SOMENTE DEUSES SÃO REAIS PARENTES NOSSOS!

Sempre que a Bíblia relata Jesus explicando sua forma de agir, seu objetivo era ser exemplo para todos agirem da mesma maneira, “vencendo o mundo” e se identificando com o Cristo, o FILHO DE DEUS que todos somos.

“Quem são minha mãe e meus irmãos?”, perguntou aos discípulos que anunciavam a ele a chegada de Maria e seus supostos irmãos. Sua resposta foi a nosso favor:“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de Meu Pai”!

Por que foi dada a nosso favor? Por saber que habitamos na Oniação da Unidade Perfeita, onde TODOS SOMOS UM E SOMOS “MEMBROS UNS DOS OUTROS”, e onde TODOS SOMOS DEUSES, ATIVOS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!

Com sua resposta, mostrava Jesus que a prática da Verdade exclui qualquer tipo de VÍNCULO COM SERES HUMANOS, pois são a ILUSÃO se mostrando como “pessoas”, com cada uma se exibindo com seus “feitos no sonho material”!

O ponto crucial do Evangelho é a NEGAÇÃO DE SI PRÓPRIO como “alguém do mundo”, para demolir a CRENÇA de “vida terrena”, com seus irreais nascimentos, encarnações e mortes! Para Jesus, “este mundo” é um “mundo do pai da mentira”, puro embuste hipnótico fazendo de tudo para nos associar de algum modo com algum de seus supostos “habitantes”!

Nossa REAL EXISTÊNCIA não poderia ser, obviamente, num “mundo do pai da mentira”! Não foi à toa que Paulo, taxativamente, assim declarou: “Em Deus VIVEMOS, nos MOVEMOS e temos o NOSSO SER”. E quando a ILUSÃO foi anunciada como sendo “mãe e irmãos” de Jesus, DE IMEDIATO ele dela se safou! E USOU O EPISÓDIO PARA PREGAR A TODOS O RENASCIMENTO ESPIRITUAL, O CONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO,  QUE “PESSOAS” SÃO “NADAS”, E QUE “O CRISTO É DEUS SENDO TUDO EM TODOS”!

Esta é a Verdade Absoluta reveladora da DIVINA ORDEM UNIVERSAL, da NATUREZA ESPIRITUAL de DEUS, do UNIVERSO, e do CRISTO ILUMINADO que TODOS SOMOS!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top