DECLARE E CONTEMPLE A VERDADE:”EU SOU O PÃO DE MINHA VIDA!”

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”.

João 6: 35

O FOCO do conhecimento da Verdade reside em nossa IDENTIFICAÇÃO com o real sentido da expressão “EU SOU” ou da palavra “MIM”! Por isso disse Jesus: “Aquele que PERMANECER EM MIM conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará”.

Na citação de abertura, Jesus emprega esse “EU SOU”, e cita a palavra “MIM” duas vezes: “QUEM VEM A MIM”, E “QUEM CRÊ EM MIM”! Referia-se a ELE, como ensinam as igrejas do mundo? Não! Em João 12: 44, Jesus diz: “Quem CRÊ EM MIM, CRÊ NÃO EM MIM, mas NAQUELE que me enviou”.

Encurtando a conversa, “VOCÊ, que está lendo estas palavras É O PÃO DA SUA VIDA”; “VENHA A MIM”, assim como fez Paulo, ao dizer: “Não sou mais eu; O CRISTO VIVE EM MIM”!

 

Mesmo enquanto iludido e identificado com “carnal”, o CRISTO já era Paulo “desde o princípio”, como declarou Jesus: E vós também testificareis, pois, ESTIVESTES COMIGO “desde o princípio”! A Verdade SEMPRE esteve, está, e estará sendo essa! Por isso, assim foi dito no início desse artigo:

 O FOCO do conhecimento da Verdade reside em nossa IDENTIFICAÇÃO com o real sentido da expressão “EU SOU” ou da palavra “MIM”! Sem esta IDENTIFICAÇÃO com o CRISTO QUE SOMOS, as revelações não poderão surtir efeito  e se cumprirem em nós! A identificação com “carnal” é o que leva a maioria a “ter fome e ter sede”! Não há IDENTIFICAÇÃO com O PÃO DA VIDA, sempre PRESENTE EM TODO FILHO DE DEUS!

A Verdade se cumprirá em SUA VIDA quando você souber, confirmar e, no silêncio, contemplar:

 “EU SOU O PÃO DA MINHA VIDA! O CRISTO VIVE EM MIM”!

 

*

Deixe um comentário

Back to Top