A Verdade É Ciência Exata E Divina!

A utilidade e credibilidade da Matemática residem no FATO  de seus princípios serem constantes e, em vista disso, serem confiáveis. Por isso, é dito que “erram os matemáticos, mas a Matemática não falha!”. Seja Jesus, seja uma criança qualquer, se conhecer aritmética, sempre que for somar “dois mais dois”, o resultado único para a conta será inevitavelmente o quatro! A Verdade não é pessoal; pelo contrário, é universal, impessoal, e válida eternamente para todo aquele que dela se utiliza conhecendo os seus princípios.

Assim como a Matemática, a Verdade é também uma Ciência EXATA, válida igualmente para TODO FILHO DE DEUS, sem exceção. Desse modo, é fácil entendermos as revelações de Krishna, Buda, Isaías, Moisés, Jesus, Paulo , ou de quaisquer outros reveladores da Verdade, isto é, são fatos verdadeiros tanto sobre eles como igualmente sobre todos nós! “Fareis as obras que eu faço, e as fareis maiores do que estas”, disse Jesus! Conhecia os princípios de atuação da Oniação divina, e sabia como permanecer afinado com ela, sem se permitir afastar o mínimo que fosse! E  também sabia que, se agíssemos da mesma forma, teríamos idênticos resultados!

O enfoque absoluto da Verdade ressalta os princípios utilizados pelos seus reveladores, nunca para que ficássemos a endeusá-los como “seres especiais”, “escolhidos de Deus” ou “enviados por Deus” para nos salvar! Se uma classe estudantil fosse endeusar um professor de Matemática, por vê-lo resolver os problemas com facilidade, em vez de estudar, aprender e saber aplicar os princípios exatos, por ele explicados, seria uma classe de ignorantes que ignorantes permaneceriam sendo! Caso o professor se chamasse João, e caso algum dos alunos quisesse saber o resultado da conta “dois mais dois”, ficaria a ver navios, se somente ficasse bradando: “Salve-me, Prof. João!”, ou, “Que eu acerte esta conta, em nome do Prof. João!”.

Os reveladores da Verdade ensinam a humanidade a se amoldar fielmente às leis espirituais e mentais, que geram resultados harmônicos e desejáveis na vida das pessoas! O conhecimento e prática destas leis vão se tornando hábito, e, o grau de dedicação de cada um determinará sua capacidade de se libertar das ignorantes  falsas crendices  e de seus efeitos indesejáveis na vida.

“Um só é o nosso Pai”, disse Jesus, referindo-se a Deus! Este é um dos princípios exatos fundamentais da Verdade, pois, isola-nos da ilusão de que “somos carnais” ou “mortais”, e revela o que vem sendo revelado deste o Antigo Testamento: “Somos seres da mesma natureza de Deus”! Acolhendo com “coração de criança” as Verdades absolutas reveladas, a TOTALIDADE DE DEUS passa a ser conhecida como O CRISTO QUE SOMOS, e este conhecimento nos “torna livres”!

 *

Deixe um comentário

Back to Top