“O Chamado”

.
“O CHAMADO”
Dárcio

“Seguindo ele o seu caminho, aconteceu que, ao aproximar-se de Damasco, subitamente o cercou uma luz fulgurante vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele disse: Quem és tu, Senhor? Ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues”.
Atos dos Apóstolos, 9: 3-5.

Quando Deus fala, a conversão é inquestionável. Deus é onipresente, e esta onipresença, obviamente, deve ser revelada. Cada pessoa que aparentemente é “convertida”, está apenas revelando sua nulidade como ser humano para, em seguida, expressar conscientemente sua natureza ou filiação divina. Os métodos ou meios visíveis que motivam a conversão podem se mostrar variáveis para cada um; entretanto, mais dia menos dia, cada um se verá CERCADO PELA LUZ FULGURANTE.

A Verdade é que Deus é a Consciência única de todos. Por isso não precisamos tentar convencer a ninguém sobre a veracidade dos princípios espirituais revelados. Cada um, à sua moda e em seu devido momento, perceberá O “Chamado”, e se verá irresistivelmente na contingência de atendê-lo.

Às vezes o Chamado aparece através de alguma insatisfação humana, ou seja, a pessoa pensa em conhecer algo de cunho espiritual, na expectativa de que tal conhecimento lhe facilite a realização de seus ideais humanos. Em outras vezes, a pessoa com  os seus ideais humanos já concretizados, acaba constatando o “vazio” de tudo aquilo, e começa a se interessar pelo conhecimento espiritual. Na verdade, o “mundo das aparências” é uma ilusão! Jamais satisfará o verdadeiro ser de todos nós, que é de natureza divina e puramente espiritual.

Não importa o meio a servir como condutor de alguém à sua Fonte. Importa que Deus esteja Se revelando, e esta atividade divina, percebida na Consciência interior da pessoa, faça com que esta auto-descoberta se torne  “caminho sem volta”, uma jornada em que a pessoa se veja impelida a prosseguir até discernir sua meta plenamente atingida. A “Parábola do Filho Pródigo”, ensinada por Jesus, ilustra esta caminhada rumo à infinitude de nosso próprio Ser.

Ninguém é capaz de levar outra pessoa a esta caminhada. Esta função é exclusivamente de Deus. Eis por que ninguém poderá resistir ao “Chamado”. Alguns poderão achar que o estudo partiu de uma decisão da parte deles; outros poderão achar que estão adquirindo conhecimento espiritual graças às suas mentalizações, estudos ou leituras de temas espirituais. A Verdade, porém, é que o CERCO COM A LUZ FULGURANTE é “feito” por Deus! E, é bom que isto esteja bem claro na mente: a Iluminação Espiritual é a Graça de Deus,  uma Autorrevelação de Deus como nossa própria Consciência individual.

Jesus disse: “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo” (João 16: 33). Este “bom ânimo” é a atitude que devemos tomar, após o “Chamado”, por sabermos que nossa ilusória “humanidade” estará se dissipando pela Graça de Deus. Que é o mundo? Um “trote” aplicado coletivamente à humanidade toda pelo “pai da mentira”. Somos filhos espirituais das sabedoria suprema; estamos vivendo na plenitude do seu Reino divino, como “co-herdeiros de todas as riquezas celestiais”! Onde estão as limitações? Onde estão os problemas? No mundo? Não! Estão em nossa aceitação desta farsa chamada “vida terrena”, mera crença impotente, lançada sobre todos, para que, iludidos ou sugestionados por suas imagens finitas e infundadas, desconhecidas de Deus, se sintam tolhidos, amarrados, prensados por uma ilusão pavorosa, um pesadelo, denominado “mundo material”.

Como “sair da ilusão”? Recebendo o Espírito Santo; reconhecendo a Onipotência e Onipresença de Deus; reconhecendo que ESTE UNIVERSO JÁ É PURAMENTE ESPIRITUAL!

Reconhecer é sentir e falar! Se Deus é nosso Pai, se nEle vivemos, NÃO TEMOS PROBLEMAS! E, caso eles ainda se mostrem visíveis, deles arranquemos a máscara! SÃO TODOS FALSOS! Jamais existiu poder para competir com Deus! Jamais existiram problemas para  filhos de Deus”: crenças errôneas não são poder!

A Vida espiritual é a VIDA NA REALIDADE DIVINA! A Bíblia, com as palavras de Jesus, retrata o modo como devemos encarar nosso dia-a-dia. SOMOS ESPÍRITO; SOMOS CONSCIÊNCIA ILUMINADA! Você está à espera do “Chamado”? Pois aqui está ele: VOCÊ ESTÁ CERCADO PELA LUZ FULGURANTE! O CRISTO, EM SEU INTERIOR, É QUEM O CERCA COM ESTA LUZ! NÃO RESISTA! DEIXE-A BRILHAR!  LOGO DESCOBRIRÁ QUE “ESTA LUZ”  É VOCÊ!

*

Deixe um comentário