Mensagens da Verdade (Dárcio) – 27

27

“A PEDRA REJEITADA”

Por que as elevadas revelações de Jesus não mostraram ainda a sua eficácia máxima ao mundo, em termos de extinguir seus supostos males e sofrimentos? Porque a humanidade tentou vivê-las no “mundo de mortais nascidos”, em vez de vivê-las em Deus, que é a Realidade onipresente que deveria ter sido buscada em primeiro lugar!

Duas passagens bíblicas mostram o que a humanidade deveria adotar como princípio de Vida eterna: a primeira, quando um rapaz disse a Jesus que queria segui-lo, mas que, antes, teria de enterrar seu pai: “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o Reino de Deus”, disse-lhe Jesus (Lc 9: 59-60; e a segunda: “A ninguém na terra chameis de pai, pois unicamente UM é o Vosso Pai, o qual está nos céus (Mateus 23:9).

Estaria Jesus meramente desprezando os supostos “pais humanos”? Não! Revelava algo muito acima desta limitada compreensão! Revelava A IRREALIDADE DE NASCIMENTOS HUMANOS.

“Nunca lestes nas Escrituras: a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, e é maravilhoso aos nossos olhos. Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que dará frutos. E quem cair sobre esta pedra se despedaçará, e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó” (Mateus, 21: 42-44).

Estas revelações absolutas explicam que, como DEUS NÃO NASCE , nós, que somos FILHOS DE DEUS, JAMAIS  NASCEMOS! Esta Verdade é a “PEDRA ANGULAR”,  REJEITADA, que verá “cair sobre ela” todo suposto “ser nascido na matéria”, fazendo-o ficar  reduzido “a pó”!

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha Existência ETERNA, que desconhece nascimento humano! Como Deus não nasce,Eu,como Filho de Deus,jamais nasci! Afirmo que a Vida ESPIRITUAL de Deus é a MINHA VIDA, ciente de que a “pedra” só é rejeitada pelo “eu ilusório, mas, jamais rejeitada pelo Cristo que EU SOU, e que todo FILHO DE DEUS É! Esta “percepção” revela a minha Presença na Eternidade, AQUI E AGORA!

Deixe um comentário

Back to Top