Andando Pelos Caminhos Mantidos Retos De Deus!

 

“Retos são os caminhos do Senhor, e os justos andarão nele, mas os transgressores nele cairão”

Oséias 14: 9

Além da cegueira da “mente carnal”  traduzir o RESPLANDECENTE UNIVERSO DIVINO em limitadas e passageiras “imagens hipnóticas”, fundamentadas em meras falsas crenças no bem e no mal, esta mente falsa induz a todos a crer que SOMOS OS CARNAIS HIPNÓTICOS que aparentam se mostrar presentes nesta suas imagens ilusórias! Por esse motivo, tantos são os que se DESVIAM DOS CAMINHOS RETOS DE DEUS para se verem caminhando nos “CAMINHOS TORTUOSOS DA ILUSÃO”.

Ao revelar a Verdade ao mundo, disse Jesus: “EU SOU O CAMINHO”!  Declarava a Verdade UNIVERSAL Absoluta de que DEUS É TUDO, SENDO O  CAMINHO E SENDO TODOS  OS JUSTOS  QUE NELE ANDAM!

Quem são os JUSTOS que andarão nos “caminhos retos de Deus”? SÃO AQUELES QUE BUSCARAM O REINO E A JUSTIÇA DIVINA EM PRIMEIRO LUGAR. Quem são os APARENTES TRANSGRESSORES, que “nele cairão”? SÃO OS ILUSÓRIOS CAMINHANTES QUE ACREDITAM VIVER E SE MOVIMENTAR OU ANDAR PELO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Estando aparentemente “neste mundo”, Jesus fez as seguintes declarações: “Eu de mim mesmo nada faço; o Pai em MIM faz as obras”; “o Filho faz aquilo que vê o Pai fazer”; “a minha vontade é fazer a vontade daquele que me enviou”. São três afirmações que nos levam a “SER JUSTOS”, POR NOS LEVAREM AO “JUÍZO JUSTO”!

O suposto “homem natural” se julga “justo” quando avalia o próximo segundo sua “justiça aparente”; desse modo,  vive endossando a CRENÇA EM DOIS PODERES, dividindo  a Existência em “pares de opostos”,  sempre julgando a todos como BONS OU MAUS!  SEQUER  PERCEBE QUE “SE TORNA HUMANAMENTE MAU”, QUANDO SE PRENDE A ESTE JUÍZO PELAS APARÊNCIAS!

QUE MAL HÁ NESTE JUÍZO? A NEGAÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS! A NEGAÇÃO DA LUZ DIVINA QUE TODOS SOMOS!

A Escritura explica que DEUS NÃO NOS VÊ PELAS APARÊNCIAS, MAS SIM PELO CORAÇÃO! Jesus fazia o que via o Pai fazer: NÃO JULGAVA PELAS APARÊNCIAS!  Por isso disse abertamente aos judeus: “SOIS DEUSES”!

O ENFOQUE ABSOLUTO É UNICAMENTE ESTE:

DEUS É TUDO! DEUS É TODOS! E AFORA DEUS, NADA EXISTE!

PORTANTO, OS “JUSTOS” SÃO AQUELES QUE “ANDAM NESTE CAMINHO”, NO “EU SOU O CAMINHO”, ENTENDIDO COMO SENDO  “O CAMINHO RETO DO SENHOR”!

*

 

Deixe uma resposta