FAZEI ISTO “EM MEMÓRIA DE MIM!”

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”.

Lucas 22: 19

Um dos motivos que levaram Paulo a rotular a suposta “mente carnal” como “a inimizade contra Deus”, sem dúvida, se deveu à sua interpretação material, terrena e falsa das revelações espirituais trazidas pelos mensageiros da Verdade.

Jesus deixou claro que “seu reino não era deste mundo”, o que o levava a “não julgar pelas aparências”. Suas revelações perderam o brilho, por terem seu significado quase que totalmente desvirtuado, e isso a ponto de serem trocadas pelo seu finito símbolo material, ficando desconhecidas em seu patamar ou alcance absolutos!

Quase todo mundo já viu algum religioso partindo o pão, ou tomando em mãos uma hóstia, dizendo fazer isto “em memória de mim”! Porém, o feito não ultrapassa o rol da materialidade, ficando apenas no âmbito de sua simbologia terrena e sem qualquer vislumbre de seu real e absoluto significado espiritual.

A Bíblia diz: “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Que estava Jesus revelando aos discípulos, e a todos nós?  Nada de natureza pessoal, mas sim, de natureza essencial e universal! O “Corpo INFINITO é “MIM”, O “EU SOU TUDO”, O CORPO UNIVERSAL QUE SE RAMIFICA, EM SI MESMO, COMO CADA “CORPO INDIVIDUAL”

Passando aos discípulos o “pão repartido”, revelava Jesus que O CORPO UNIVERSAL ERA DO PAI, O “TEMPLO DE DEUS” QUE SE EVIDENCIAVA INDIVIDUALIZADO COMO O “CORPO GLORIOSO ETERNO QUE SOMOS”!

“Isto é o meu corpo (umversal), que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Jesus conhecia sua UNIDADE COM O PAI, e também conhecia a NOSSA UNIDADE como a mesma e idêntica à dele! Desse modo, VIA-NOS COMO DOTADOS DE “SEU CORPO”, QUE É “DADO A CADA UM” “DESDE O PRINCÍPIO”, POR SER NOSSO “CORPO ETERNO”!

CADA UM FAZER O MESMO, “EM MEMÓRIA DE MIM”, SIGNIFICA CADA UM SE PERCEBER “EM MIM”, NO “EU SOU INFINITO”, E, TAMBÉM SE PERCEBER COMO SER INDIVIDUAL, COM SEU “CORPO ESPECÍFICO” PRESENTE NA ONIPRESENÇA!

A SANTA CEIA, portanto, revela TODOS NÓS “EM MIM”, NO PAI ETERNO, EM QUE EXISTIMOS TAMBÉM COMO O CRISTO, DEUS EVIDENCIADO COMO SER INDIVIDUAL!

“FAZER ISTO “EM MEMÓRIA DE MIM”, É, PORTANTO, FAZER O PRÓPRIO RECONHECIMENTO DO “PÃO DA VIDA”, EM “ESPÍRITO E EM VERDADE”, OU SEJA, “EM MEMÓRIA DE MIM”!

*

 

 

 

*

Deixe um comentário

Back to Top