Abra-se À Verdade De Sua Filiação Divina!

A única “matéria-prima” real, universal e disponível, conforme nos revela a Bíblia, é o Verbo divino. “Sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1: 3). Por esse motivo, a Metafísica explica que O VERBO DIVINO É A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL que Se exprime como todas as FORMAS REAIS E PERMANENTES! E pelo mesmo motivo, explica que “TODO O SUPOSTO UNIVERSO MATERIAL” NÃO PASSA DE  UMA “ILUSÃO”, pois não é FEITO DO VERBO DIVINO! Isto explica os dizeres iluminados de Jesus: “O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”!

“Sua Alma será emancipada de toda restrição e obterá a liberdade se você não aderir à matéria, acreditando que ela seja real”,  diz a revelação divina da Seicho-no-ie. Assim como é irreal a matéria vista num sonho,  é igualmente irreal a suposta “matéria” vista como mundo físico. Por isso Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”! NÃO PASSA DE UM “SONHO” DO QUAL TEMOS DE DESPERTAR!

“Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a luz do Cristo te esclarecerá”, disse Paulo apóstolo! A instrução está dada; porém, não atua se não for obedecida com determinação! Nesse caso, como promover este “despertar”? Através das “contemplações” e das “afirmações” da Verdade!

Primeiramente, entre na Prática do Silêncio e reconheça que UNICAMENTE O VERBO DE DEUS É REAL MATÉRIA-PRIMA DE TODAS AS FORMAS, INCLUINDO O UNIVERSO ESPIRITUAL E O SEU CORPO DE LUZ! CONTEMPLE A ONIPRESENÇA DIVINA COMO SENDO A PERFEIÇÃO DE TODAS AS FORMAS!

O apóstolo Paulo assim disse: O próprio Espírito testifica com o nosso Espítito, que somos Filhos de Deus” (Romanos, 8: 16).  Paulo está explicando que o Filho que somos, feito do Verbo de Deus, é “UM COM O ESPÍRITO DE DEUS”, e que O PRÓPRIO ESPÍRITO DIVINO TESTIFICA QUE SOMOS O MESMO ESPÍRITO, QUANDO SE EVIDENCIA COMO O FILHO, QUE É DEUS MESMO EM FORMA DE SER INDIVIDUAL!

Dedique-se a meditar e perceber esta AÇÃO DO PAI SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É!

PAULO NOS ALERTA QUE ESTA EXPERIÊNCIA É ESPIRITUAL E NÃO MENTAL!

Após as “contemplações”, podemos endossar estas Verdades também mentalmente, afirmando que “A MATÉRIA NÃO EXISTE”, QUE SOMOS FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS, E QUE SOMOS O PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS!

Estas afirmações são “armas da luz”,  que utilizamos quando, aparentemente, estivermos lidando com o ilusório “mundo fenomênico”! 

*

Deixe um comentário

Back to Top