Mensagens da Verdade (Dárcio) – 132

132

“BASTA A CADA DIA O SEU MAL”  

 

A cada dia, cabe a você escolher: ou logo sair pela vida, como faz a maioria, ou, antes de sair, meditar e perceber que sua Vida é a Vida de Deus, Vida Autossuprida, que Se manifesta individualizada como o Cristo que é tudo em todos. Jesus disse: “Basta a cada dia o seu mal”, ou, como também encontramos, “basta a cada dia o seu cuidado”. O “mal” ou o “cuidado”, de cada dia, está relacionado com a CRENÇA DE QUE ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS. Desta CRENÇA, que é falsa, decorrem as aflições e preocupações com o futuro, tirando de cada um sua pacífica sintonia de unidade com Deus.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará dele mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus, 6: 34).

Aqueles que têm o hábito de meditar, estão acostumados a somente viver no AGORA! Desse modo, não têm tanta dificuldade em se livrar da “CRENÇA EM FUTURO” como  têm aqueles que não meditam! Assim, para que esta recomendação de Jesus possa ser seguida, o hábito de meditar, pela manhã e à noite, reconhecendo que Deus e Filho de Deus são UM – neste exato AGORA –, fará com que a CRENÇA ceda à Verdade e, dessa forma, que cada um, naturalmente, “deixe de se inquietar pelo dia de amanhã”.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Está revelado que “o amanhã cuidará dele mesmo”; assim, vivo este AGORA, orando, meditando e reconhecendo a Verdade Absoluta de que DEUS E O FILHO DE DEUS, QUE EU SOU, SOMOS UM! Sei que estar consciente desta UNIDADE, significa “cuidar bem do dia de hoje”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 131

131

“EU TAMBÉM TESTIFICO DE MIM” 

 

A simplicidade da Verdade Absoluta, se assim fosse reconhecida, eliminaria noventa e nove por cento do que a humanidade acumulou como “ensinamento espiritual”. Uma frase de Jesus diz: “E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio” (João, 15: 27). Que fez a humanidade com ela? Nada! Mas seria uma frase libertadora, se tivesse sido ouvida, entendida espiritualmente, e vivenciada! Jesus explica a UNIDADE ESSENCIAL, o Paraíso AQUI E AGORA “entre nós”, e que a suposta “mente humana” não vê nem verá jamais! Quem verá esta Verdade? Quem dela testificará? O CRISTO QUE VOCÊ É, QUANDO VOCÊ NEGAR-SE A SI MESMO COMO “MORTAL NASCIDO NA MATÉRIA”!

Jamais um suposto “homem natural” esteve em “Mim”, na Unidade Perfeita revelada por Jesus! Nunca esteve e nunca estará! Por quê? Porque este “eu humano” não é realidade em Deus! Não passa de um embuste forjado pela “mente carnal”, chamada de “a inimizade contra Deus”! Dela procede a CRENÇA de que “estamos separados de Deus”; dela procede a CRENÇA de que “um dia” voltaremos a Deus! Estas crenças FALSAS, todas elas negadas pelo Evangelho de Cristo, já deveriam ter sido expurgadas da aceitação das pessoas! Não foram ainda porque complicam a Verdade, se saturam de “doutrinas várias e estranhas”, quando um “coração de menino”, para fazer cada Filho de Deus se reconhecer como tal, aqui e agora, lhes bastaria e poria fim ao assunto! 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Jesus disse que o Espírito da Verdade, o Consolador, “testificaria de Mim”, de minha Presença como Cristo na Unidade Perfeita que é a eterna Realidade divina. Disse que eu também testificaría, por ter estado com ele “desde o princípio”. Nesta exato AGORA, eu “testifico de Mim”, reconhecendo o Cristo de meu ser, em unidade perfeita com o Pai! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 130

130

“COM LEITE VOS CRIEI” 

Muita gente acredita, e não abre mão, da CRENÇA de que a Bíblia inteira é unicamente a Palavra de Deus. Com isso, pega passagens ao acaso, sem levar em conta as adequações que  nelas se fizeram, necessárias à época, para que a Verdade pudesse ser passada de uma forma capaz de ser compreendida pelas pessoas.

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis, tampouco ainda agora podeis” (I Coríntios, 3: 1-2.). Destas palavras do apóstolo Paulo, devemos gravar dois pontos:

1-) A Bíblia não é a palavra pura de Deus, mas um livro inspirado por Deus e escrito por homens.

2-) Há nela aparentes contradições, porque os pregadores se viram obrigados a amoldar as revelações ao entendimento de cada povo e de cada época.

Inúmeras foram as vezes em que, ao explicar uma Verdade Absoluta a alguém, ele tomava a Bíblia para negá-la, mostrando-me uma outra passagem dizendo algo diferente. Que acontecia? O seguinte: enquanto eu estava passando a ele o “manjar”,  ele o recusava, mostrando-me “o leite” com que foi “criado”! Enquanto não houver uma Autorrevelação iluminadora, tal pessoa não se desgrudará do “leite” para receber o “manjar”!

Com estas Mensagens da Verdade, ocorre a mesma coisa: há pessoas que as recebem como “tesouros espirituais” para sua vivência diária; por outro lado, há aquelas que não as aceitam de forma alguma, a não ser como “heresias”. São as que foram “criadas com leite”, com um Jesus externo como referência, e não com “manjar”, que seria a revelação delas próprias como sendo o Cristo, a ser reconhecido pelo “renascimento” e pela “descida do Espírito Santo”.

Quando o apóstolo Paulo revelou não ser mais ele, lá presente, mas sim O CRISTO, certamente foi considerado “herege” por muitas das pessoas que o ouviam; porém, ele também sabia que haveria muita gente aberta às suas revelações absolutas e que, com elas, iriam  praticar o verdadeiro Evangelho de Cristo, ou seja, iriam “orar e vigiar”,  buscando em si mesmos a Verdade, o Cristo, o Reino de Deus, e a Vida eterna!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu fui “criado com manjar”, aceitando as Verdades Absolutas como todas válidas, AQUI E AGORA, para o ser real que EU SOU, que é o Cristo em Unidade com Deus. Meditando e contemplando estas Verdades, vejo-me apto a repetir as palavras do apóstolo Paulo: “Vivo não mais eu; o CRISTO VIVE EM MIM!”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 129

129

“O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL”

Que é o “discernimento espiritual”? O apóstolo Paulo fala dele, quando revela que “olhos não viram o que Deus nos preparou”, explicando que, para DISCERNIRMOS O QUE NOS FOI DADO POR DEUS, “RECEBEMOS O ESPÍRITO DE DEUS”, OU SEJA, “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor, 2: 16).

Tudo o que é “visto pelo espírito do homem” – “mente carnal” – não faz parte do que “Deus nos preparou”. Por outro lado, TUDO O QUE DEUS NOS PREPAROU só é DISCERNIDO ESPIRITUALMENTE. Portanto, TUDO O QUE A SUPOSTA “MENTE CARNAL VÊ, É O QUE DEUS NÃO NOS PREPAROU. Em vista disso, ficamos com duas opções:

1. OU VEMOS MAIS DO QUE DEUS, COM A SUPOSTA MENTE HUMANA,

2.  OU VEMOS UM MUNDO IRREAL, ATÉ QUE SUBSTITUAMOS O INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO PELA “MENTE DE CRISTO”.

Jesus deu a alternativa correta, dizendo que “este mundo” é o “mundo do pai da mentira”, e que O REINO DA VERDADE JÁ É CHEGADO!

Que teremos de fazer? ABANDONAR “O QUE É DE CÉSAR” E DISCERNIR ESPIRITUALMENTE “O QUE É DE DEUS”!

TODA A DOUTRINA DO CRISTIANISMO ESTÁ UNICAMENTE FUNDAMENTADA  NISTO: “RENASCIMENTO”! CADA UM NEGAR-SE A SI MESMO COMO “ALGUÉM NASCIDO NA MENTIRA”, PARA SE DISCERNIR ESPIRITUALMENTE SENDO O CRISTO, “NASCIDO” DO VERBO DIVINO!

Daí a revelação: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col.. 3: 11).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“ESTIVESTES COMIGO desde o princípio”, disse Jesus. Revelava o CRISTO QUE EU SOU, EM UNIDADE COM O PAI  TAL COMO ELE É, FORMANDO A UNIDADE PERFEITA! Esta é a Verdade DISCERNIDA ESPIRITUALMENTE, quando abro mão do “julgamento pelas aparências”, trocando-o pelo “julgamento justo”, que é “O FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI”, POR SE DISCERNIR  ESPIRITUALMENTE “UM COM O PAI”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 128

128

“A MINHA DOUTRINA NÃO É MINHA”

 

A sabedoria que Jesus demonstrava, deixava os judeus maravilhados; não podiam  entender como alguém, sem ter aprendido, podia saber tanto! E Jesus explicou a eles, dizendo: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” (João, 7: 16). Tudo Jesus atribuía ao Pai, e com um motivo muito claro: desejava passar à humanidade a mesma certeza e confiança que ele tinha em relação ao Pai, o Espírito divino que o animava e que, igualmente nos anima a todos. Por esse motivo, cuidava sempre para não aceitar elogios na posição de “pessoa especial”! Orava o tempo todo para receber a Sabedoria do Alto, e indicava à humanidade este mesmo caminho, dizendo: “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade”!

É quase impossível que alguém já não tenha tido a experiência de realizar algo, e, depois de tê-lo feito, até duvidar de que tivera tal capacidade, coragem ou inteligência! Que teria ocorrido? A AÇÃO DO PAI! Jesus sabia que era Filho de Deus como todos os demais! Jamais se disse diferente! Entretanto, ele não se via pelo “referencial dos homens”! Sempre avaliava o Universo e os seres como Luzes espirituais, como Filhos do Pai único e eterno, formando a Onipresença deste Deus!

Seja Jesus, seja José, seja quem for, se silenciar a suposta “mente humana”, se verá aberto e dotado da Sabedoria divina para resolver cada situação que lhe possa surgir, assim como ocorria com Jesus. Infelizmente, o “hipnotismo do mundo” faz com que os homens apenas confiem em sua aparente “sabedoria cerebral”, deixando de se habituar a orar e ouvir a Voz do Alto, como Jesus fazia, e nos ensinou a fazer igual!  

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Como Deus é a Fonte da Doutrina pregada por Jesus, e como esta Fonte é Onipresente, Ela está em MIM, assim como está em Jesus! Desse modo, minhas orações não são com “odres cheios”, mas sim “vazios”, sem “ensinamentos de homens”, mas, plenamente abertos às revelações divinas, razão pela qual fico maravilhado com o que percebo em Mim, no Cristo que Eu Sou, a cada oração que faço! A Doutrina do Pai é revelada a cada um de nós, assim como foi revelada a Jesus! Por isso disse ele: “O Espírito Santo vos ensinará!”. Enquanto alguém entrar em oração preso a dogmas e teorias humanas sobre espiritualidade, não estará sendo um “coração de menino”, apto a discernir o Reino de Deus! Eu, em minhas orações, estou aberto e receptivo unicamente à livre manifestação da Doutrina Divina!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 127

127

“ERRAIS…”

 

Quem tentar explicar a Verdade Absoluta a quem está certo de que “existência material” é real, e que, além de ser real, é “mundo também criado por Deus”, cairá na resposta iluminada dada por Jesus aos saduceus: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22: 29).

Quando comentamos com alguém as revelações e lampejos da Realidade divina, se for alguém que “não errou”, que como disse Jesus, conhece as Escrituras e o Poder de Deus, tudo lhe ressoará-lhe na alma, e a mente se mostrará iluminada, como que tendo achado um tesouro. Mas, se as mesmas revelações forem passadas àqueles que não trazem este conhecimento do “coração de menino”, elas, realmente,  só se farão passar por “pérolas atiradas aos porcos”.

Os saduceus estavam presos à vida humana, aos relacionamentos terrenos,  às leis de Moisés, que objetivavam gerar uma vida harmoniosa, dentro do entendimento do povo de sua época, que longe estava de se mostrar interessado em Verdades absolutas! E foram interrogar Jesus, dizendo-lhe: “Moisés havia dito que, se alguém morresse, não tendo filhos, casaria o seu irmão com a mulher dele. A partir disso, disseram que houve sete irmãos, e o primeiro, sendo casado, morreu, e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão, e o mesmo se sucedeu, até o sétimo. Por fim, depois de todos, morreu também a mulher. A pergunta feita a Jesus foi: “Na ressurreição, – em que não acreditavam – de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?”.

Vimos acima parte da resposta de Jesus: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22: 29). E ele prosseguiu, dizendo-lhes: “Por que na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. E acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos” (Mt. 22: 30-32).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Conheço as Escrituras, que revelam o “Cristo sendo tudo em Mim” (Col. 3: 11), e também as conheço, quando Deus declara ser Deus dos vivos! O Cristo é minha Vida, o Cristo é o Deus Vivo, aqui e agora, manifesto e presente como o Cristo que Eu Sou! E estar consciente destas Verdades é a minha “ressurreição dos mortos”, minha “negação de mim mesmo”, como carnal”, o meu “renascimento” no Reino da Verdade! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 126

126

“O FILHO NADA PODE FAZER DE SI MESMO” 

 

Enquanto Jesus atribuía TODO PODER DE AÇÃO AO PAI, para nos ensinar a viver como ele, em UNIDADE COM O PAI , as igrejas pregaram o oposto, atribuindo tudo a um Jesus “externo ao homem”. Exemplo disso está na frase “Ninguém vem ao Pai senão por mim”, dita por Jesus, e que sempre veio sendo passada ao povo com este “Mim” sendo Jesus, e não o Pai em todos! A outra frase precedente, também dita por Jesus, as igrejas sequer citam, e que diz: “Ninguém vem a mim SE O PAI não o trouxer”. E há mais outra, que elimina qualquer dúvida: “Quem crê em mim, CRÊ NÃO EM MIM, mas NAQUELE que me enviou” (João, 12: 44).

O sentido é o “renascimento” de cada um, quando o Pai, em cada um de nós, Se revela como o Filho – o  Cristo de nosso próprio ser, – em experiência semelhante à de Paulo, quando disse: “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20). Estas distorções na pregação do Evangelho são as causas de não se achar ninguém “buscando em primeiro lugar o Reino de Deus”! O acesso a ele seria pelo “renascimento”, pela ação do Pai em cada Filho, através do Espírito Santo, pelo Pentecostes! Este “Mim” teria de ser entendido como “impessoal”, como “Deus em todos”!

Jesus  ainda disse: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão aquilo que vir o Pai fazer, porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz” (João, 5: 19). O que Jesus explica é a Verdade absoluta de que não há “Filho algum apartado do Pai”, uma vez que DEUS É TUDO! Quando um Filho ora ou medita para se discernir “UM COM O PAI”, a Ação do Pai engloba sua Ação individual, ou seja, “o Filho semelhantemente faz o que vir o Pai fazer”! Esta Verdade nada tem a ver com suposto “mundo material”, chamado por Jesus de “o mundo do pai da mentira”, uma CRENÇA em nada relacionada com Deus ou com as “Obras de Deus”, que são permanentes! Aquele que se descobre nesta Oniação, encontra, em si mesmo, o Filho e o Pai – e “todas as demais coisas  lhe são acrescentadas”!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu, como Jesus, nada posso fazer de mim mesmo, mas, em comunhão com o Pai, faço o que vejo o Pai fazer, não “no mundo do pai da mentira”, mas sim, na Realidade Espiritual Infinita, onde cada Filho, na Unidade Perfeita, forma a Onipresença, agindo, como disse Jesus, semelhantemente ao Pai.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 125

125

“O QUE SE AJUNTA COM O SENHOR É UM MESMO ESPÍRITO”

 

“Deus é Espírito”, disse Jesus. Por isso, o suposto “mundo de matéria” somente poderia ser, e é, um “mundo do pai da mentira”. Por que a humanidade toma por referência o “mundo do pai da mentira”, quando avalia pessoas, acontecimentos e fatos? Por um só motivo: não se dedicou a conhecer o Reino da Verdade, o Reino de Deus, que Jesus disse estar chegado, “entre nós”, a nós “dado com agrado pelo Pai”, e que “deveríamos estar buscando em primeiro lugar”!

As pessoas se habituaram a “defender religião”! Não se habituaram a “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus”! E, no “mundo do pai da mentira”, igrejas e mais igrejas foram surgindo.

O REINO ESTÁ DENTRO DE NÓS (Lc. 17: 21); O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM NÓS (i COR. 3: 16); “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (II Cor. 13: 5). Em outras palavras, TODA A VERDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS, como todos os grandes mestres da humanidade revelaram! DEUS É ESPÍRITO ONIPRESENTE, É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, E, O NOSSO ESPÍRITO, OBVIAMENTE, É O ESPÍRITO DE DEUS! ESTA É A REVELAÇÃO DO EVANGELHO ORIGINAL!

“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tornarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois em uma só carne. MAS O QUE SE AJUNTA COM O SENHOR É UM MESMO ESPÍRITO” (I Cor. 7: 15-17).

Que está o apóstolo Paulo nos revelando aqui? A VERDADE ABSOLUTA DE QUE O HOMEM É ESPÍRITO E É DEUS! AQUELE QUE SE AJUNTA COM O SENHOR É UM MESMO ESPÍRITO!  É esta a Verdade Absoluta que as igrejas deveriam estar pregando à humanidade, mas que jamais o fizeram! 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que  através do Cristo que EU SOU, estou em comunhão com o Pai Infinito. O que “se ajunta com o Pai é UM MESMO ESPÍRITO”; assim, contemplo e reconheço a Verdade eterna, pregada por Jesus e Paulo: “EU E O PAI SOMOS O MESMO ESPÍRITO”, OU SEJA, “SOMOS UM”! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 124

 124

“O MUNDO NÃO VOS PODE ABORRECER”

 

A maioria se mostra aparentemente feliz com o mundo, mesmo se vendo lotada de problemas! A ação hipnótica a convence de que “a vida é mesmo na matéria”, e, aquele que nela vive,  sobrepujando todos os seus supostos “desafios terrenos”, se vê como um grande vencedor! Por isso, quando falamos que esta visão é infantil, ridícula e sem fundamento espiritual algum, esta maioria, quando nos escuta, o faz de forma a deixar que nossas palavras lhe entrem por um ouvido, e saiam pelo outro!”. O interesse demonstrado é nulo! Quando a maioria aceitará que seu “ego” é puríssimo nada?

Assim disse Jesus: mundo não vos pode aborrecer, mas ele me aborrece a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda, porque ainda o meu tempo não está cumprido” (João, 7: 7-8).

O convite uma vez mais foi formulado! Para que cada um “negue-se a si mesmo”, como “humano vencedor ou não”, para que, reduzido a nada, o CRISTO, que constitui sua divina e real identidade eterna, Se mostre em toda a Sua Luminosidade e Glória!

“Subi a esta festa”, disse Jesus! Ele pode convidá-lo! Mas não “subirá” POR VOCÊ!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Abandono a suposta “mente carnal”, que tenta induzir-me a crer que “sou um humano enfrentando desafios e saindo vitorioso”, para me IDENTIFICAR COM O CRISTO GLORIOSO ETERNO QUE EU SOU! Desse modo, “EU SUBO À FESTA” – AO MEU LUGAR NA ONIPRESENÇA EM QUE “EU E O PAI SOMOS UM”!  ESTA É A”GRAÇA QUE ME BASTA”! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 122

 122

“TUDO POSSO N’AQUELE QUE ME FORTALECE”

 

A influência hipnótica do mundo somente aparenta atuar no próprio mundo, na própria mente ilusória do mundo, isto é, jamais alcança nem poderia alcançar o Cristo que somos, ou a Mente de Cristo que temos! Isto é evidente, uma vez que jamais a escuridão seria capaz de avançar sobre a luz!

Em vista disso, quando lemos a revelação de Filipenses, 4: 13: Tudo posso n’Aquele que me fortalece”, a primeira coisa a ser percebida, é que o seu sentido absoluto não traz a dualidade de “podermos algo” diretamente neste suposto “mundo matéria”. Antes, o sentido é que AQUELE QUE ME FORTALECE é a  Onipotência divina em Si,  que Se evidencia como AQUELE QUE EU SOU: O CRISTO!

O Cristo que cada um é, de modo distinto, não é existência apartada do “EU SOU INFINITO”. A percepção da Onipresença, manifesta como “Eu individual distinto”, revela que, realmente, “TUDO POSSO N’AQUELE QUE ME FORTALECE”, UMA VEZ QUE A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS SÃO ASSIM PERCEBIDAS, E, NO CASO, O “NOSSO PODER” É O DA PRÓPRIA ONIPOTÊNCIA UNIVERSAL.

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo o Poder da Onipotência presente como o “Poder do Cristo que EU SOU! Este Poder ÚNICO Se evidencia espontaneamente como a UNIDADE UNIVERSAL PERFEITA, E ME VEJO ESTANDO NELA INCLUSO, “DESDE O PRINCÍPIO”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 123

 123

“QUEM DE MIM SE ALIMENTA TAMBÉM VIVERÁ POR MIM”

 

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida” (João, 6: 47-48). A Unidade Perfeita que somos, revelada por Jesus, é discernida espiritualmente, quando “negamos a nós mesmos” como “carnais”, para nos percebermos como Substância Eterna Viva, ou seja, como Deus!

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João, 6: 54). Que está Jesus revelando aos discípulos, e a todos nós? A ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO ESPÍRITO – A REALIDADE POR TRÁS DA SUPOSTA EXISTÊNCIA HUMANA! Todo aquele que “CRÊ EM MIM” – NA ONIPRESENÇA – TEM A VIDA ETERNA.

A Metafísica Absoluta revela: NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA! TODA A VIDA É DEUS, E DEUS É ESPIRITO. Jesus está revelando que, como ele veio do Pai – DA ONIPRESENÇA – todo aquele que igualmente “DE MIM” se alimenta, também VIVERÁ POR MIM! Pela Unidade Perfeita!

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, assim quem de mim se alimenta também viverá por mim” (João, 6: 57).

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu me alimento do Pão da Vida, que é o Pai sendo o Cristo de meu ser, a “parte viva” da Onipresença espiritual eternamente representada por Mim. Eu me alimento de Mim, de Minha Essência absoluta, e, desse modo, EU VIVO POR MIM – PELA SUBSTÂNCIA DIVINA ETERNA E PURA!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 121

 121

“SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM”  

 

A ideia de “salvação”, pregada pelas igrejas, destoa completamente do sentido real da palavra, que está ligada ao “renascimento espiritual” de cada ser, quando ele recebe a informação de que sua identidade humana é falsa (Batismo com água”), e de que, se despojando dela como realidade, poderá se discernir espiritualmente como “nova criatura em Cristo” (Batismo com fogo).

Nunca Jesus disse que todos os “carnais” estariam salvos automaticamente, pela sua crucificação! Pelo contrário, sabia ser esta a “crucificação do ego”, a qual todos teriam de encarar, seguindo exemplo do apóstolo Paulo, que disse: “Estou crucificado; não vivo mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20).

Jesus disse o seguinte: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9: 23). Deixou bem claro que “negar-se a si mesmo” é a forma de alguém segui-lo, fazendo, de cada dia, um “morrer diário” para sua ilusória personalidade humana, enquanto, pelo “orai e vigiai sem cessar”, o CRISTO, a real identidade de todo Filho de Deus, fosse sendo internamente descoberto, e mais e mais conhecido.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“Nego-me a mim mesmo” como “ser nascido na matéria” e, me coloca aberto à revelação do CRISTO em MIM, que é minha “ascensão” ao Pai interior. Desta entrega à Verdade decorre a percepção de que “EU E O PAI SOMOS UM!”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 120

 120

“O SENTIDO BÍBLICO DE PROFECIA”

Para quem entende a Existência a partir do suposto “mundo material”, as revelações da Bíblia lhe parecerão “profecias”: fatos ou acontecimentos que estariam para acontecer “neste mundo”. Seria esta a real interpretação das Escrituras? Um “Livro de profecias”? Não. Pelo contrário; a Bíblia revela unicamente O QUE SEMPRE É, o Universo verdadeiro! Se as pessoas tivessem acreditado em Jesus, em sua revelação do Reino de Deus  sempre entre nós, teriam também acreditado que “este mundo” é uma simples “miragem”, chamada por ele de “mundo do pai da mentira”!

Quem se interessa por profecias acredita em “vida temporal”; desse modo, tudo lhe parecerá “profecia”, por tudo depender do tempo! Sem perceber que TUDO ESTÁ FEITO”, além de vivenciar as “miragens terrenas” crendo serem elas reais, viverá aparentemente alheio ao REINO DA VERDADE, em que realmente vive, e que é de perfeição eterna, absoluta e todo-abrangente.

“As coisas do homem são discernidas pelo espírito do homem que nele está; mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o que provém de Deus, para discernirmos o que nos foi dado gratuitamente por Deus (I cor. 2: 12). O que Paulo aqui diz, é que “o mundo onde supostamente se cumprem profecias” somente é “visto” pela ilusória “mente carnal”. Identificado com a Mente de Cristo, VOCÊ se verá no JÁ CONSUMADO  REINO DE DEUS!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Enquanto o mundo se identifica com “miragens temporais”, com passado, presente e futuro, desvio-me de todas estas crenças falsas e me identifico com o AGORA em que DEUS É TUDO! Nesta UNICIDADE e TOTALIDADE de Deus “EU VIVO, ME MOVO E TENHO O MEU SER!”  Como Filho de Deus, não vivo em mundo de “profecias”; vivo na Glória de minha Unidade com Deus, na Graça e na Verdade!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 119

119

“PAI NOSSO” 

 

A oração é o momento em que nossa atenção se volta inteiramente à Presença de Deus em nós. “Sois o Templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós”, disse Paulo (I Cor 3: 16). Por isso, a expressão “Pai Nosso” é conhecida como a oração ensinada por Jesus, e, em nenhum momento, esta Verdade, de que Deus é “NOSSO PAI”, deve ser esquecida.

No Sermão do Monte, Jesus deixou claro que Deus, cuidando dos pássaros e dos lírios do campo, não poderia estar deixando de cuidar de todos nós. Em outro registro bíblico, ele assim diz: “… e que tens amado a eles como me tens amado a mim” (João 17: 23).

As orações são feitas corretamente quando  partem desta certeza do cuidado e do amor de Deus por nós! Se você achar que Deus está cuidando melhor de Jesus do que cuida de VOCÊ, estará negando todas as suas revelações! É por meio da oração correta que a revelação “Eu e o Pai somos um” se torna Verdade VIVA em cada um de nós!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha confiança ou certeza de que “o Pai em Mim” me ama como ama a Jesus! Assim, fico em silêncio contemplativo, entregue à Paz, ao Amor e aos cuidados de Deus, aberto plenamente à revelação e percepção de que “Deus e eu somos um”! 

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 117

 117

“O MENOR NO REINO DE DEUS”  

 

A importância dada por Jesus à nossa percepção de estarmos no Reino de Deus ficou maciça e enfaticamente marcada por suas parábolas. Ensinando que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, que “deste mundo não somos”, que deveríamos “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”, não deixou, também, de nos dar um comparativo bastante significativo, citando João Batista, profeta respeitadíssimo pelo povo, que por ele havia sido batizado.

Assim disse Jesus: “Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele” (Lc. 7: 27-28).

Quem é o “menor no Reino de Deus”? Aquele que começa a “despertar”, a perceber que É O CRISTO, e não humano “nascido de mulheres”!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que a identificação com “ser nascido de mulheres” é a negação da Verdade Absoluta, que revela DEUS COMOTUDO E QUE SOMOS UM COM ELE! A cada reconhecimento de minha real identidade em CRISTO, vejo esvaziar-se a CRENÇA de que sou ou de que fui “alguém” do “mundo de aparências”!  E O REINO  DE DEUS, EM QUE EU VIVO, ME É REVELADO!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 116

116

O SIGNIFICADO DE “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA” 

 

Em Apocalipse, 21: 6, está escrito: “Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim”. A última coisa que a humanidade vai descobrir, é que este “Eu” é cada um de nós, nossa real e única identidade iluminada e divina, “do começo ao fim”, ou seja, é DEUS sendo quem realmente somos!

Os chamados “mestres da humanidade” são simplesmente aqueles que perceberam ou conheceram esta Verdade antes da maioria, passando a propagá-la ao mundo. A expressão “Pai Nosso”, empregada por Jesus, busca retratar esta nossa genuína origem divina, “sem pai na terra”, como pregava ele. Desde sempre somos a Vida que Deus É! E “ser o Alfa e o Ômega”, é simplesmente “ser”, simplesmente cada um reconhecer: “Eu Sou”!

“Princípio e Fim” deixam de ser entendidos INTELECTUALMENTE, como “temporais”, para serem entendidos ESPIRITUALMENTE,  como O AGORA ÚNICO – A ETERNIDADE EM QUE DEUS É RECONHECIDO COMO TUDO, INCLUSIVE COMO O “EU” QUE SOMOS!

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Onipresença de Deus Se manifestando como o Cristo que EU SOU. Ciente de que DEUS É TUDO, reconheço, em MIM, o significado ESPIRITUAL DE “Eu Sou o Alfa e o Ômega”, que é a percepção do AGORA ETERNO em que a Luz do Cristo é entendida como a Minha Luz!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 115

115

“E CRESCIA JESUS EM SABEDORIA” 

 

Não foram poucas as vezes em que cristãos ortodoxos me disseram que, se eu separava Jesus do Cristo, para eles, Jesus e Cristo eram inseparáveis. Mas não é o que diz a Bíblia! Para tais cristãos, Jesus é Deus! Entretanto, a Bíblia diz: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc,, 2: 52).  Se Deus é Onisciente, e se Jesus crescia em sabedoria, é evidente que Jesus não era Deus! A Verdade é que o Cristo, em Jesus, é Deus, assim como o Cristo, em Paulo, é Deus, e, igualmente, o Cristo, em todos, é Deus! Este é o Evangelho Original, em que o apóstolo Paulo deixou bem claro que, “renascidos”, todos somos o Cristo!

“CRISTO é TUDO em TODOS” (Col., 3: 11). Mas esta nossa totalidade, como Cristo, exclui a ILUSÃO de “vida humana”, ou de “homem natural”. Quanto mais Jesus crescia em sabedoria e em graça para com Deus, mais se via como Cristo e menos como Jesus. Já pequeno, quando Maria e José o encontraram no meio dos doutores, ela lhe disse: “Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos”. E ele lhes disse: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc. 2, 48-49).

Estas Mensagens da Verdade deixam claro que, assim como Jesus nos ensinou a “não chamarmos de pai a ninguém sobre a terra, por UM ser nosso Pai, que está nos céus (Mt. 23: 9), ele também não reconhecia nenhuma filiação terrena! Isto para igualá-lo a todos nós, tanto com relação a “este mundo” como com relação ao REINO DE DEUS! Toda a sua pregação foi no sentido de se igualar com toda a humanidade “renascida”, isto é, com todo aquele que, como ele, orava e vigiava para se discernir sendo UM COM DEUS! Esta nossa Unidade consumada com Deus foi revelada mediante uma oração de Jesus, para que “nos víssemos um com Deus, assim como ele se via, e todos perfeitos em UNIDADE (João 17:22- 23).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

No silêncio desta prece, afirmo minha UNIDADE ESSENCIAL COM DEUS, através do CRISTO que EU SOU! Cada Filho de Deus é um “ramo da Videira cujo Pai é o Agricultor”! Não há mais Deus em Jesus do que em todos nós!  DEUS É TUDO! E QUANDO EU RENUNCIO À CRENÇA EM “SER HUMANO”, ENCONTRO-ME NESTA UNIDADE PERFEITA, DIVINA E GLORIOSA, REVELADA POR JESUS!

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 114

114

OS PRINCÍPIOS DA CURA METAFÍSICA 

 

O estudo absolutista da Verdade revela que existe um só Universo, pleno e perfeito, formado pela Onipresença Espiritual de Deus. Quando a BÍblia cita a “permanência das Obras de Deus”, está se referindo a este Universo de LUZ ESPIRITUAL DIVINA. Jesus disse ter vindo “dar testemunho da Verdade” e “destruir as obras do diabo”. Estes objetivos são igualmente os nossos, e, na linguagem metafísica, assim são colocados:

SOMENTE EXISTE DEUS, E O QUE APARENTAR COEXISTIR COM A TOTALIDADE DE DEUS,  DE NATUREZA MATERIAL, É UMA ILUSÃO.

Dentro desses princípios, como entender a chamada “cura metafísica”? Da seguinte maneira: devemos orar para reconhecer e endossar a Perfeição Onipresente, que é dar testemunho da Verdade”, e desacreditar das “aparências” de males, registrados pela “mente humana”, entendendo-as como “obras do diabo”, ou seja “obras do pai da mentira”, chamadas, em vista disso, de ILUSÃO!

Desta troca radical de aceitação, aquele que “permanecer em Mim”, – na Presença do Pai em SI MESMO –  testemunhando a Verdade do Bem permanente, já presente, portanto, no  lugar supostamente ocupado pelo “mal”, fará com que a Verdade prevaleça, o que, aos olhos do mundo, será entendido como “cura”.

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Através da Presença do Cristo em Mim, dou “testemunho da Verdade” de que a perfeição absoluta é a Realidade já presente, exatamente onde o suposta “mal” aparenta existir. Minha permanência neste Fato, sem esmorecimento, faz com que as “trevas” cedam à Presença da Luz em Mim, “trazendo à luz” as chamadas “curas”.

Mensagens da Verdade (Dárcio) – 113

113

“PODE, PORVENTURA, O CEGO GUIAR O CEGO?” 

 

A visão real do Evangelho prevê a vida em Deus, e não no mundo. Isto requer “jejum e oração”, não jejum no sentido comum da palavra, mas, “jejum de materialidade”, “jejum de carnalidade”, um estado de alma capaz de se contemplar livre na Onipresença divina, puramente espiritual e perfeita. A humanidade precisa parar de acreditar que esta “atividade contemplativa” seja reservada apenas aos chamados “místicos”, a supostos “mestres”, a “pessoas especiais”! Não há mentira maior! O ACESSO AO REINO DE DEUS, DENTRO DE NÓS, É LIVRE E DESTINADO IGUALMENTE A TODAS AS PESSOAS! BASTA QUE SEJAM INTERESSADAS E DEDICADAS!

Jesus disse: “Pode, porventura, o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?”   Na Bíblia, aquele que “enxerga” é quem emprega a visão do “Olho Simples, isto é, é quem transcende a visão da suposta “mente carnal” para vislumbrar ou perceber a Realidade iluminada, aqui presente. Jamais acredite estar impossibilitado de “conhecer a Verdade”!  “Deus não faz acepção de pessoas”, dizem as Escrituras! Não seja guiado por seres humanos, que o “julgam pelas aparências”. Vá buscar o REINO DE DEUS, dentro de você, convicto de que já o recebeu de Deus!

Quem já vislumbrou sua própria Luz crística, sabe ser ela igualmente presente em todas as demais pessoas. ESTA LUZ JÁ É O CRISTO EM TODOS, SEM EXCEÇÃO! Enquanto você se permitir ser guiado por aueles que não viram a próprias Luz, você estará sendo um “cego guiado por outro”!Quando você ouvir a Voz da Verdade, ou seja, “Sois a Luz do mundo”, irá buscar ver esta Luz em si mesmo, e será quando o Cristo, de seu próprio ser, lhe ficará conhecido!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Não sou guiado por seres humanos, no que diz respeito à minha Vida espiritual! Jesus disse: “Sou a Luz do mundo”! Desse modo, entro no silêncio e deixo que esta Luz, do Cristo que EU SOU, brilhe e me faça percebê-la! O Reino de Deus está em Mim, e me é revelado, aqui e agora!

Back to Top