sem porteira”.

O que não se vê é que o este mundo é material e que tudo o que está sobre ele tem uma vida efêmera perante o infinito. Aliás o conceito de infinito é difícil de entender e a grande maioria das pessoas se perdem tentando compreender minimamente. Entender que uma força Única, sempre existente, imutável está ao alcance de todos é o mesmo de entender o infinito.

Preferimos, fazer o que todos fazem e seguimos imitando o que nossos antepassados faziam. As tradições estão aí para serem seguidas fielmente. Se não seguirmos, coisas ruins podem acontecer e assim, hipocritamente levamos nossas vidas como se fossemos importantes ou como sobreviventes de um mundo claramente injusto e desigual

Então nascemos e crescemos nestas sociedades, de diversos tipos e ideais, pensando unicamente em evitar a todo custo o fim, ou seja, a morte. E ao mesmo tempo, nos prendemos na ilusão de que precisamos lutar por essas coisas e manter todos os meios de subsistência a custos destrutivos e inimagináveis.

É esse o ser humano, aquele que para existir, tem que destruir tudo o que encontra pela frente, em nome da evolução e da permanência da raça humana. Quantos filósofos passaram por aqui e já advertiram sobre essa perda de tempo, que sempre dá ruim. Quantas civilizações vimos florescer, crescer e cair, para outra, com ideais melhores e mais justos surgir, até que a própria humanidade a faz cair novamente num ciclo aparentemente perpétuo.

A metafísica nos lembra de que nosso destino final é o mundo espiritual, nos lembra que esse Mundo espiritual, que Cristo chamava de “meu reino que não é deste mundo”, já está pronto e perfeito; sem evoluções, melhorias ou desigualdades. Que o que importa é o amor ao Pai, que se revela como amor à unidade, ao “todos somos UM”!

Sabiamente, muitos dos antigos dizem que o mundo acaba para aqueles de morreram. Cabe a nós, em nossa vida terrena, perceber que nosso lar, nosso reino espiritual já está pronto e que quando a hora de partir chegar, não devemos temer o “desconhecido” e sim agradecer pela experiência e ir para a perfeição eterna e ver que o fim deste mundo é o revelar do Reino de Deus!

A Meritocracia e o Filho Pródigo

A meritocracia é por definição básica, a premiação do indivíduo por seus esforços em melhorar uma situação, seja pelos esforços trabalho ou por aplicação de inteligência superior. É comum ouvirmos, que uma pessoa merece aqueles benefícios, pois é esforçada, ou porque sofreu muito e por tantas outras justificativas.

O que a Metafísica revela, é a total integração com Deus. E isso não é mensurável, pois se assim fosse seria um método aplicável para uma humanidade sedenta de poder. A beleza da Metafísica está no fato de ela não ser justificável aos humanos e sim ser um objeto abstrato e, portanto, materialmente intangível e, no entanto, ser uma expressão de identificação com o Superior, com a Unidade, com Deus…

Estudos e mais estudos da espiritualidade estão disponíveis para a humanidade, mas a grande maioria está apenas preocupada com os seus esforços para conseguir ser alguém neste mundo e ter tudo de melhor que a ele possa oferecer.

A justiça dos homens se difere em muito da justiça Divina, pois os homens querem sempre ter razão. Há uma necessidade incrível de estarmos certos o tempo todo e vistos de Um Ser único e absoluto e isso é muito infantil, pequeno, humano.

Para muitos religiosos, que se anulam na esperança de serem perdoados por Deus ou ainda para terem melhores lugares num céu, a parábola do Filho Pródigo parece absurda. Afinal ela privilegia um filho humanamente hedônico que escolheu viver a vida mundana, com seus prazeres e ao final, falido, desonrado e destruído, resolve arrependido, retornar à casa de seu pai para poder ser reintegrado ao convívio familiar.

Aos olhos do pai, a imensa alegria de ter o filho de volta, que estava perdido e despertou. Aos olhos do irmão meritocrata, uma injustiça, afinal este sempre trabalhou ao lado do pai enquanto o outro foi viver sua vida egoística até se esbaldar e agora quebrado, volta e o pai o premia com uma festa grandiosa e um anel.

Assim, essa humanidade permanece esperando por trocas de favores com Deus, por promessas que só o Altíssimo tem de cumprir. Esquecemos que nosso EU interior usa as ferramentas que tem para nos alertar desses desperdícios de tempo. Quando Cristo disse:

“Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu; e neles Eu Sou glorificado. ” João 17:10

Foi para nos lembrar de nossa “herança”, já somos um com o Pai. Espiritualmente já temos tudo e já somos tudo. Toda a expressão máxima permanente e eterna.

Mas o humano vive em busca da manutenção de sua animalidade: Nascer, crescer, reproduzir, como todos os animais vivem. O espiritual fica relegado a terceiro plano, ou seja, quando morrer, veremos. Mas nem mesmo os animais tem noção da morte física. E nós passamos a vida tentando fugir a todo custo da morte.

O despertar nos liberta da angústia humana. Quando então percebemos que já estamos no reino espiritual e que o mundano terminará a seu tempo. Até lá, vamos viver bem e certos de que nosso caminho já está pronto desde sempre.

Foco no que interessa.

Gosto de prestar atenção nas coisas, nas pessoas e neste mundo que não existe. O modo como ele vem “evoluindo” incansavelmente e imparavelmente é impressionante. Tanto nos aspectos positivos quanto negativos. Mas aí está o porque dos textos, milhares deles, existentes sobre metafísica. Eles estão sempre a nos levar a voltar o “Foco” para o que realmente É.

Todas as vezes que eu me lembro, ou em sua maioria sou lembrado, da minha verdadeira natureza espiritual, escrevo. É uma forma de colocar os pés no chão espiritual do qual sempre estive. O mundo humano é incrível, mas é cheio de armadilhas prontas para os incautos e iludíveis seres humanos. Mas apesar de todas as peripécias materiais para continuar nos chamando à sua não existência, as ferramentas divinas sempre “aparecem” fazendo com que nós acordemos para a vida real.

Muitos pensam que é preciso ter muita fé, para fazer acontecer os milagres. Mas não é preciso. A verdade de que “eu e o Pai somos UM!” é clara e direta, e nada pode mudar isso. Mas podemos esquecer, por momentos, desse fato. Esta perda de Foco infelizmente é muito comum nos dias de hoje em que a tecnologia humana a cada dia apresenta uma nova forma de distração e por que não dizer prisão.

As pessoas mais jovens estão presas nas infinitas notificações das redes sociais e os não tão jovens estão preocupados com o futuro incerto da humanidade. Então me veio à mente:

Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Lucas 12:27.

Vou viver como um irresponsável diante da vida? Não é isso! A vida humana está ai para ser desfrutada como aquele que assiste a um filme. São papéis em que precisamos exteriorizar o melhor Eu, o melhor que é a nossa Real natureza.

Podemos não saber o porquê de tamanhas diferenças pessoais na humanidade, mas foquemos no Real e confiemos no Altíssimo que sempre nos alerta, de alguma forma, sempre certeira, o caminho que devemos andar, sempre sob sua proteção.

O mundo que não existe!

Ao final de 2021, o mundo humano passa por provações terríveis, um vírus mortal e destruidor assola as bases desta humanidade. Noites de insônia, destruição de negócios, de vidas… famílias. Mas dizer que tudo é ilusão que nossa pátria espiritual é e sempre foi junto ao PAI, adianta para esta humanidade? Claramente não!

A ciência não consegue ver além do físico. E a metafísica, trata de tudo aquilo que é extrafísico, ou seja, não é comprovável aos olhos humanos, nunca será!

No entanto, nós, um bando de loucos, que acreditamos no espírito, que meditando conseguimos perceber a unidade com Deus, que por consequência tem a certeza de que nosso mundo real é o Espiritual, nos deixamos iludir por este mundo que não existe?

Pessoas continuarão a morrer de incontáveis formas, continuarão a sentir medos terríveis e pesadelos sem fim rodearão a sua tenda. No entanto Cristo nos acalma dizendo:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

A beleza da verdade absoluta é porque ela é simples! Quem complica é esse mundo que não existe, mas que insiste em se fazer real. Então, temos a oportunidade de sempre nos lembrar, quando paramos um pouco essa rotina insana, quando olhamos para dentro e mesmo sem olhos que veem e ouvidos que ouvem, ficamos em paz sob o abrigo do Altíssimo! Em completa unidade e certos de que a Verdade sempre será essa: “Eu e o Pai, somos UM!”

Você Acredita Em Vida Em Outros Planetas?

vida23

Quando Jesus disse: “aquele que perder a sua vida, por amor de Mim, a achará”, revelava a inexistência de vida na “crença material de existência”. Não há vida numa crença, assim como não há vida num sonho ou numa ficção! Porém, estas Verdades, por mais absolutas que sejam, somente serão Verdades experimentadas conscientemente, quando houver a admissão de que Deus é TUDO e que, em Sua totalidade, está a VIDA ETERNA QUE SOMOS.

A “crença material” acredita em vida descontínua! Muitos já me perguntaram: “Você acredita que haja vida nos outros planetas”? Esta pergunta parte da ILUSÃO de que a VIDA esteja fragmentada, podendo estar em mim, podendo estar no meu vizinho, enquanto, no suposto “espaço”  entre  nós dois, pudesse não haver vida! Qual seria a resposta a tal pergunta, sobre a existência de vida em outros planetas? Primeiramente, é preciso explicar à pessoa que fez a pergunta, que “não existe vida no planeta Terra”, se, por Terra ela estiver entendendo ser uma “CRENÇA” EM PLANETA MATERIAL!

A inexistência de “vida na matéria”, se a pessoa estuda Metafísica, já devia, e de há muito, ser Verdade CONHECIDA! Porém, apesar de muitos lerem sem parar que DEUS É TUDO, continuam acreditando em “mundo de matéria” e, em vista disso, acreditando também  em “corpos materiais”.

Não existe vida em nenhuma “existência material”! E a razão é a seguinte: DEUS É LUZ, É ESPÍRITO! TODA A VIDA QUE HÁ, É DEUS,  VIDA PURAMENTE ESPIRITUAL,  SENDO A MINHA VIDA E A SUA –  EM UNIDADE CONTÍNUA, PERFEITA E PERMANENTE! A VIDA É INDIVISÍVEL!

O Universo Real é Vida! E esta Vida é a Consciência ILUMINADA que somos! Portanto, não poderia existir “vida aqui” e “vida acolá”! A VIDA É ONIPRESENTE! Se alguém ainda retém a crença em “vida em planetas”, está simplesmente imerso na ILUSÃO DE MASSA!

Não somente os planetas, mas TODA A EXISTÊNCIA está em nós, em nossa Consciência Iluminada, que é VIDA DIVINA em expressão! Não há “ausência” de Vida em parte alguma do Universo! Não há Vida fragmentada! Como, também, não há Vida que “nasce” e que “morre”!

As pessoas precisam meditar mais, ir a fundo nas revelações, e pararem de  apenas somar intelectualmente Verdades às “crenças coletivas”. Quando Jesus disse que “o Reino de Deus não será visto nem aqui nem acolá, por estar em nós”, explicava a Onipresença  da Existência espiritual, sem ausência de Vida em qualquer ponto! Unicamente a ilusória “mente carnal” poderia imaginar “vidas isoladas”, vivendo temporariamente em planetas materiais,  com supostas “vidas pessoais”  penando para “evoluir”, acreditando em pecado, carma, encarnações e reencarnações! De fato, Jesus tinha razão: VOCÊ só conhecerá sua Vida, quando “perder de vista” o conceito material e humano de vida, que é puramente uma ILUSÃO!

Grave bem esta Verdade:

DEUS É A VIDA ONIPRESENTE, INDIVISÍVEL, AMOROSA E UNA QUE SOMOS! JAMAIS ESTIVEMOS OU ESTAMOS EM PLANETA MATERIAL! MEDITE E CONTEMPLE ESTAS VERDADES, PARA CHEGAR À MESMA CONCLUSÃO DE PAULO: “NELE VIVEMOS, NOS MOVIMENTAMOS E TEMOS O NOSSO SER!”

*

Perder-se Para se Encontrar.

.Em Mateus 10, temos um roteiro para os divulgadores do evangelho. Que obviamente é impraticável nos dias de hoje, pois os tempos são outros. A comunicação e propagação do evangelho hoje se dá de diversas formas, porém, um detalhe o torna importante:  A demonstração do que se fala coerente com as atitudes. Vivemos numa sociedade demagoga, que fala e escreve bonito , mas que não consegue e muitas vezes não quer realizar o que defende.

É a valorização total do ego: O melhor pra mim sempre e em primeiro lugar. Todos querem ter, possuir e ostentar a matéria, muitas vezes a qualquer custo. Ter os melhores amigos, as melhores relações, ter à mão os melhores pares. Tudo para satisfazer o ego, para mostrar ao mundo que somos bons, afortunados, abençoados e felizes… Não percebemos mas fazemos isso constantemente. Corremos atrás de sonhos, em busca de quê? Para quê? Já dizia o profeta em Eclesiastes: “é tudo vaidade”.

O mundo hoje (2012) corre desesperado para ter sucesso e alegrias; é justo sim querer ser feliz e buscar o melhor, não é errado! No entanto não podemos perder o foco: Somos Espírito! A matéria nos dá a sustentação para a demonstração do Poder de Deus, mas o espírito é indestrutível e com a morte do corpo ele “volta ao Pai”. A mecânica disso é defendida por todas as religiões, cada um que a entenda como quiser. Mas o fato é que somos parte de Deus, inseparáveis imutáveis, somos sua obra e ela é permanente, ou seja não muda. Quando deixarmos de olhar para as coisas materiais como o objetivo, estaremos abrindo os olhos do espírito para a  demostração do poder do Pai em nossas existências temporais. “O Pai, que está em mim, é quem faz as obras…” João 14:10. Permitamos pois, que Deus faça as obras, confiando nos caminhos que ele nos mostra o tempo todo.

Para consultas úteis, ver site: www.bibliaonline.com.br

Onipresença…

“Mr.lopeslima”

questão de suprema importância na vida de um metafísico. Conhecer bem este atributo divino é fundamental para o êxito na percepção da Unidade.
Ouvimos por muitos canais, alguns religiosos, que Deus é Onipotente;  ou por físicos modernos que só existe uma energia ou consciência. No fim são a mesma coisa. Aqui chamamos por Deus, já que acreditamos na onipotência por definição. Um único ser Todo Poderoso.
No entanto e apesar de tudo isso, continuamos a acreditar que somos seres separados e no qual este atributo divino não nos é atingível, pois não somos deus. Ora, Cristo nos ensinou:

João 10 : 34 – Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Salmos 82 : 6 – Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Conforme podemos ver, estas revelações nos dão a clara noção de nossa ligação íntima com Deus e exalta a onipresença de Deus inclusive e principalmente em nós.
O homem exalta Deus como onipresente, onisciente e onipotente, mas, ele ignora Sua Presença nele mesmo!” Sathia Sai Baba
Isto quer dizer que então podemos fazer o que quiser, afinal somos deuses? Isto vai depender do entendimento de cada um. Em essência, somos divinos sim, mas se você está lendo este texto, provavelmente ainda não despertou para a realidade: “Eu e o Pai somos UM” João 10:30 e não há por que se preocupar, a realidade é imutável, ou seja mesmo que não acreditemos ela é e sempre será, pois as obras de Deus são permanentes. Nunca deixaremos de ser filhos de Deus ou parte de Deus, podemos não aceitar este fato, mais isto não altera esta verdade suprema e divina.
Com meditação dedicada e tranqüila, aos poucos vamos compreendendo que o mundo espiritual é a única realidade que existe e que esta visão turva que temos na humanidade é mero sonho, ilusão ou criação de alguém que também não é real, a mente humana.
Que nossa consciência superior, ou onipresente, se manifeste nesse mundo fenomênico, agindo conforme seus desígnios e caminhos, pois no mundo espiritual ela já é Oniativa…

As Aparências Realmente Enganam

(Mr.Lopeslima)

Conhecer o mundo não é uma coisa difícil, basta observá-lo. Ao fazermos isso, percebemos que ele é totalmente feito de aparências e como dizemos aqui, aparências são ilusões criadas pela mente mundana.

Quantas vezes olhamos para as pessoas e para as coisas e achamos que elas são assim, e dizemos: “parece que é…” Mas não é. A única realidade só pode ser percebida pelo próprio indivíduo e isso ele pode alcançar por diversos caminhos tais como meditação, leitura, artes música…

O ser humano muitas vezes tenta mostrar uma face para agradar mais aos outros do que a si mesmo, tentando ocultar sua personalidade mais evidente. Criamos muitas máscaras, nas quais nos escondemos para podermos conviver, sermos aceitos pelos outros, para criarmos tipos e etc. Na verdade e em verdade, temos a mente do Cristo. Isto significa que somos uma única mente, sem máscaras, tipos ou disfarces.

O ser humano criou a necessidade de esconder-se por detrás de máscaras, por medo de se revelar e não ser aceito como é, mas aí está o maior engano. A dificuldade em aceitarmos nossa real identidade se faz justamente por acharmos que não somos capazes de sermos filhos de Deus, não no sentido humano, mas no espiritual, que não tem nenhuma correlação com o outro. Tentar entender a Unidade com Deus é como tentar entender o Infinito. Humanamente, não conseguimos, pois temos a “certeza” de que nascemos de pai e mãe, que crescemos, desenvolvemos e um dia morreremos, afinal é tudo isso que nos é mostrado o tempo todo.

Tiremos as máscaras da vida e perceberemos que não é bem assim que a coisa funciona. A verdadeira vida é a espiritual, cujo sentimento todo ser humano percebe, mas poucos a aceitam e muito menos a entendem “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1 Cor 2,14).

Derrubar as máscaras de nós mesmos, perceber a verdadeira vida por trás da máscara que nos é apresentada a todo instante. Esse é o objetivo daquele que quer conscientizar-se que é filho de Deus e herdeiro de todas as coisas.

COMO ENTENDER AS RELAÇÕES HUMANAS

COMO ENTENDER AS RELAÇÕES HUMANAS
Mr. Lopeslima
.
Creio que se relacionar é uma coisa que muita gente acha que sabe, mas  muito poucos conseguem colocar em prática. Sempre achamos que aprendemos, que temos muita experiência, mas, na verdade, é o caos. O engraçado dessa estória toda são as caras que fazemos, quando conversamos e tentamos nos fazer entender… é uma piada! Um falando e achando que está agradando e ajudando, e o outro fazendo de conta que está interessado,  que está absorvendo tudo, quando na verdade está pensando no almoço…
.
Mas uma coisa é muito interessante, só o fato de podermos despejar estas coisas num pedaço de papel, ou melhor, num pedaço de uma tela de computador, já é o suficiente para relaxar a cabeça e dar uma organizada no pensamento. A mente humana acumula ao longo do dia, da semana, do mês e até mesmo durante toda a vida, sentimentos e emoções dos mais diversos tipos e que podem ter consequências nada agradáveis e somatizáveis no frágil organismo humano. Diversos estudos mostram que a mente humana, é capaz de coisas incríveis, e uma dessas coisas é a materialização de sentimentos no corpo. Quando estamos apaixonados, nosso coração vibra diferente, quando estamos ansiosos, nosso estomago dói e a garganta aperta, sufocando as palavras…
.
Isso tudo é fundamental no relacionamento humano. O que temos que aprender é a conhecer nossos próprios sentimentos, limites, e aprender com eles como ter atitudes que sejam boas para nós; agindo assim, conseguiremos até a espalhar o bem estar àqueles que estão ao nosso redor. O mundo está tão contaminado de sentimentos ruins e confusos, que nós somos pegos por sentimentos que muitas vezes não são comuns para nós.
.
A superação dessa dificuldade não é fácil, pois temos que abaixar a cabeça e aprender com nossos erros e nunca esperar dos outros, atitudes que nós mesmos não tomamos. O que é muito comum, na humanidade, é esperar que os outros nos agradem o tempo todo; e quando chega a nossa vez de agradar, zero… Mas não é impossível, é difícil, mas não impossível.
.
Fazer um exame sério de nossas atitudes e escolhas é o primeiro passo para vencermos nossas dificuldades e superar nossos limites. Uma reflexão íntima, uma meditação para perceber nossa realidade espiritual: estes exercícios mentais devem ser feitos praticamente todos os dias, para que possamos nos blindar dos efeitos nocivos desta sociedade que procura cada vez mais o material e se afasta cada vez mais do espiritual, ou seja, de si mesma.
*

Dar Poder

Dar Poder
Mr.lopeslima
.
É muito comum, na experiência humana, darmos poder às coisas, sejam objetos, pessoas ou sentimentos. Isso é uma armadilha terrível e perigosa, que visa a enganar os desavisados e até mesmo os sábios. Para entender essa ideia, ou pelo menos tentar, é preciso relembrar algumas definições.
.
A Metafísica absoluta é estudo que trata e define que só existe UMA Consciência e nada mais. Essa Consciência Única, e INDIVISIVEL, é a fonte infinita de si mesma, que tem  por atributos fundamentais ser infinita, sempre existente,  sem começo, sem fim e sem mudança; por isso, não evolui. É constante, porém ativa; é Onipotente, Onipresente e Onisciente e, portanto, podemos classificar essa Consciência no mínimo como Perfeita. As religiões lhe deram nomes, personificações e atributos humanos, para que fosse aceita (engolido) mais facilmente.
.
O que então somos nós, como seres humanos… nada? Exatamente!!! Nada somos e, é extremamente doloroso aceitarmos isso; afinal, achamos que pensamos, logo, que existimos… No entanto, a base do Absoluto é esta. E usando uma lógica bem simples, podemos verificar estas afirmações. Vejamos:
.
Pode haver evolução, aprendizado, sabendo que A Consciência está em tudo e em todos e que esta Consciência é perfeita já neste instante? Pode haver doenças, sofrimentos, tempo e espaço, onde tudo já está feito, perfeito e pleno de si mesmo?
.
– Mas eu não sinto nada disso! É tudo muito lindo e romântico, mas não funciona na prática; logo, não pode ter base verdadeira.
.
Sim… isso está correto e… errado! Correto para a humanidade, que acredita existir de verdade. Errado por não proceder da Realidade Perfeita. Então, como é que fica essa loucura? Não fica! Não nos esqueçamos: esta criação humana é mental, e  tudo dela não pode absorver esta Realidade; somente a consciência desperta pode perceber-se como uma manifestação real de si própria. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Cor.2:14).
.
Não havia citado a palavra “Deus”, mas achei interessante colocar este versículo para lembrar, a mim mesmo, que revelações existem como lembretes da minha real identidade. Ou, para todos, este outro versículo: 1 corintios 2:16 :” Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”
.
Será, então, que até mesmo a Bíblia e os eventos ali descritos são criação mental, ilusão? Se sim, como saber ao certo se isto funciona? A grande sacada é que os seres humanos são realmente incríveis e querem a todo custo estarem certos em suas teorias. Seria mais fácil abraçar uma religião e ficar ali seguindo padres, pastores ou sábios gurus e não se preocupar com mais nada além das regras e dogmas. Não sou assim, isso não tem graça,! É preciso estimular essa mente, para que ela, ao menos, tente extrapolar essa suposta realidade mundana. E se esses livros sagrados nos  ajudam nessa tarefa, ótimo! A meditação para perceber a Realidade metafísica é um exercício que não demanda esforço algum, mas sim determinação e dedicação, nos momentos em que alguém se propõe a fazê-la. Não há rituais, procedimentos, regras ou métodos que sejam funcionais para todos. Cada um descobrirá a seu tempo o melhor sistema.
.
“Viver a vida” tem sido uma frase muito ouvida ultimamente e é tão verdadeira quanto um sonho; posso viver o sonho que quiser, se quiser e quando quiser. Afinal, parafraseando a Bíblia: “Vós sois deuses, está na lei e a lei não pode ser mudada” Assim como Deus não muda, nós, que somos Deus manifestado, não mudamos também… mas que fique claro não estarmos falando em ser humano, mas em ser espiritual, que é a Consciência Uma, Deus, que se manifesta individualmente como cada um de nós.
.
E sim, concordo,… é coisa de louco mesmo!
*

Orar é Muito Bom!

Mr.lopeslima (nametafisica.blogspot.com)

Quantas vezes nos pegamos tristes e perdidos e quantas vezes não damos ouvidos à nossa consciência e perdemos a oportunidade de orar. Sim! Orar é muito bom e percebemos isso orando.
Não existem regras e formas absolutas, mais corretas e eficazes; Existe sim a vontade pura e simples de dialogar com Deus e desta forma poder estar por uns instantes em paz, ou em silêncio interior, para quem sabe conseguirmos ouvir o que nosso Pai tem a dizer.
Quantas pessoas conhecidas que podemos ajudar com um simples gesto singelo e anônimo, no qual nos abrimos à verdade de quem realmente somos perante nós mesmos e ainda que “cobertos de culpas”, podemos pedir por aqueles que queremos o bem.
Podemos pedir até mesmo por aqueles que por ignorância, achamos que trilham o caminho do mal ou que tenham ressentimentos, recíprocos ou não.
Somos todos UM com o PAI. E por isso podemos exercitar essa irmandade, anonimamente com o testemunho presencial do próprio DEUS. Sem julgamentos ou preconceitos. Apenas orar.
É um momento tão sublime e tão intimo com o PAI, que quem entendeu a UNIDADE, pode sentir o grande alívio e paz que proporciona este simples ato.
Por isso… Oremos!!!

FIM DE ANO

Mr.LopesLima

O fim de ano está ai. É praticamente impossível não notá-lo, pois num contexto moderno que vivemos, estamos expostos a todo tipo de informação, tais como: TV, Rádio, Internet, Outdoors e carros por todo o lado, com aqueles gritantes-falantes anunciando promoções sem fim.

O que pude observar ainda é o movimento familiar das tradições de fim de ano; já inventaram uma doença chamada “stress de natal”, que pode ser notada em indivíduos que com a chegada de dezembro, começam a sentir o “stress preocupacional”, devido ao que será feito no fim de ano: compra de presentes, pagamentos de carnês atrasados, negociações, financiamentos novos, preparo da ceia, a quem convidar , etc. Tudo meramente humano e “normal” para a sociedade humana.

O que não percebemos, devido ao grande número de distrações dessa época natalina, é a real necessidade de tudo isso. Porque é muito comum esquecermos que a vida humana continuará do mesmo jeito, com festas ou não. Este momento de fim de ano tem um valor importantíssimo, que nós mesmos deturpamos com nossas comemorações.

É um excelente momento para nos interiorizarmos e  nos conhecermos melhor, pois, isto é o que nos interessa. Através desta procura interna, podemos nos tornar melhores, nos elevarmos e vencermos essa barreira mental, que insiste em nos tornar menores com as disputas sobre quem vai fazer a melhor festa, quem vai enfeitar melhor a casa, quem vai dar o melhor presente… A lista é interminável, mas a nossa possibilidade de melhorar é maior.

Somos seres criados por Uma e Única Verdadeira Força ou Poder; uns chamam-no de Pai Celeste, outros de Deus, Jeová, Yaveh, Energia Suprema, enfim, na metafísica absoluta só existe Deus e só Deus É… E esta Onipresença está em todos, principalmente em nós, que muitas vezes nos julgamos separados de Deus, nada mais impossível.

Então, neste fim de ano, que tal aproveitarmos as festas e brindarmos a felicidade de todos, exaltar a alegria da reunião com a família e com os amigos e pedir a esse Pai Onipresente, que está no meio de nós, que nos dê a oportunidade de perceber a Sua Presença dentro de nós, de nossa família, de nossos amigos, da nossa natureza. Pedir que possamos amar e perdoar a todos sem distinção, vencendo nosso orgulho e timidez., cumprindo assim o grande mandamento: “Amarás a teu Deus de toda a tua alma e de todo o teu coração”.Porque assim, percebendo a presença divina em cada um daqueles que nos rodeiam, estaremos cumprindo esse mandamento, que é o maior de todos.

Feliz Natal!

É TUDO VERDADE!

Mr. Lopeslima

Quando lemos algo novo, escrito por alguém inspirado, é comum dizermos que é profundo, que leva a uma nova percepção ou a um novo sentido.

O que não percebemos é que tudo isso já foi escrito por alguém, talvez em formas e palavras diferentes, mas com o mesmo conteúdo . E isso ocorre muito com este tipo de texto que você está lendo agora. Tudo o que está escrito aqui, já deve ter sido escrito. E, portanto, não traz novidade nenhuma. No entanto, quantos textos como esse lemos, que nos elevam, que nos fazem transcender, que nos fazem pensar em nossas vidas etc; e ainda assim, continuamos com a nossa vidinha exatamente igual como era antes. E mais e mais ficamos ansiosos por “novos textos” que mantenham acesa a chama da esperança em nossas pobres vidas.

Ocorre que tudo isso tem um nome, uma definição: preguiça mental. Sabemos muito mas fazemos pouco, ou melhor, achamos que sabemos muito e por isso fazemos muito pouco.

Este texto mesmo: foram alguns segundos para que surgisse como idéia; mas, para colocá-la num papel impresso, um tempo muito maior foi exigido. De que me adianta uma idéia, se não a colocá-la em prática?

Por isso, antes de reclamar que sua vida continua na mesma e ficar esperando que algo ou alguém venha e lhe diga o que fazer, faça algo muito simples: observe o silêncio. Apesar de parecer simples, é trabalhoso não pensar em nada e simplesmente observar o nada. Mas é um exercício, para que a criatividade se manifeste. Quando conseguir que a criatividade se manifeste, coloque-a em prática o quanto antes! Anote em um pedaço de papel, grave em algum lugar, não interessa onde, mas faça-o. O que realmente importa é deixer o silêncio se manifestar em sua mente. A criatividade é a única forma de o ser humano manifestar algo de bom, é a forma de escapar do sistema mental que o aprisiona.

A mecânica Metafísica é simples: sendo Deus a única coisa existente, onipresente, tudo o que essa suposta humanidade acha que precisa, já está aqui. A humanidade é material e Deus Espírito, imaterial. A humanidade é que cria mentalmente o que a cerca: Seu corpo, seu mundo,… tudo!

É importante lembrar que existem regras e todas elas tem exceções. Imagine um sonho no qual você quer voar: as vezes, você consegue, mas, ainda assim, será um sonho; a qualquer hora você despertará dele e nada do que você tenha criado será importante, e sim apenas o que você realmente é.

Para finalizar, lembre-se de que tudo já existe, porque Deus já É tudo antes que a mente humana possa criar; por isso, não há nada de novo, nem no céu, na terra nem abaixo dela. Tudo já está pronto desde o principio. Não caia na ilusão de achar que descobriu algo novo, pois na verdade isso é impossível e desnecessário. Isso deve ser então tedioso? Se tudo está pronto, o que há para se fazer?

Viva e aproveite a vida, não se deixando atingir pelas armadilhas mentais da humanidade, não se prendendo a círculos viciosos. Aproveite o sonho. Não deixe o deixe virar um pesadelo. Seja o senhor de sua vida, pois a sua vida é a presença de Deus manifestada. Seja Feliz!

CERTO OU ERRADO

Mr.LopesLima

 

Na Seara Fenomênica da humanidade, descobrimos que há um grande sofrimento ou perturbação, quando tomamos conhecimento do que é certo ou errado. Toda essa confusão é óbvia, mas ainda assim nos perdemos nesse emaranhado, que é uma verdadeira armadilha.

Quando educamos nossas crianças, costumamos repetir o “ensinamento” passado por nossos educadores e assim, muito provavelmente, estamos perpetuando ensinamentos que entendemos estar corretos, mas que na maioria das vezes parece surtir efeito contrário ao desejado. Isso se dá pelo simples fato de que a mente humana consegue plasmar inconscientemente seus medos em nossos objetivos, de modo que, quando tentamos educar com amor, com medo de que se não dermos amor à criança, esta possa revoltar-se, estamos na verdade plasmando o sentimento de medo e insegurança, que invariavelmente será projetado na criança que poderá se revoltar.

Todos os dias somos bombardeados com notícias cada vez piores, e o medo disso e daquilo, sem que nem saibamos o que temer, mas que  devemos temer, para manter as coisas sob segurança total e irrestrita. Tudo isso fica gravado na mente humana que, por sua vez, começa a acreditar que tudo aquilo que vê e ouve, é real e possível; e então fica sujeita a plasmar aquilo que tememos.  Nosso intelecto tem a mania de querer saber mais do que os outros, e de uma hora para outra, nos tornamos juízes, sábios o suficiente para dar a sentença final para cada situação. A cada vez que fazemos isso, fortalecemos aquela imagem do medo na mente humana.

Tanto para o mal quanto para o bem, a força de plasmar é a mesma, mudando somente a forma, mas a criação vem da mesma fonte: a ignorância.

Somos espíritos eternos, criados pelo Pai Eterno, Onipresente; aceitar essas imagens como verdadeiras é nutrir a ilusão de que elas existam. Nem bem nem mal existem, pois somente Deus existe, e Deus não é certo nem errado: é perfeito. No que a capacidade humana puder captar da perfeição e do infinito nos basta. Estamos em Deus e ,portanto, na perfeição.

Ora, mas como fechar os olhos para o mal, como deixar alguém sofrer e não ajudar? Quando meditamos e estamos sintonizados com Deus, esses “males” não nos atingem, nem a ninguém próximo de nós; de modo que não vemos o mal por estarmos sintonizados com a perfeição. Mas, se ficarmos sendo bombardeados por notícias de mortes, acidentes, roubos, seqüestros, assassinatos e tudo o mais, que todos já estamos cansados de saber, aí, sim, veremos cada vez mais mal nas nossas vidas humanas.

Para ficarmos livres dos males que afligem a humanidade, para podermos ser guiados em nossas escolhas, para criarmos melhor nossas crianças e fazermos deste mundo um mundo melhor, basta fazermos nossa lição de casa: meditar diariamente, toda vez que uma imagem negativa quiser invadir nossa mente. Fazendo esse exercício, sem esforço mas com dedicação, venceremos o mundo e suas ilusões patéticas

NADA

Mr.lopeslima

Quando, na Metafísica Absoluta, definimos Deus como Tudo o que existe, pela Onipresença, Onisciência, Onipotência e Oniação, surgem dúvidas humanas diversas, tais como: “Não seria isso Panteísmo?”, ou ainda, “Como posso ser Deus? Não está errado?”, ou, “Quer dizer que o mal que vemos no mundo é Ilusão?”.

A pergunta que devemos fazer é: “Estou pronto para aceitar que o meu eu, meu ego, minha vida, são NADA?”. Mas no que toca a humanidade e sua busca infinita pela verdade, essa pergunta é balela, perda de tempo.

A humanidade não concebe o NADA, não entende a Ilusão que a metafísica demonstra claramente. Apesar de estar bem claro, a humanidade prefere seguir acreditando que o seu eu humano é o único que existe, e que este é o seu eu verdadeiro. Olhando por cima, bem superficialmente até parece crível tudo isso. E exatamente é isso: “Parece, mas não é”.

A nossa verdadeira identidade não é aquela que quando “nascemos” é registrada. Não somos seres que nascem, vivem e morrem. Somos espíritos; nosso verdadeiro EU é espiritual e pelos atributos divinos citados no primeiro parágrafo, sim, fazemos parte de Deus e é impossível estamos separados dele como muitos insistem em acreditar. Mas o despertar para essa realidade é o que nos revela essa verdadeira identidade e nos liberta dos grilhões da humanidade.

A confusão se dá invariavelmente por misturarmos estas noções de realidade. Se acharmos que por sermos divinos, esse poder seria utilizado em benefício próprio para nos enriquecer, nos curar, etc., ou, se aceitarmos todos os defeitos humanos, como doença, pobreza, enfim todos os males, estaremos renegando o nosso verdadeiro EU divino e perfeito e nos sintonizando com esse reflexo fraco de nosso EU verdadeiro. E aí, nada funcionará, ou, se funcionar, será temporário.

Temos que separar mesmo as idéias, para podermos entender que humanamente somos NADA, que temos NADA, mas que, verdadeiramente, somos TUDO e temos TUDO, pois, somos filhos verdadeiros de Deus e herdamos seus atributos; mas, este EU não tem identidade humana; pode até ter um reflexo vitorioso, mas, ainda assim, é NADA.

Deus é perfeito e somos sua imagem manifestada ESPIRITUALMENTE, perfeita já, e não daqui a milhares de anos, evoluções e outras coisas sem fim, que a mente humana cria para enredar mais o EU verdadeiro.

Back to Top