“O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO!”

Indagado sobre “quando viria o Reino de Deus”, respondeu Jesus: “O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.

A Bíblia diz: “A LETRA MATA, MAS É VIVIFICADA PELO ESPÍRITO”. Esta resposta de Jesus, se fosse entendida “vivificada pelo Espírito”, seria reconhecida como o que há de mais importante emtodo o Universo! Porém, se considerada pela Letra, apenas ficará mentalmente arquivada no subconsciente, com o IRREAL MUNDO MATERIAL continuando a iludir a humanidade com seus “nascimentos e mortes”.

Paulo explica que “recebemos o Espírito de Deus para PERCEBERMOS ESPIRITUALMENTE o que nos é dado gratuitamente por Deus, ou seja, a TOTALIDADE DE SEU REINO! Nem assim a humanidade se viu motivada a “achar este REINO CHEGADO”, para se livrar doi ilusório “cativeiro terreno” chamado “mundo fenomênico”!  

“O que você fala é muito absoluto! Melhor seria que a Verdade nos fosse passada por etapas!” Não há etapas nem interessados em ensinamentos passados por etapas! Por quê? Porque DEUS É TUDO, O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, E DEUS ESTÁ EVIDENCIADO COMO CADA FILHO, VIVENDO AQUI E AGORA NA REALIDADE ILUMINADA, ETERNA E ABSOLUTA!

Fazendo uma analogia, caso entrasse alguém em seu quarto e fosse dormir, tão logo pegasse no sono e sonhasse estar numa festa, com muitos convidados, o seu quarto, com somente a presença dele, aparentaria estar ausente! Entretanto,  o que estaria ausente de fato seria a festa, com todos os seus convidados.

Quando Jesus disse que “o Reino já está presente no mundo inteiro”, explicava que “ausente estava sendo o mundo”, razão pela qual disse também que “deveríamos, em primeiro lugar, PERCEBER EM LUGAR DO “SONHO DE ADÃO”, A VERDADE DE QUE “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

Para isso, o Espíritio de Deus em nós PRECISA SER RECONHECIDO, com Sua capacidade de VIVIFICAR A LETRA DA VERDADE, pondo fim à ILUSÃO de que “SOMOS CARNAIS”, NASCIDOS NA SUPOSTA “MATÉRIA” CHAMADA “TERRA”!

*

Deixe uma resposta