"NÃO VOS INQUIETEIS"


“NÃO VOS INQUIETEIS”

Dárcio

“NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA DE AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL.

MATEUS 6: 34.

Quem levaria a sério a informação de que uma formiga, num formigueiro, estivesse apreensiva com o seu dia de amanhã? Por certo, ela estaria somente ocupada! Estaria empregando o máximo de sua capacidade no momento presente! Que podemos concluir? Que, para a formiga, o amanhã é coisa que não existe! E para nós? Que é o amanhã? Um futuro incerto? Ou o mesmo agora pleno e glorioso, chamado por Cristo de “o Reino de Deus dentro de nós?”

O que estraga a vida de muitos, aparentemente falando, é o desconhecimento de que “basta a cada dia o seu mal“.O que Jesus aqui nos ensina é a vivermos sempre ESTE AGORA,  ao mesmo tempo desprezando  as aparências visíveis com a certeza absoluta de que são, todas elas,  um quadro hipnótico ou ilusório aceito coletivamente pela mente humana, uma suposta mente fraudulenta que busca nos ocultar, com suas limitações, o verdadeiro e iluminado Universo divino aqui presente!

A vida do agora não é vivermos uma crença cega em um Deus presente em “algum lugar”; tampouco é acreditarmos que o “agora” seja este limitado “hoje” que a mente humana nos apresenta como  “mundo”. Viver o agora é perceber  a Vida Única, Deus, Se manifestando em Sua Perfeição gloriosa como Seu Reino de Luz, em que   sabemos que o que “já somos”, é o próprio Deus sendo Deus como nossa real identidade!Façamos este radical reconhecimento sempre “hoje”, e percebamos esta UNIDADE Pai-e-Filho; com esta permanente “sintonia” consciente com Deus em “cada dia”, o AGORA ETERNO se desdobrará continuamente como “cada amanhã que cuidará de si mesmo”.

Deixe um comentário

Back to Top