"QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI"

Dárcio

Podemos passar o tempo todo diante de alguém, pelas ruas, que a Presença de Deus, que somos, não será notada. A mente humana é um estado de hipnotismo que encobre nossa real identidade. Se, por hipótese, passássemos diante de Jesus Cristo, por certo ele saberia nos ver corretamente; e, sem ver defeito algum nem traços de materialidade em nosso ser, ficaria contemplando a VERDADE que somos: Luz Divina na Forma Corpo. Esta Luz, Deus em nós, não estaria sendo criada ao ser vista! Apenas teria sido “aflorada” diante da Visão iluminada capaz de vê-la!

Na “Prática do Silêncio”, imagine-se frente ao Cristo que vê a Luz em VOCÊ próprio!  E saiba: Se Jesus é capaz de nos ver, nós também somos! Não somente podemos ver a nós mesmos, mas também aos demais! Todos “temos a Mente de Cristo”.

Treine VOCÊ o seguinte exercício contemplativo: De olhos fechados, contemple a Presença de Deus já manifesta como a totalidade de seu Eu (o Cristo que você É). A seguir, imagine-se sendo VISTO por Jesus , mas VISTO em seu aspecto real, iluminado! Permaneça em total quietude e serenidade, como que se expondo à Visão iluminada dele! E, pense:

 “Se ele me vê realmente, vê unicamente o Pai sendo meu ser”.

Permaneça por alguns instantes nesta percepção. Esse tipo de contemplação é muito eficaz para anular a suposta mente humana! Confira! 

Deixe um comentário

Back to Top