Mensagens da Verdade (Dárcio) – 31

31

“O QUE NÃO NASCE DE NOVO NÃO VÊ O REINO”      

Em João 3: 3, Jesus diz a Nicodemos: “O que não nasce de novo não vê o Reino”! Que lhe pergunta Nicodemos? “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: Na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne, é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (João 3: 5-7).

Mais de dois mil anos se passaram, e a humanidade continua “na carne”, em “cultos”, em “rituais”, em “dogmas” e em “preceitos dos homens”. A pergunta a ser feita é: Está fazendo o necessário? Está “nascendo de novo”? Se ficarmos às portas das igrejas, fazendo esta pergunta aos seus fiéis, provavelmente nos responderão que “sim”! Entretanto, a resposta, segundo Jesus,  somente será verdadeira se aquele que disser “sim”, estiver “vendo o Reino de Deus”. Se estiver unicamente  vendo o “mundo do pai da mentira”, Jesus já respondeu por ele: não estará vendo Reino de Deus nenhum! Não terá “nascido de novo” coisa nenhuma! Estará somente sendo “hipnotizado” pelas “crenças religiosas” deste mundo!

Você “nasce de novo” quando faz sua “ascensão ao Pai dentro de você”; quando ora e medita para reconhecer que você é “Filho ESPIRITUAL de Deus” e não “filho CARNAL de humanos”; quando dispensa a ilusória “mente carnal” para se identificar com a “Mente de Cristo”, revelada por Paulo como sendo a sua genuína e única Mente eterna!

Resumindo, você “NASCE DE NOVO” quando se percebe “NUNCA NASCIDO”,  em inquebrantável UNIDADE COM DEUS!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha UNIDADE COM DEUS, aqui e agora! Em seguida, oro e contemplo a Presença do Pai em MIM, testificando de MIM, revelando Sua UNIDADE COMIGO! Nesta contemplação, abro-me à percepção de que “estou no Reino de Deus”. Esta é a Verdade Eterna revelada por Jesus! Este é o Fato permanente!”

Deixe um comentário

Back to Top