SUBINDO AO SEU “MONTE HOREB”!

                                             

Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele.
E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.
Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus.
Êxodo 3:4-6

As revelações da Verdade não são apenas para que “alguém” possa viver melhor e despreocupadamente no suposto “mundo de aparências fenomênicas”! Destinam-se a ABRIR A VISÃO da humanidade, de modo que A REALIDADE CELESTIAL seja percebida e a ilusória aceitação de um “mundo do pai da mentira” fique “apagada” pela Luz da Verdade!

A Bíblia assim diz:“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz”. Estamos TODOS nos movimentando nestes “CAMINHOS”, QUE SÃO OS “CAMINHOS DA ONIAÇÃO”!

Saindo do “deserto material”, onde cuidava de suas ovelhas, e “subindo à MONTANHA DE DEUS”, isto é, trocando a ilusória “mente humana” pela real Mente divina, Moisés se viu diante da “sarça ardente”, que não se consumia!  Diz a Bíblia: O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama {que saía} do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia.”Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome” (Êxodo 3:2,3″

   Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele. E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.

Há milênios que esta passagem vem sendo lida, e quase sem nenhum proveito real, por parte da humanidade! A maioria fica na LETRA, sem tê-la VIVIFICADO PELO ESPÍRITO!

Repetir que MOISÉS passou por esta experiência, quase de nada valerá! MAS SABER QUE ESTÁ EXPERIÊNCIA DE MOISÉS ESTÁ SENDO A NOSSA, DESDE QUE TROQUEMOS A MENTE HUMANA PELA MENTE DIVINA. É O QUE NOS TERÁ VALOR  IMEDIATO E ABSOLUTO!

“NÃO TE APROXIMES”, disse Deus a Moisés! Por quê? Para que ele percebesse que DEUS ERA ELE PRÓPRIO, E NUNCA UM DEUS DISTANTE! E TAMBÉM, QUE NUNCA ESTIVERA SENDO “CARNAL” DE UM FANTASIOSO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

“Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.
Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”.

 

Moisés, em AUTORREVELAÇÃO, percebia O DEUS ONIPRESENTE SENDO O DEUS ÚNICO E JÁ EM TODOS! E PERCEBIA QUE TUDO ERA DEUS, OU SEJA, QUE NÃO HAVIA “MUNDO MATERIAL” EM PARTE ALGUMA, E, MUITO MENOS, “DOIS PODERES” OU “INIMIGOS DE DEUS”! PERCEBIA A VERDADE ABSOLUTA:

“O EU SOU AQUELE QUE SOU!”

 

Aquele que. como Moisés, largar de cuidar de “suas ovelhas” na ilusória “matéria”, para “SUBIR AO SEU MONTE HOREB”, que é a sua própria CONSCIÊNCIA ILUMINADA, IGUALMENTE, ESTEJA ELE ONDE ESTIVER, ESTARÁ PERCEBENDO A LUZ INFINITA SENDO SEU UNIVERSO E SENDO SUA ILUMINADA IDENTIDADE ETERNA!

 

*

 

 

Deixe um comentário

Back to Top