CONTEMPLE A TOTALIDADE DE DEUS FOCANDO ALGUM DE SEUS ASPECTOS!

É comum encontrarmos na literatura absoluta da Metafísica a Verdade de que DEUS É TUDO. Este FATO quase sempre vem acompanhado da orientação de que devemos “contemplá-lo”, através da “Pratica do Silêncio”.

A suposta “mente humana”, apesar de ser nada, não deve ficar vazia, durante as “contemplações”, principalmente quando elas são iniciadas, aparentemente impregnadas com os mais diversos pensamentos do mundo. Estar “vazia” não significa “estar anulada”, o que acontecerá na própria “contemplação” quando a Mente de Cristo espontaneamente se revela como a MENTE REAL que todos temos.

A frase DEUS É TUDO pode se mostrar mais eficaz quando associada com algum “aspecto de Deus”o que, ao ser afirmado, filtra as interferências da “mente humana” até ser ela transcendida pela atuação do próprio Deus em nós!

DEUS É LUZ. É JUSTIÇA, É AMOR, E É TUDO!         

 Se escolhermos um aspecto específico de Deus para contemplarmos, como, por exemplo. “DEUS É A GLORIOSA E GRANDIOSA VIDA UNIVERSAL, Sua totalidade como Vida onipresente ficará sendo o “foco de contemplação”, e com maior eficácia, a Vida, sendo assim reconhecida como única e absoluta, nos levará a PERCEBER QUE A VIDA QUE SOMOS, O CRISTO, ENCONTRA-SE ABRANGIDA PELA GRANDE VIDA DE DEUS, COM QUE SOMOS TODOS UM!

Somos O QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É, E TUDO O QUE DEUS É! Isto por sermos O VERBO DIVINO EM AUTO EXPRESSÃO INDIVIDUAL.

FAÇA O MESMO EMPREGANDO OS DEMAIS ASPECTOS DE DEUS!

 

*

Deixe um comentário

Back to Top