O RECONHECIMENTO DO DEUS VERDADEIRO

Quando partimos de DEUS COMO TUDO, honramos O DEUS VERDADEIRO e honramos o FILHO DE DEUS que somos, ou seja, praticamos o JUÍZO JUSTO ensinado por Jesus. Todos os “CONCEITOS SOBRE DEUS”, criados e passados à humanidade, são ERRÔNEOS E FALSOS, uma vez que só  CONHECEMOS DEUS “FACE A FACE”, PELA EXPERIÊNCIA DE SUA PRESENÇA SENDO TUDO, E SENDO A NOSSA PRESENÇA!

DEUS É TUDO, e assim sendo, basta-nos aceitar este  FATO PERENE, acreditando DELE FAZERMOS PARTE, sem nos dividirmos com  todo “ALGO QUE NÃO SEJA DEUS”, O QUE SERIA ESTARMOS PRESOS À ILUSÃO!

João, tendo VISTO DEUS, viu-nos TODOS já em comunhão com Ele, ou seja, não mais endossava a ILUSÃO de que DEUS NÃO FOSSE TUDO!

De sua EXPERIÊNCIA, pôde João dizer que DEUS É AMOR, e que DEUS É A LUZ SEM TREVAS, para que CONTEMPLÁSSEMOS  O DEUS VERDADEIRO, sem levarmos em conta a infinidade de CONCEITOS DO MUNDO A RESPEITO DE DEUS! INCLUSIVE A RESPEITO  DO CRISTO QUE SOMOS!

Paulo assim disse: “Despojai-vos do velho homem e de seus feitos”, e isto para UNICAMENTE termos “olhos que veem e ouvidos que ouvem”. Isto quer dizer “TERMOS A MENTE DE CRISTO”, E DEIXARMOS DE NOS ILUDIR PELA CRENÇA COLETIVA DE QUE “TEMOS MENTE CARNAL”. À  frase de Paulo, poderíamos acrescentar o seguinte: “DESPOJAI-VOS DE TODOS OS CONCEITOS HUMANOS SOBRE DEUS!”

Não há Deus algum “ vigiando ou julgando carnais”, não existe “carnal nenhum” na Onipresença! Não há Deus nenhum em “mundo do pai da mentira”, e não há “outros deuses” ao lado de “MIM”, o “EU SOU” ABSOLUTO, que Se evidencia como tudo e como todos.  Como bem disse Joel  S. Goldsmith, VÁ TER COM DEUS ESPERANDO DEUS, e isto após acreditar de fato que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!

Crer na TOTALIDADE  E UNICIDADE  DE DEUS gera o interesse e a dedicação requeridos para que a Prática do Silêncio seja disciplinada e feita corretamente!

SOMENTE DEUS É REALIDADE! ASSIM, NO SILÊNCIO, CONSCIENTE DE ESTAR EM DEUS E SER DEUS, CADA UM CONHECERÁ EM SI MESMO  O CRISTO  QUE É, E O REINO DE DEUS EM QUE ESTÁ! E ENTÃO, SABERÁ QUE DEUS É AMOR, É LUZ, É TUDO, E QUE DEUS É, ETERNAMENTE,  O  SEU PRÓPRIO SER!

“AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI” – DISSE JESUS! Explicava que INEXISTE Deus separado de “alguém”,  e que INEXISTE  “alguém” separado de Deus!

Reconhecer e contemplar estas Verdades revelará o FATO  de que NOSSA EXPERIÊNCIA EM DEUS É O PRÓPRIO DEUS TENDO A EXPERIÊNCIA DE SER QUEM SOMOS!

*

 

 

Deixe uma resposta