NÃO TROQUE A VERDADE DO PODER ÚNICO PELA CRENÇA EM DOIS PODERES!

Acreditar em dois poderes, no bem e no mal, constitui a identificação errônea de alguém com o “Adão expulso do Paraíso”, por ter comido o fruto proibido do “conhecimento do bem e do mal”. Esta alegoria apenas insinua a ilusão de que “um ser criado por Deus” possa a errar e desobedecer a Deus, como se pudesse ser “alguém separado de Deus”!

Tanto o “ser desobediente a Deus” como a “árvore do conhecimento do bem e do mal” jamais existiram, a não ser como figurantes de uma alegoria! E a alegoria tão somente esclarece que O QUE DEUS FAZ É O QUE DEUS É, perpetuamente sem mudanças e sem alterações em nada do que verdadeiramente existe!

Jesus disse ter vindo ao mundo para dar “testemunho da Verdade”, o que significa que toda mentira, sobre nós e sobre a Existência, só aparenta existir, uma vez que MENTIRAS NÃO TÊM SUSTENTAÇÃO NEM MANIFESTAÇÃO REAL.

Conhecer a Verdade nada mais é, senão SER A VERDADE QUE SEMPRE É! E este conhecimento destrói as mentiras de que ALGO ALÉM DE DEUS POSSA ESTAR EXISTINDO E SE MANIFESTANDO!

Deus é TUDO, é o CRISTO que somos, e a única atividade real é a ONIAÇÃO: Deus ativo como a totalidade do universo infinito!

Por isso Jesus desacreditava de pecados, de pecadores, e de livre-arbítrio! Defendia a Verdade da UNIDADE PERFEITA, da Vontade de Deus sendo a SUA Vontade, E SENDO A VONTADE DE TODOS! Desse modo, a crença em “DOIS PODERES” era descartada como NADA!

“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!

Tudo que Jesus testificou de SI MESMO é a MESMA Verdade que cada um de nós terá de testificar! “Testificar” não significa mudar algo ou alguém, mas simplesmente ENDOSSAR A OBRA CONSUMADA DE DEUS, integralmente perfeita e iluminada, que inclui o CRISTO que somos!

Se a humanidade insiste em VIVER COMO MENTIRA, como “mortal encarnado”, como “alguém” que persiga o bem e fuja do mal das “aparências”, em vez de VENCER O MUNDO, apenas ficará sendo VENCIDA PELO MUNDO! E todo aquele engajado nesta crença maldita, só se exibindo com um suposto “EGO EXACERBADO, inventado pela “mente em ilusão”,  verá o próprio mundo a convencê-lo

de SER A MENTIRA QUE É!

Nem Jesus, nem artigos da Verdade, poderão tomar por VOCÊ a decisão de se livrar do CATIVEIRO DE CRENÇAS COLETIVAS! Isto terá que partir de VOCÊ PRÓPRIO!

“Do menor ao maior, TODOS conhecerão a MIM!”, diz a Bíblia. Não precisamos nos preocupar quanto a isso! Por isso, sabiamente, disse Jesus a Pedro, que o indagava sobre os supostos outros:

“SEGUE-ME TU!”

*

Deixe um comentário

Back to Top