A Incólume Perfeição do ser Divino

.
A INCÓLUME
PERFEIÇÃO DO SER DIVINO
Dárcio

Quando Jesus disse “ter vindo ao mundo dar testemunho da Verdade”, veio meramente revelar a incólume perfeição de cada um de nós, que é permanente ou eterna. Muitos conhecem a fábula do “leão criado como cordeiro”, onde um leão agia timidamente como um cordeiro, por ter sido desde filhote criado junto deles! Observando a atitude dos cordeiros, condicionou-se a agir de modo igual, e sua natureza leonina acabou ficando encoberta. Entretanto, certo dia um leão apareceu na região e, quando ouviu o seu forte rugido, algo dentro dele reagiu, e ele percebeu na hora que era um leão, e não o cordeiro que supunha ser!

A Verdade é a Verdade! Deus é VOCÊ! Mesmo que tenha sido condicionado por milhares de crenças falsas, mesmo que tenha visto a si e aos demais como mortais imperfeitos, nada disso corresponde aos fatos reais da Existência! É por esse motivo que nunca devemos considerar o estudo a partir das aparências! Teria sentido você informar ao leão que ele “será leão” depois de se conscientizar desta verdade? Estaria ele “sendo cordeiro”, até então? Jamais! E, se este condicionamento falso fosse alimentado, a Verdade lhe estaria sendo ocultada! É este o erro dos muitos ensinamentos que há pelo mundo! Partem dos condicionamentos impostos sobre o homem, e não do HOMEM EM SI!

Medite sempre a a partir da Verdade que reconhece sua incólume perfeição como um Ser divino! É este o “Referencial da Luz”! Entenda bem esta fábula do leão, e perceba que,sequer por um segundo, ele chegou a ser “cordeiro”, e, desse modo, você entenderá que jamais VOCÊ deixou de ser Deus! Desse modo, de “boca cheia”, você dirá: “Eu e o Pai somos um”, dando, a exemplo de Jesus,  “testemunho da Verdade”.

*

Deixe um comentário

Back to Top