O Valor Absoluto Das Meditações De “Cura Metafísica”

Um aspecto importantíssimo, ligado às chamadas “curas metafísicas”, está no reconhecimento do real valor do “conhecimento da Verdade”, que é, de fato, termos a percepção de que “não somos corpos carnais”, que “nunca tivemos pais na terra”, e que “sempre estivemos sendo ‘deuses’, habitantes eternos do Reino iluminado do Absoluto!

O ENSINAMENTO É CLARO:  UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!

Tempos atrás, conheci um seguidor de O Caminho Infinito que se mostrava ferrenho estudante dos princípios expostos por Joel  S. Goldsmith. Fazia traduções para o português, divulgava as obras no Brasil, sempre se mostrando com enorme dedicação. Entretanto, tempos depois, soube que ele sofrera um aparente “problema de coluna”, e, por não ter obtido êxito  em se ver curado, após aplicar o aprendido, largou tudo, e não quis nem mais ouvir falar dos ensinamentos.

Um outro caso se deu comigo, quando uma jovem achou meu e-mail e escreveu-me, perguntando se poderia meditar em favor de sua irmã, que estava desenganada pela medicina. Disse que sim a ela, dizendo que a incluiria em minhas meditações, embora não fosse “praticista”. Isto porque, na minha concepção, “praticista” teria de ser alguém com tempo integral  dedicado à prática da “cura metafísica”.  Que aconteceu depois? Ela escreveu-me dizendo que “a irmã havia morrido”,  e que não queria saber de mais nada sobre “cura espiritual”, pois de nada adiantou praticar o que eu havia passado a ela, e nem adiantaram as meditações feitas por mim.

Entendendo sua tristeza e desolação, não lhe respondi  nada, e nem ela voltou a entrar em contato comigo! E podemos imaginar o que ocorrera: havia posto o “foco” em “carnal a ser curado”, quando O FOCO DEVERIA ESTAR NO CRISTO, SEMPRE VIVO NO AGORA, E QUE ELA SEQUER CHEGOU A PERCEBER SENDO SUA “IRMÃ ETERNA”! FICOU NO “REFERENCIAL DE IRMÃ CARNAL NASCIDA E DESENGANADA”, EM VEZ DE LOUVAR A REVELAÇÃO DE QUE “TODO FILHO DE DEUS É IMORTAL”!

Nas palestras, sempre eu salientava a efemeridade do “mundo da ilusão”, lembrando a todos que nem  “Lázaro ressuscitado” nem o ”paralítico que andou”, citados como “milagres de Jesus”, estão até hoje no mundo! POR QUÊ? POR NÃO SEREM DO MUNDO! POR SEREM IMORTAIS!

Jamais a “palavra de Deus volta vazia”, isto é, seja resultando como suposta “cura” ou como suposta “morte”, o fato é que O SER ENVOLVIDO É SEMPRE BENEFICIADO PELAS ORAÇÕES, NÃO EM SUA ESSÊNCIA, MAS, NA APARENTE  SOLTURA DA ILUSÓRIA  “MENTE CARNAL” com seus apegos infundados ao “mundo do pai da mentira’.

Sejam quais forem as “aparências”, são elas meramente “sombras temporais”, e não são realidades! A REALIDADE É DEUS SENDO TUDO, E, CADA UM DE NÓS, EM UNIDADE COM DEUS, É O PRÓPRIO DEUS SE EXPRESSANDO INDIVIDUALMENTE! “ESTAR CURADO”, PORTANTO, SIGNIFICA ESTAR CONSCIENTE DA VERDADE  – SENDO A VERDADE!

*

Deixe um comentário

Back to Top