Mensagens da Verdade (Dárcio) – 112

112

“CRISTO VERSUS CRISTIANISMO”   

 

Huberto Rhoden disse o seguinte: “Por que a discrepância entre  Cristo e  Cristianismo, da parte de pessoas espirituais e sinceras? Porque é impossível identificar o Cristo com alguma organização religiosa; qualquer tentativa destas é necessariamente uma deturpação e uma falência. Toda a organização é produto do ego, e esse ego é, por sua natureza, egocêntrico, e por isso anticrístico. A única coisa que pode haver é uma experiência crística individual, mas nunca uma organização cristã social”.

Esta é a visão metafísica abraçada por estas Mensagens da Verdade: todas focalizam cada indivíduo, explicando a ele as bases do Evangelho ASSECTÁRIO Original, que prega o “renascimento”, a renúncia à crença ilusória de que somos “humanos nascidos em mundo terreno”, para que O REINO DE DEUS, revelado como “estando entre nós”, possa ser discernido e vivenciado, aqui e agora, não em “igrejas do mundo”, não por “humanos convertidos”, mas na própria Onipresença divina,  e no próprio Cristo de cada um.
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Nego minha presença como “ser humano”, para ser conscientemente a “nova criatura em Cristo”, a Presença viva do Pai em Mim, que faz de meu corpo o Seu Templo, e que faz, do chão em que piso, “solo sagrado”!

Sei que, como diz João, sou FILHO DE DEUS e não “alguém do mundo”, e sei que o mundo não me conhece, por não conhecer a Deus. Quem se conhece como FILHO, também conhece o Pai, porquanto DEUS E FILHO SÃO UM. Permaneço no silêncio desta prece, “percebendo” a Verdade que EU SOU!

Deixe um comentário