COMENTÁRIOS SOBRE O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL-28

=28=

O que o Cordeiro pode fazer no clima aparentemente desarmonioso e sombrio do mundo de hoje? Pode despertar, e eventualmente despertará, cada indivíduo do sonho mortal de haver uma mente má – de haver na matéria poder para degradar, para acusar o inocente e exaltar o culpado, para seduzir o imprudente e roubar o pobre. Tudo o que é desprezível e corrupto tem de, por fim, fracassar. 

Jesus já havia dito: “Ver-se-ão fartos os que têm fome e sede de justiça”, e isto não tem nada a ver com o mundo e sua natureza aparentemente sombria e desarmoniosa. Antes, tem a ver com o “despertar” para a natureza ilusória da “mente má” ou do “sonho mortal” gerado por esta mente inexistente, mas que se faz passar por real até que nos identifiquemos com a Mente verdadeira e única, a Mente divina onipresente e onipotente. E então, unicamente Deus será visto como realidade justa, perfeita e incólume.

“Tudo o que é desprezível e corrupto tem de, por fim, fracassar”, diz a autora. Quando? Jesus poderia responder: “Dia virá, e agora é!”. Isto porque, em termos absolutos, já é a Verdade manifestada ou consumada; porém, para ser percebida, dependerá de sua dedicação em se manter identificado com a Mente divina e não mais com a ilusória mente humana “ao lado de Deus”.

“Orai e vigiai sem cessar”, dizem as Escrituras, porque é dessa forma que o “Reino de Deus e sua justiça” são-nos revelados, para que possamos olhar de frente as “aparências” e entendê-las como “cortina feita de nadas”, apenas aparentando nos ocultar o Universo perfeito sempre pronto ou consumado,  que parecíamos não ver, por estarmos nos permitindo ILUDIR pelas “miragens” fraudulentas da suposta mente humana.

Nossa atenção, portanto, não deve estar em avaliarmos o “mundo de aparências”, analisando se ele se mostra melhorando ou piorando! O foco de nossa atenção será o Reino de Deus, perfeito, pleno e harmonioso, revelado como ” já à mão”, em nós mesmos, aqui e agora!

Continua na próxima segunda- feira..>

Deixe um comentário

Back to Top