Sobrepuje Todas As “Tentações No Deserto”!

 

Diante das “tentações no deserto”, vivenciadas por Jesus, o seu domínio sobre elas prevaleceu quando disse ele: “Está escrito: somente adorarás o Senhor Teu Deus”. O “deserto de tentações” nada mais é, senão a MENTE CARNAL NOS SUGERINDO SUA ILUSÃO DE VIDA TERRENA,  SOB DIVERSOS “ATRATIVOS ” OU EMBUSTES!

Quando Satanás  exibiu a Jesus o seu “mundo do pai da mentira”, dizendo que TODO ELE lhe seria dado, caso ele  o adorasse, todo o “vapor ilusório” desapareceu em seu “nada originário”, em virtude da admissão plena e consciente da Verdade por Jesus declarada: UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!

O Conhecimento Perfeito não entra em acordo com ensinamentos dualistas, e, portanto, falsos! DEUS É TUDO, E DEUS É QUEM SOMOS, UMA VEZ QUE A EXPERIÊNCIA DE SER É DIVINA E ONIPRESENTE! Esta Verdade terá de ser aceita de modo completo,  pois, como disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”!  Sua resposta à “tentação” de “ter mundo material” foi radical, não reconhecendo nem aceitando nada dele! SOMENTE ASSIM, A TOTALIDADE DE DEUS poderá ser reconhecida, percebida e vivenciada! “SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!”.

“Adorar o Senhor Teu Deus” significa fazer o “juízo justo: O FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI, percebendo que O PAI É TUDO AQUILO QUE SE EVIDENCIA COMO CADA FILHO! Esta atitude radical anula o falso “juízo pelas aparências”, ou “juízo pela carne”, uma vez que expõe à luz a Verdade de que ESTAMOS NO REINO DE DEUS COMO EXPRESSÕES INDIVIDUALIZADAS DO PRÓPRIO DEUS, QUE É ÚNICO E É TUDO!

Vernon Howard disse o seguinte: “O homem tem medo porque suspeita não ser as imagens falsas que construiu a respeito de si mesmo. Na realidade, ele não é nenhuma dessas imagens falsas, mas quer acreditar que é. Todo o medo interior se baseia na tentativa de acreditar que a ilusão é realidade”.

O “homem natural” é a irrealidade que aparenta existir, mas que não existe! Sendo “imagem falsa”, movida pela ilusória “mente carnal”, resiste o quanto lhe for possível, para acreditar ser a ilusão realidade! Todos os reveladores da Verdade propagaram a inexistência de tal suposta criatura hipnótica! Quando as revelações são trazidas, é quando ele precisa ser EXPULSO com o vigor da Onipotência, para que, sumindo, leve junto dele  todas as argumentações da mente carnal, que buscam dar-lhe qualquer “sentido de vida” ou de “existência”.

Que lhe fique bem claro: toda e qualquer “personalidade humana”, além de NÃO SER QUEM VOCÊ É, fará de tudo para evitar que VOCÊ RECONHEÇA O CRISTO SENDO A VERDADE E A VIDA QUE VOCÊ JÁ É! E um de seus recursos, é o de lhe conduzir a ensinamentos relativos, que NEGAM A VERDADE NO AGORA, E DEIXAM-NO COM MERA “IMPRESSÃO” DE ESTAR CONHECENDO A VERDADE A CADA DIA! “AFASTA-TE, SATANÁS!”

O CRISTO É AGORA TUDO EM VOCÊ! Jamais medite para que esta Verdade VENHA A SER QUEM VOCÊ É! Medite simplesmente para ADORAR O SENHOR TEU DEUS, POR ESTAR SENDO O FILHO QUE VOCÊ É, POR ESTAR SENDO UM COM VOCÊ, E, PORTANTO, ESTAR SENDO O CRISTO QUE É VOCÊ!

ESTA É A VERDADE ABSOLUTA QUE O DEIXA IMUNE “A TODAS AS TENTAÇÕES NO DESERTO”!

*

Deixe um comentário

Back to Top